Óbidos



Até parecia mal não me referir às minhas raízes.

Está a decorrer na vila mais bonita do País o IV Mercado Mediaval de Óbidos. Quem tiver oportunidade ainda pode passar por lá, apesar de me terem chegado notícias de milhares de visitantes diárias o que dificulta um pouco a circulação. Mas, não custa tentar, porque vale muito a pena.
Aqui fica o programa dos 3 últimos dias:

Dia 22 – Sexta-feira – 18h00 / 24h00
O Regresso do Poder
A repressão da revolta popular está no ar. Uma força de cavaleiros retoma a posse da Vila para a Rainha. Demonstram perante o Povo a sua destreza praticando com suas armas.

Dia 23 – Sábado – 12h00 / 24h00
A Mulher
A Casa da Rainha chega para passar uma temporada nestas terras perto do mar e de águas boas. Com ela vem sua corte de Damas e acompanhantes. Óbidos, terra de mulheres.

Dia 24 – Domingo – 12h00 / 24h00
A Partida
O mercado vai acabar. Partirão artesãos e mercadores, actores e jograis, encantadores de serpentes, cozinheiros, os dias medievais acabam esta noite, com a festa final dos que os fizeram. Óbidos continuará todo o ano a ser uma Festa da História.

Comentários

Poor disse…
querida RIQUI, voltei!
olha, é um bocado com vergonha que te digo que não conheço Óbidos!Adoro é aquele festival do chocolate que eles fazem la´também!
besitos grandes
Cristina disse…
linda amie
como é possível?
quando vieres a lisboa faxavor de passar por lá :)aquilo agora parece o bairro alto dentro de um castelo -mais bares que casas :)
hei-de dar noticias da feira do chocolate, é no outono.
Anónimo disse…
Adoro Óbidos. Belas raízes as tuas!
Cristina disse…
mário
e são fortes, toda a minha familia lá está. sou a unica desterrada :)
Anónimo disse…
Oh... que pena eu tenho!
Adoro Óbidos e festas medievais.

Mas é impossível lá passar!

:)
Anónimo disse…
Já visitei mts outros lugares em Portugal, e gosto do que é português... Temos das paisagens mais bonitas que se possa encontrar e um povo que, na sua maioria, é hopitaleiro.
Óbidos foi um encanto para mim, fiquei fascinada =D
E como se não bastasse, esta 'reunião' mediaval só veio encantar um lugar que transmite imensa paz. Adoro feiras mediavais e espero visitar Óbidos durante este último fim de semana ;)

Mensagens populares