e alegre se fez triste



Aquela clara madrugada que

viu lágrimas correrem no teu rosto

e alegre se fez triste como se

chovesse de repente em pleno agosto.

Ela só viu meus dedos nos teus dedos

meu nome no teu nome. E demorados

viu nossos olhos juntos nos segredos

que em silêncio dissemos separados.

A clara madrugada em que parti.

Só ela viu teu rosto olhando a estrada

por onde um automóvel se afastava.

E viu que a pátria estava toda em ti.

E ouviu dizer-me adeus: essa palavra

que fez tão triste a clara madrugada.





x


x


x


x


x


x


x



em dia de confirmação da candidatura de Manuel Alegre.

cortesia JC

Comentários

Anónimo disse…
É impressão minha ou apetece festejar??
Cumprimentos.
Anónimo disse…
Riquita

Você é uma querida:))

É um poema muito bonito, que dá frio na espinha, do nosso Vaclav. E já reparou, apesar de tudo, a "sanidade nacional" que constitui termos um candidato como ele?

Bjos
Cristina disse…
Apetece, claro.
um poeta na presidência seria sempre motivo de orgulho...:))

já que o resto é uma lástima, que se salve a poesia ;)
Cristina disse…
JC

uma espécie de binómio de newton (risos)

vamos ver até onde vai a sanidade nacional...
a diferença é abissal, mas essa é a minha opinião que não vale grande coisa ;)
beijocas
Anónimo disse…
Riquita

Eu sei que estudei o binómio de Newton, mas não me lembro.

Pode ajudar, para ver se eu compreendo os risos???:)))
Cristina disse…
O Binómio de Newton é tão belo como a Vénus de Milo.
O que há é pouca gente para dar por isso.

óóóó---óóóóóó óóó---óóóóóóó óóóóóóóó

Álvaro de Campos, 15-1-1928
(O vento lá fora.)

pronto, lá se foi a minha modéstia:(
Anónimo disse…
Riquita

Compreendi perfeitamente...:)))

E acrescento ainda que:

(a+b)^0 = 1

(a+b)^1 = 1a+1b

(a+b)^2 = 1a^2 + 2ab + 1b^2

(a+b)^3 = 1a^3 + 3 a^2 b + 3ab^2 + 1b^3

(a+b)^4 = 1a^4 + 4 a^3 b + 6 a^2 b^2 + 4 a b^3 + 1b^4

Lá se foi a minha imodéstia!!!

Bjos
Cristina disse…
JC
você, nunca se fica caramba!!! não quer fazer campanha??lOOOOl

mais arguidos no 'eixo do mal',este mais bota a baixo. interessante.veja
Hipatia disse…
... mas eu pelo-me de medo com a ideia de uma esquerda dividida, a tornar provável um Cavaco presidente, a festejar comendo bolo-rei de boca aberta :SSS
Anónimo disse…
Riquita

Estou a ver AGORA!!

Já tive a minha dose de campanhas, há muitos anos, obrigado:)))))))

Bjos
Cristina disse…
Hipatia

ai!!! tu nem me fales nisso que até me dá volta ao estômago!
olha que lindo par cavaco e cavaca um jantar de gala.....que vergonha!

beijinho
Anónimo disse…
Riquita

Pois é, programas pré-gravados é o que dá.

Para além de que os "intelectuais "portugueses estão, definitivamente, em crise de infantilização.

Olho para a SIC e parece-me estar a ver uns "meninos" num debate na faculdade.

Hoje no Abrupto há um bom post do JPP sobre esta malta, e outra deste calibre.

E acham-se todos muita graça...
Cristina disse…
JC
mas então não passamos nós por lá também? e não nos divertíamos a tratar as coisas desta maneira? o importante é falar sobre as coisas, não devemos perder o nosso lado mais "gozão", é isso que dá cor aos temas e aos dias cinzentos.
é outra abordagem, independentemente de concordarmos com as opiniões ou não.

:))))
Anónimo disse…
Riquita

Eu compreendo-a, mas não posso concordar.

Se fôssemos só nós, e outros como nós, a ver estes espectáculos, estava perfeito.

O pior é que estas coisas penetram noutras pessoas com leituras completamente diferentes.

Portugal está SEMPRE a brincar com coisas sérias.

Não foi assim que se construiram países credíveis, em lado nenhum.

Lá estou eu...:)))))
Cristina disse…
JC

eu já sabia!! :)))))
não lhe posso dar ouvidos, senão daqui a pouco já não consigo publicar coisa à laia de brincadeira, sem me lembrar aqui do grilo-falante do blog ;)
Anónimo disse…
Riquita

Não diga isso, que disparate!!!

Pode e deve. Não se esqueça que eu gosto de cá vir, até porque também me farto de mim próprio com estas coisas.

Adorei o grilo-falante:)))))

Mas lá no fundo eu sei que Você compreende o meu ponto de vista.
Estou errado?
Cristina disse…
JC
não, não está.
mas no dia em que o ler a dizer umas maluquices, faço uma festa aqui no blog :)))))

diga-me uma coisa há quanto tempo lia o blog, antes do primeiro comentário?
Anónimo disse…
Riquita

Não perde por esperar, quanto à festa, porque obviamente eu não sou "isto":)))

Faço alguma cerimónia porque não estou em casa, isso é verdade.

Se bem me lembro, comecei a ler o blog talvez uma semana ou duas antes do primeiro comentário.

Fiz uma espécie de Pare, Escute e Olhe antes de me "atrever":))))
Anónimo disse…
Riquita

Nem de propósito!!! Passei agora por um blog chamado Terras do Nunca.

Peço-lhe que dê lá um saltinho.

Vá lá...:)))
Pêndulo disse…
Meus caros desconhecidos, embora me alegre com esta candidatura reconheço que padece do mal de representar também uma esquerda aristocrática (antes isso que socrática eh eh eh).
Alegre é um barão do PS e fez parte da classe política que tivemos desde o 25 de Abril. Além desta que outras posições teve de afrontamento à degradação moral ?
Cristina disse…
´JC

já vi, tem ali uma álma gemea portanto :))

eu percebo-vos claro, mas que lhe hei-de dizer mais?
gosto de ver assuntos debatidos com seriedade por quem deles entende, como o debate de que lhe falei e outros programas semelhantes, gosto de ouvir discussões à laia de brincadeira, gosto de quem fala de politica como uma anadota, como o "anarca constipado" (conhece?), o que rio quando lá vou, nem lhe passa!
vale a pena!

admiro muito todos os que conseguem discutir tudo com sentido de humor, porque é uma "arte" dificil.

agora, no caso do eixo do mal, acha mesmo que o que eles disseram influencia alguém??? não acredito.
os que poderiam ser influenciaveis, não vêm o programa, nem o entendem.
os que viram, criticam mas não são influenciáveis.
os visados, vão ficar furiosos por razões óbvias, mas vai ficar tudo exatamente como estava,vê? não alterou nada.

beijos grilo-falante
Cristina disse…
pêndolo
concordo que melhor aristocratica que socrática:)

queposições teve de afrontamento à degradação moral não me lembro de nenhuma nem sei se é possivel, mas o facto de o considerar um não moralmente degradado, já é uma mais valia:))

(pelo menos à luz do que conheço dele!)
Mocho Falante disse…
Ora aqui está um texto que gostei de ler a esta hora da madrugada...aqui está a noticia que gostei hoje de ouvir... Manuel Alegre avançou, fiquei feliz por isso

Bom fim de semana
Anónimo disse…
Com esta candidatura começo a acreditar no ditado popular: "De Poeta e Louco todos temos um pouco!"
Pêndulo disse…
Desagradou-me algum "marialvismo" arrogante relativamente às touradas.
Gostei imenso da declaração que fez há uns dias exceptuando claro a parte final e as respostas aos jornalistas em que a tal presunção de superioridade se evidenciou. Não esquecendo que é um homem do partido é todavia uma candidatura importante para o centro-esquerda que não se revê em Soares.
Nota-se que apesar de ser uma eleição pessoal continuam os partidos a ditar as regras e os totalmente independentes como Manuela Magno não têm qualquer visibilidade.
Intrometendo-me em conversa alheia partilho o riso no Anarca.
Cristina disse…
mocho falante

o homem finalmente encheu-se de coragem....
ainda bem!
beijos e até amanhã :))
Cristina disse…
giz
realmente é preciso alguma dose de loucura, mas sem avançar nunca saberemos do que somos capazes ;)
bj
Anónimo disse…
Riquita

Fica absolutamente estipulado, aceite, compreendido, interiorizado e entendido que não temos divergências de fundo quanto a este assunto.

O grilo-falante declara à Riquita que teve imenso prazer em estar aqui, mais uma vez, mas que vai dormir.

Assim, alegre se fez triste...:)))

Bjos
Cristina disse…
pêndolo
é muito dificil ultrapassar um sistema em que as campanhas são viabilizadas via partidos politicos.
e se a nivel regional um independente ainda pode fazer campanha, a nivel nacional é quase impossivel. aí é que não sei como vai ser, não sei quem financia, mas alguém sabe? mesmo nos partidos? :o)
Cristina disse…
JC
ok, obrigada mais uma vez pela companhia (começa a ser um hábito, bom claro)

beijos, sem divergências ;)
Pêndulo disse…
Eu diria que sei.
Eu , a Riquita e tantos outros, somos os zés-pagantes sem que nos apercebamos.
Cada dia se aprofunda mais o fosso entre a classe política e empresarial e o "resto".
A conversa está agradável mas a hora é tardia.
Uma boa noite para todos com atenção especial à "dona da casa"
Cristina disse…
pêndolo

pois, pois. fazemos como sempre mandamos umas bocas, mas provas népias.

diz bem, é como nos casamentos, há os noivos e os convidados. agente imagina o que se passa entre os noivos, mas provas...(já não é como dantes e mesmo dantes, já havia alguns truques)

a dona da casa agradece a sua companhia e deseja que volte em breve para mais uma cartada;)
Anónimo disse…
Visão optimista das Presidênciais:
Dê-por-onde-der, uma coisa é certa: do Jorge Sampaio vamo-nos livrar !
Cristina disse…
giz

rezemos para que não venha um pior ;)

Mensagens populares