José Mourinho


Já se impõe falar nele.
É uma daquelas pessoas que deixa facilmente um rasto de ódios. É vaidoso arrogante e agressivo por vezes a roçar a falta de educação.
Mas, se a um homem bonito se perdoam algumas coisas, se lhe acrescentarmos o profissionalismo levado às últimas consequências perdoa-se muito mais.
Num País que é o último de quase todas as listas (da Europa), que não é o melhor em coisa alguma que valha a pena, há pessoas que se transcendem. Há portugueses que são o milagre nacional, que são o nosso orgulho e que nos fazem ouvir o hino nacional de lágrima no olho. Sem esquecer as nossas mentes brilhantes noutras áreas, falo em José Mourinho por ser o Português que após 5 ,exacto, cinco anos de início da sua actividade é o melhor do Mundo. Todos os que o conhecem são unânimes em afirmar que usa métodos inéditos em futebol, utiliza de outras modalidades todas as técnicas que aplicáveis ao futebol melhorem a prestação da equipe (vai periodicamente aos EUA para isso mesmo), estuda meticulosamente as equipes adversárias desde o peso e altura jogadores aos seus gestos e movimentos mais prováveis, faz um grande trabalho psicológico.
Arrisco a dizer que José Mourinho vai fazer escola, vai marcar um estilo que será dissecado e imitado por todos os que pretenderem ser como ele.

Deixo aqui, portanto, a minha vénia a um homem que como pessoa nem me diz muito.

Comentários

Unknown disse…
Eu sinceramente não gosto dele... mas reconheço que é uma pessoa capaz, muito profissional, preserverante e muito determinada, daí a confusão com arrogância. É por isso, realmente uma óptima promoção para Portugal!

Há mais portugueses assim, com o ego do tamanho do mundo, mas não têm metade da humildade que o Mourinho tem, quando tal se impõe!
wind disse…
Estou como tu. Como pessoa mete-me nojo, mas é de facto um bom treinador.
nana disse…
he's special!!!
queres que lá ponha a musiquinha outra vez?
;)
Cristina disse…
nana

gosto da musica, mas pensei que havia algum problema técnico

beijinho
nikonman disse…
Tenho dificuldades em tecer rasgados elogios a quem se impõe num mundo em que o vencedor é aquele que é mais esperto que o outro, onde se chega ao topo sem o conquistar. No mundo do futebol os méritos próprios estarão no meio de uma tabela onde o 1º lugar é ecupado por jogos sem bola. Desculpa esta franqueza, mas não gosto do Mourinho e não acredito que ele seja diferente dos outros treinadores. Posso estar a ser injusto, mas é assim que vejo o futebol nos dias de hoje.
Cristina disse…
desinformador

esse sentimento, penso que é comum a toda a gente loool.é dificil gostar dele :)

mas, antipatias à parte, é o melhor e é português :)
Cristina disse…
wind

;)
--------------------------------------------

nikon

bem vindo, again:))

repara que o mourinho foi para um campeonato agressivo, onde é apesar de tudo um estrangeiro e onde já foi muitas vezes criticado. não me parece que ali tivesse condições para ganhar os jogos sem bola se não fosse bom.

ele chegou ao topo, conquistando-o, na minha opinião.

ele é diferente dos outros no sentido de que inova e estuda tecnicamente os adversários como ninguém. e não pode ser sorte porque os resultados são os mesmos em qualquer sitio onde trabalhe.

um beijo grande :))
Helder Mendes disse…
Não se esqueçam do velho ditado... quanto maior é a altura, maior é a queda!!!! Mourinho ainda vai passar as passas do Algarve!!!!
Unknown disse…
gera ódios porque os portugas não se dão bem com a auto-estima...

gostamos d e ser desgraçadinhos...

até que enfim, um gajo que gosta dele próprio.. às vezes exagera um bocadinho, mas tb é só show-off!!!

eu tb n tenho problemas em dizer que gosto de mim e sou o maior... da minha rua!
Cristina disse…
peter

certamente...não é pessoa que lide bem com as frustrações!

mas até agora já fez melhor que os ingleses e quando se pergunta "de onde é que este gajo apareceu?" podemos dizer: de Portugal! e isso é bom, quando muita gente nos considera como liga de segunda na Europa.
Cristina disse…
bandinho
loooool

pois exagera! a humildade é bonita, até porque as arrogâncias, mais tarde ou mais cedo, pagam-se.

és o maior da tua rua??? epá parabêns! :)))
Anónimo disse…
Subscrevo tudo o que diz,Riquita!
Num país em que o banal é baixar a cabeça e condescender sempre com a mediocridade porque sim,em que tudo o que não é nacional é que é bom,em que a arrogância está quase sempre associada à falta de competência e em que a humildade é quase um conceito judaico-cristão que nos foi afivelado desde os tempos da catequese,haja alguém arrogante mas competente,amargo mas humano (a avaliar pelo que dizia o plantel do FCP)e que lembre além-fronteiras que Portugal não é uma província de Espanha.
E quanto à altura das quedas,como afirma o Peter of Pan,antes cair de bem alto que rastejar toda a vida!
E o homem é bonito,pois é,e não,não sou do FCP.
Um bom domingo para todos.
Anónimo disse…
Riquita,
Parabéns pela música!!!
Quanto ao Mourinho, bahhh, sou muito melhor que ele, e muito mais modesto :)
Bom domingo.
Cristina disse…
lucília

é cá as minha! também não sou fecepe, (SLB sempre) mas gosto de gente capaz.
agora ele tem uma arrogância agrassiva, que choca, tanto cá como lá, como já se viu. se não fosse realmente bom, já tinha sido cilindrado!

«antes cair de bem alto que rastejar toda a vida», dá que pensar...

beijinhos :))))
Cristina disse…
ALLIEN!!!!!!!!!!

como te atreveste a abandonar-me tanto tempo????

se voltas a fazer isso mando-te um cartaz gigante da fátinha!

e inscrevo-te na próxima manifestação da frente popular...
Anónimo disse…
Fátima Felgueiras à Presidência, JÁ!
Anónimo disse…
Riquita,
Sou SCP mas não sou fundamentalista,que é o mesmo que dizer que também gosto de gente capaz,venha de onde vier.
E olhe...ambém sou Peixes,for whatever that means (and that means a lot)!
Fique bem.
Cristina disse…
ALLIEN

vieste para me provocar, hã?
touxangadacotu!

o que se safa é o alojamento vitalício ali pros lados da carotida descendente :)))
Cristina disse…
lucília
loool
2 peixas endendem sempre bem! :)))

beijinhos e volte sempre, é um prazer!

ps- a resposta de cima está cheia de letras comidas, mas sendo peixes, acho que me entende ;)
chalimao disse…
Olá Riquita, esta é para o Peter of Pan!
Será que este ditado se aplica ao Mourinho???

-Mais vale ser Rainha um dia do que escrava toda a vida!

Beijinho:))
Helder Mendes disse…
Para chá de limão:
Há outro célebre dito, da autoria do escritor John Milton, que se aplica ainda melhor:

Antes reinar no inferno do que servir no céu.

Interpretem isto como quiserem...
Anónimo disse…
Ay que bel aloxamento (ainda estou na cena do galego e do mirandês... :)))
Mas olha que eu não disse a que Presidência!!!
Ah, eu também sou Peixes! É do melhor, como diria um treinador de futebol que eu cá sei...
Cristina disse…
peter

essa dá pano para muitas mangas...
mas no caso de mourinho, seguramente reinar no inferno! nem me parece que se sentisse tranquilo no céu ;)

beijinho
Cristina disse…
mario

sabes mirandes?? haja alguma coisa....

vou fundar o clube dos peixes de água doce e quente :))
Keridos Amigos…

desculpem só agora contactar…
porém...
para além de andar uns dias atarefada,
também tive de resolver um pequeno “problema existêncial”...
...sou humana
e
......................que humana “chatinha”!!!

mas hoje...
com as “pilhas carregadas”,
cá estou!

começo por distribuir beijux...
beijux... e ... beijux..................
para todos vocês.
...na verdade
já estava com saudades de vos “rever”.

depois dos beijux e xis lambuzados...

...a lista tão prometida...
para que todos...
...cada um a seu ritmo
(pois a vida não nos permite estar constantemente a “namorar” com esta máquina)
...possa escrever o seu poema.

não haverá prémio para este nosso desafio...
mas...
penso que o prazer de uma brincadeira com as palavras
é já por si uma grande motivação.

Keridos
...
preciso de pedir perdão...
pois apaguei alguns comentários,
que me chegam em estrangeiro
e
que mais não pretendem
do que fazer publicidade/s
que não interessam a ninguém...
...contudo...
“nessa raiva de safar...”
...fiquei com a sensação de ter limpo… um ou dois… comentários vossos.

como sou muito nabiça... com este novo mundo
agradecia
que se alguém não se encontrasse nesta lista
e
desejasse ousar este desafio...
...me enviasse de novo as suas palavras, sff.

................................
Perdãoooooooooo...
................................
a minha ignorância
...............................
para estas “cositas”... é muito especial.

assim sendo
....parceiros de jogo..,
aqui segue a lista...
por ordem de chegada.

Propostas:

1-Karol
Sonho
Sensação
Anjos

2-Nita4ever
Desejo
Emoção
Magia

3-Maxikeiro
Paz
Guerra
Inatingível

4-Nelsinho
Sensibilidade
Alma
Paixão

5-Isabel filipe
Amor
Carinhos
Alegrias

6- Anatema
Escutar
Olhar
Amar

7-Talk talk
Estilo
Sedução
Charme

8-Orfeu
Lábios
Gelo
Vazio

9-Reverse
Mar
Homem
Dúvida

10-Rosinha
Fantasia
Sonhos
Sorrisos

11-Morsa
Montanha
Lago
Desfiladeiro

12-Sara
Amante
Solidão
Morte

13-Dulce
Mar
Sal
Carícia

14-Vero
Loucura
Amor
Saudade

15-Caiê
Saudade
Desespero
Esperança

16-Rajodoas
Mácula
Parábola
Regula

17-Paula raposo
Amor
Silêncio
Reencontro

18-Romero
Paixão
Rir
Chorar

19-Maria
Menino
Luz
Vida

20-Pecaaas
Querer
Ser
Morrer

21-Adesenhar
Coerência
Solidariedade
Igualdade

22-Riquita
Fruto
Boneca
Terra

23-Wind
Estrelas
Areia
Luar

24-Bloodymary
Desejo
Inesperado
Profundo

25-Armando
Liberdade
Ensino
Amor

26-Lina
Mar
Aromas
Saudade

27-Paulo Mcchina
Feliz
Orgulhosa
Irmã

28-Maresia
Amor
Alegria
Honestidade

29-Mily
Colina
Arco-íris
Brisa

30-Maria
Horas
Passado
Universo

31-Rita
Cor-de-rosa
Arte
Búzio

32-Grzl
Céu
Mar
Equilíbrio

33-Raquel V
Pétala
Pútrido
Luminosidade

34-Carmem
Flores
Sorrisos
Beijos

35-Penumbra
Penumbra
Luz
Orgasmo

36-Létinha
Origem
Fonte
Perfeição

..........................
Depois desta imensa lista
... peço apenas
que todos os participantes
-
façam o favor de ver se me enganei em algo
-
que me avisem se cortei algum comentário
(sem o pretender fazer, como já referi!)
-
que se todos estiverem de acordo
poderíamos utilizar os verbos nos tempos que desejarmos
(para isso preciso da vossa opinião...)
-
penso que as palavras repetidas podem ser utilizadas
várias vezes
ou apenas uma vez
(conforme o gosto
E necessidade... do “escrivão”)
-
que mais alguém que deseje jogar...
……………………se junte a nós...
pois
há sempre lugar para mais “uns”...
-
que vejam se me falha “qualquer cosita”...
-
..............................
Depois é começar a “brincar”
com
muita inspiração,
garra
e
empenho.

Keridos
depois deste sermão...
escusam de pedir desculpa por todos os vossos erros cometidos...
porque por mais “asneiras”
...que tenham realizado,
………………………..esta “seca de discurso” ,
Perdoa tudooooooooooooooo.

Beijux grandes da létinha.
Anónimo disse…
Subscrevo completamente o conteúdo do seu post. Considero em absoluto que se deve premiar o mérito.
Um dos calcanhares de Aquiles deste cantinho à beira-mar, desta terra cheia de medíocres, é a secundarização do mérito: “ o outro só existe em função de mim, senão não interessa”.
Justiça seja feita a Mourinho, é um grande estratega, um grande treinador! Esse vaidoso detestável.
É um produto da FMH da UTL, que muitos bons valores tem produzido!
Unknown disse…
É óbvio que o Mourinho seguiu o caminha mais fácil! Conquistou os media, e passou a manipulá-los a seu belo prazer, ele tem o quarto poder na mão! Serve-se dele para provocar e começar as suas guerras, e em "troca" "dá" frases curtas e bombásticas, ideiais para os títulos que provoquem o impacto desejado. Isto é arrogância? Não me parece, isto para mim é estar atento aos tempos e aproveitar o que está ali à mão de semear.

Eu, como já disse, não gosto dele por razões clubísiticas, nada mais! Se um dia voltar ao Glorioso, talvez mude de opinião!
nana disse…
Riquita:
1º já está, finalmente a funcionar, com "false" no autostart!impec
referia-me à musiquinha do Mourinho:
I´m the special one, sabes qual é?
;)
aparece por lá, quando quiseres, já há cantante!!!
Pêndulo disse…
Sem provocação :
Muito arrependidos devem estar os dirigentes do Benfica que o mandaram embora.

É arrogante sim, enquanto vencer pode sê-lo, quando perder espera-o a crucificação.
Creio que até o mau perder faz parte do espectáculo. Estratégia de atemorizar o adversário só por ter de enfrentar Mourinho.
Entretanto constroem-se estádios.
No problem, nós pagamos.
Cristina disse…
passageiro

há um espírito muito português que tem a ver com qualquer coisa como isto: "eu sou uma merda, mas tu não és melhor". e assim vivemos séculos.

beijinhos :))
Cristina disse…
desinformador

se ele estivesse no glorioso, outro galo cantaria...e acho que não se iriam dar bem! loool.
esse jogo com a imprensa, pode ser perigoso, não achas? a imprensa inglesa deve tê-lo debaixo de olho minuto a minuto, à espera da primeira falha.
beijo
Cristina disse…
nana
h´s-de me dizer como fiseste isso! era assim que eu queria :)

já lá fui, está óptimo
beijinho
Cristina disse…
pêndolo
tenho sempre esta dúvida, o que teria acontecido se ele continuasse no SLB! achas que ele lidava bem com algumas incongruencias da direcção? com interferências na gestão da equipe?

beijos
Unknown disse…
Riquita,

claro que é um jogo perigoso! O Mourinho não é ingénuo e sabe muito bem!

Porque achas que já há um tablóide a oferecer 10 mil libras a quem conseguir marcar um golo ao Chelsea na Premier League? Dinheiro que reverterá para uma instituição de caridade.

Isto prova que os próprios media ingleses decidiram jogar o o "jogo" do Mourinho... quando supostamente devia ser o contrário! Interessante não é?
Pêndulo disse…
Foi esse o problema. E ainda bem para mim eh eh eh.
Já és uma moura "desencantada" ;)
Cristina disse…
desinformador
eu vi. e já foi entregue o prémio...
muito curioso. confesso que eu, estaria com a corda na garganta, com medo de falhar! mas, como para ele essa hipótese é muuuuuito remota, bate tudo certo loooool:))
Cristina disse…
pêndolo

desencantada? nanananana, não sou é obcessiva ou ponto de não ver defeitos. e o que se passa lá por dentro...

aguardo novos tempos e acho que temos agora condições para continuar com melhores resultados.

e vamos recuperar, oubiste????
Pêndulo disse…
Num indes nada seus mouros de monco caído lololololol.
Inda me bou rir munto co bosso desgosto

;)
Cristina disse…
pêndolo
tu não me tires do sério que te arranco os cabelinhos todos :))))))

mau! xô!!!! vaderretro satanás:(
nana disse…
deixei lá o que pediste, riquita!
Pêndulo disse…
Atoum é milhori eu ir drumir antes que fique careca , é que o boço desespero bai çer grandi lolololol
Boan noite
Bjs
Cristina disse…
nana
obrigada, beijinho :)
Cristina disse…
pêndolo

vai, agitador de mourasLOOOL:)
Unknown disse…
Pêndolo,
isso é tudo nervoso miudinho???

Só porque o Nuno Gomes começou a facturar?

Isto ainda é só o começo! ;O)
Cristina disse…
desinformador
o pendolo já figiu, com a ameaça loooooool
beijo

ps-ainda nos havemos de rir:)
nana disse…
ficou direitinho!
;)
chuác
Rosa disse…
Olá, Riquita! :)

Pois eu acho que ele podia ser isso tudo e, simultaneamente, menos arrogante. Não o diminuía em nada e só lhe ficava bem! :)*
Cristina disse…
nana
ficou óptimo, obrigada :)))


olá rosinha, de volta?

de acordo, até ficava mais bonito:)
Freddy disse…
E o gajo começou como tradutor do Robson e diziam que era gay...Incrível onde ele chegou...
Mas ter vencido tudo no Porto também ajudou muito!

Beijitos da Zona Franca
Cristina disse…
freddy
é verdade!
mas só ganhou tudo, porque era ele. e quando síu, ganhou outra vez...

beijinho

Mensagens populares