Mulheres maduras


O tempo passa e as mulheres maduras continuam me encantando.
Aliás, o encantamento é cada vez maior.
Essa coisa de menininha bonitinha é para quem tem energia demais para desperdiçar.
Prefiro o manejo racional de recursos.
Mais do isso, já estou na fase depensar na preservação das minhas espécies em extinção. Não sou a Mata Atlântica, e já não tenho aquela lenha toda.
Depois de uma certa idade, a gente deixa de lado o interesse superficial.

Beleza continua sendo fundamental. Mas precisa ter aquele olhar da experiência, da loba.
Precisa ter conteúdo. E isso só o tempo traz.
É por essas e por outras que sou mais a Ana Maria Braga do que a Daniella Cicarelli.
Eu sei, eu sei. Muitos dos meus amigos vão dizer que só falo isso porque estou longe das duas. Porque, se pudesse escolher, eu preferiria a VJ modeladinha à apresentadora global.
Pois eu reafirmo a escolha.
Na emergência, é a categoria de quem já fez que conta.
Com o charme característico de quem já viveu do bom e do ruim.
É uma escolha que não tem a ver apenas com a idade.
Tem a ver com a maneira de enxergar o mundo.
Prefiro a mulher deslumbrante à deslumbrada.
Aquela que define o parceiro pelo faro e não pelo marketing.
Por exemplo, que prefira a mim e não ao Leonardo Di Caprio ou Brad Pitt.
E eu tenho a certeza de que não estou sozinho nessa maneira de pensar. Veja o Gianechinni, por exemplo: com tanta gatinha dando em cima, ele preferiu a Gaby. Belíssima escolha, aliás.
Menino ajuizado e de bom gosto.
Porque, nesses casos, não é preciso perder tempo explicando nada.
A gente vai lá e ama o amor sem legenda, sem tecla SAP, sem dicionário. O importante não é a roupa da moda, mas o beijo de entrega.
Não interessam as bobaginhas de butique, mas a maneira de abraçar.
Um olhar vale mais do que mil conversas.
Uma conversa vale por uma noite de amor.
É difícil de explicar essas sutilezas para a molecadinha.
Imaginem este dinossauro aqui, tentando dizer para a gatinha turbinada que é preciso criar um clima, ter luz difusa e muito beijo demorado.
Não funciona, nem fazendo desenhinho.
É uma questão hormonal.
Você que é mais jovem, vai entender disso no futuro.
Mulher interessante tem que ter mais de 30, sem limite de idade para continuar em forma.
É aquela tiazona de quem você ri agora.
É riso histérico de novato diante de uma grande verdade da natureza.

Maurício Cintrão - jornalista e cronista
Cortesia
Piresf

Comentários

wind disse…
Interessante e patusco texto:) bjs
Isabel Filipe disse…
Oi Riquita,

Boa Tarde.

Já conhecia o texto,
e...rsss... gosto muito dele.

beijinhos.
Helder Mendes disse…
Sim, sim!... mulheres maduras... Hmmmmmm!!!!! :)
Rosa disse…
Eu acho que "eles" já estão quase e chegar lá. Mesmo os mais novos! :)
Cristina disse…
wind

interessante?real, real...:)))
beijinhos
Cristina disse…
Isabel

lool, também gostei:)

beijinhos
Cristina disse…
peter

são tudo isso e muito mais:)))
tás convencido, suponho :))

beijos
Cristina disse…
rosa

ah, pois tão!mas não custa dar uma ajuda:))

beijos
Caracolinha disse…
Pois é, não conhecia o texto mas acho que devia ser de leitura obrigatória nas escolas :))

Apesar de não ser uma adepta fervorosa da expressão "experiência de vida" porque conheço putos de 16 anos muito mais maduros do que muito homem e muita mulher de 50, percebo claramente a ideia que se quer passar neste texto ... existe um "je ne sais quoi" que a idade nos traz que nos vai transformamndo ... eu farto-me de dizer que me acho muito mais graça agora do que quando tinha 20 anos !!!!

Perdem-se umas coisas mais ganham-se outras muito mais importantes.

Sempre fui e serei uma adepta incondicional de pessoas mais velhas, fascinam-me porque parecem ter muito mais charme, e há sempre muito mais para explorar.

Este texto reflecte aquele lado que nós vamos ganhando com a idade, a valorização da qualidade em detrimento da quantidade ... gosto disso.

Uma beijoca bem amadurecida ;)

PS. and now, ladies and gentleman ... SLB, SLB, SLB, SLB SLB, GLORIOSO SLB GLORIOSO SLB ...

Isto é atitude de mulher madura ???? :))))
Pêndulo disse…
O post scriptum foi de mulher a cair de madura eh eh eh

Gosto de lilases...
:p
Indivíduo disse…
Não podia estar mais de acordo, acima de beleza e toda uma sensualidade superficial está o charme, esse sim verdadeiramente encantador..esse sim deslumbrante...e depois as mulheres(algumas) e os homens são como o vinho, quanto amis velhos melhores, os corpos degradam-se sempre, sejam de que forem, as mentes? essas crescem sempre.
Claro que não dispoenso uma imagem, é fundamental, mas tem que estar tudo envolto num galmour e charme, modelinhos não são nada. E sem duvida que as mulheres cm mais de 30 anos estão muito a frente das jovenzinhas...e se falarmos em comportamentos, nem se fala.
Pergunto-me a mim hoje o que leva homens a maduros a abdicar de mulheres excelentes por jovens de vinte e poucos anos...para alem da aventura não vejo mais nada, a não ser dozes e quilos de paciência....

beijos;
Cristina disse…
caracolinha, minha linda

a experiência só tem interesse quando aprendemos com ela, quem ão aprende...é criançola toda a vida:)

evidentemente todas as idades têm o seu charme, agora! quem tem 20 anos, não precisa muito de se aprimorar.....é a natureza na máxima força:)))

com a idade a mulher ( e o homem) torna-se mais requintada, sabe o que quer e di-lo, é mais arguta, o olhar é de matadora quando é para matar e de indiferença quando é para repelir, mais sedutora, lida melhor com as suas incoerencias, sabe escolher decotes, sapatos, maquilhagem,sabe escolher melhor os outros, é mais serena , menos ansiosa,mais sábia...

chega???
só acrescentar que com os homens se passa o mesmo:)), pelo menos na minha opinião :)

beijocas....maduras:)))

SSSLLLLLLLLLBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBB!!!
tem bom gosto, ...
Anónimo disse…
Já conhecia este texto o qual subscrevo quase na totalidade.
Na vida existem fases para tudo. Junto com os anos que passam, vai aumentando a postura, a maturidade, a categoria, o charme, o prazer de uma boa conversa, a forma do olhar...e os sentimentos dados pela vida e pelas experiências passadas.
Para mim o conceito de "beleza" não se resume ao físico e vai mudando ao longo da vida...e é para melhor.
"Um olhar vale mais que do que mil palavras".

Beijo
Parrot
Cristina disse…
Pendulo

ó homem,explica-te:))
Cristina disse…
gentleman

nem sei que diga....que tens bom gosto, eu já sabia:))
que tenhas chegado a ele tão cedo, é uma qualidade rara:)

beijos
Cristina disse…
Parrot

olá boa noite:)
"não se resume ao fisico". pois não lindo! isso é aos 20 :)))
claro que o aspecto nunca deixa se ter importancia mas, até nisso, há mais bom gosto.

e "Um olhar vale mais que do que mil palavras", como vale!

mas dizes que subscreves quase na totalidade...em que é que discordas??


beijos
Anónimo disse…
O que me encantou este texto,Amiga!!!
O que me encantou o '...manejo racional de recursos.'.
Não sei quem é o Maurício Cintrão,mas só me apetece oferecer-lhe flores.
(Eu e as flores,que coisa!!)
beijinho
Anónimo disse…
Riquita
Que susto este texto !
Eu adorava ter de novo 20 anos e não saber o que sei hoje !
Prefiro o fogo á brasa.
Não consigo gostar da ideia de já ter lido o livro,de antever o movimento seguinte,de ser capaz de desculpar coisas,de racionalizar...
Tem a ver com eu não concordar com o "não se pode ter tudo "
Pode amiga, o melhor é que pode !
Beijos inconformados
Lola
Anónimo disse…
Riquita,

Apanhaste-me.....
:))))

Pergunto, como interpretas a frase:
"Prefiro o manejo racional de recursos".

Penso que pode ser uma frase com dois sentidos...

Parrot

Atenta:))
Cristina disse…
Lucília

looooooooool, compramos um ramalhete e mandamos em nome das duas:))))

beijocas
Cristina disse…
lolita bonita

pois, pois, só pode:))))))

eu digo-te sinceramente que não...sinto-me muito melhor agora :)que na altura, embora dispensasse algumas experiencia :( como é natural.
bem! se dissesses 30, talvez, mas 20 não!! como sabes não sou muito dada ao "vale a pena ver de novo".
e gosto dessa segurança que tu detestas, mas isso tem a ver com as nossas personalidades...gosto de tentar, nem sempre com exito, não ser completamente surpreendida pelos acontecimentos, a não ser que seja uma surpresa fabulosa, mas essas, também já aprendi:) que são improváveis:)

ainda há tão pouco tempo falavamos sobre se se "pode ter tudo" ou não...pode, mas isso tem a ver com a idade???

beijocas
Anónimo disse…
Linda
E sou eu que falo de idade...
Não tem nada a ver com a idade,claro.
Eu adoro surpresas.Mas acima de tudo ,não me apetece pensar no discurso de "agora é melhor ,porque tenho mais experiencia "...
Eu ainda ando a experimentar coisas.
Na minha cabeça ainda persiste muito da irreverencia que não tive aos 20 anos.Outra vez a saudade do que não vivi ,a angústia das escolhas que não fiz.
Não ,não tenho a sabedoria ,nem a calma ,hoje especialmente ,estou em guerra com o mundo.
Beijos
Cristina disse…
Parrot :))

isso não vale!! eu perguntei primeiro:))


manejo racional de recursos...pode ser tão simples como guardar disponibilidade e energia para o que nos faz mais felizes, ou simplesmente para o que nos dá mais prazer, não será?

parece-me muito bem e recomendável:))

beijos
Cristina disse…
lola

llooool
isso leva-nos a outra discussão que é...o processo evolutivo que sofremos...se não vives aos 20...transportas essa vivencia para quando podes:))

eu fiz a maioria das asneiras que tinha que fazer (espero que ainda me restem algumas), por isso não me apetece lá voltar :))))sofre-se horrores :(

beijocas
Anónimo disse…
Riquita

Uma (boa) interpretação. Continuo a dizer que pode ter um duplo significado...

Hoje lembrei-me de ti devido a livro que ando a ler.

Parrot
Cristina disse…
norm

:)))))

partilharemos a filosofia da Lola, portanto..é melhor ter tudo: os olhares, as conversas e as noites de amor, está decidido:)))

beijos
Cristina disse…
Parrot

lindo,terá os que que lhe quisermos dar, fala-me do teu:)

Lembraste?? que bom:)) desde que não fale de monstros (o livro)...:))
e posso saber de que trata?
Anónimo disse…
" A saga de um pensador" de Augusto Cury

Estou a gostar.

Parrot
Cristina disse…
parrot

que engraçado, esse psiquiatra esteve há pouco tempo em Portugal, ouvi parte de uma entrevista dele em que falava sobre bons professores e professores brilhantes :)

e tem coisas engraçadas sobre a felicidade, os sonhos..já vi alguns textos mas nunca li nenhum livro:)

hás-de contar-me mais.
vou procurar algumas coisas:)
Anónimo disse…
Riquita,

É o primeiro livro que leio dele. Estou a gostar imenso. É daqueles livros que lês algumas frases e tens de parar....simplesmente ficas a pensar.
Livro com conteúdo.
Comprei-o por mero acaso para ler … durante a viajem. Ontem estive até às 4 da manhã (3 horas tuas)….:)

Fala de um aluno de medicina que acha que por de traz de cada morto (que estão a estudar) existe uma vida e uma história...e que cada morto deve ter um nome.

Muito, mesmo muito bom (minha opinião)

Beijo
Parrot
Indivíduo disse…
riquita...

O "bom gosto" nao se adquire simplesmente com o tempo, adquire-se antes antes com aquilo que fazemos no tempo.. que é como quem diz que a idade se ve pela intensidade do vivido, e não pela acomulação simpels de tempo...

beijinhos e boa noite;
Cristina disse…
Parrot

É coisa de aluno mesmo :)

sabes, a relação com o doente tem como sabes uma vertente emocional e uma vertente técnica, que ao contrário do que se possa pensar não coexistem em igual proporção- sempre que aumenta uma, diminui a outra :) por isso é que não nos devemos envolver demasiado emocionalmente, perdemos rigor técnico. isto não tem a ver com a relação humana que se cria, é claro....mas emoção, retira discernimento, é uma realidade sobejamente conhecida:)

isto nem tem a ver com essa situação, mas lembrei-me que a única vez que me custou fazer um procedimento agressivo e absolutamente necessário, foi com um doente que olhou para mim e disse "não me deixe morrer que eu tenho filhos..". e neste momento, uma pessoa mais nova provavelmente teria perdido a frieza necessária..


desculpa!!!! já estou para aqui a alargar-me em coisas que vão saíndo quase sem dar por isso....e que são maçadoras...

mas sim, é frequente colocarmos essas questões, a principio. deve ser um livro interessante..

bj
Cristina disse…
gentleman

depreendo que és um rapaz bem vivido, portanto :))
uma sorte. e tens razão, a acumulaçao de tempo não tem o mesmo resultado em todas as pessoas
;)

beijos, boa noite para ti
José Pires F. disse…
Olá Riquita

Que bem que este texto do Maurício Cintrão ficou no teu blog, e como era de esperar a "discussão" com os teu leitores está a ser do melhor.

Eu dou particular atenção à frase: "Aquela que define o parceiro pelo faro e não pelo marketing" porque aqui reside muito do que queremos de uma parceira, reside provávelmente a felicidade de duas pessoas.

Mas gosto do texto como um todo, acho que está fantástico.

Acrescento uma frase bem conhecida, que deve ser lida com o sentido que o texto propôe.

"Uma das regras da sabedoria diz-nos que os grandes amores são irrepetíveis. E nunca devemos voltar aos sítios onde fomos felizes."

Mais uma vez estou en passant, trabalho e só trabalho, porque alguém tem de trabalhar neste país.
Ehehehe!

Até amanhã a todos e uma boa noite.
José Pires F. disse…
Tive de voltar pois li o teu comentário ao Parrot onde dizias:

"isto nem tem a ver com essa situação, mas lembrei-me que a única vez que me custou fazer um procedimento agressivo e absolutamente necessário, foi com um doente que olhou para mim e disse "não me deixe morrer que eu tenho filhos..". e neste momento, uma pessoa mais nova provavelmente teria perdido a frieza necessária.."

E voltei para te dizer que se achas que isto é maçador estás muito enganada, pelo menos no que me diz respeito, é sim, extremamente interessante, é falarmos de humanidade na primeira pessoa, e são este tipo de "desabafos" testemunhos que construiram em mim o enorme respeito que tenho pela classe médica.

Agora é que é, até amanhã.
Cristina disse…
Piref

que bom que mo enviaste :))muito obrigada:)

sabes que também gostei desse faro?? ou será um 6º sentido mais apurado?? essa é uma grande vantagem, esse ver através, que vamos aprendendo. até parece que não nos enganamos...looool.enganamos, felizmente:) menos vezes, mas oxalá não percamos nunca essa possibilidade, a de arriscar:)

beijinhos, até amanhã:)
vou pensar na tua outra proposta:)
Cristina disse…
Piresf

outra vez..
são momentos felizes, este foi, mas de muito stress se começas a pensar no que está por trás daquele corpo. e digo corpo, porque não podes perder tempo e concentração a pensar que tem família, que é pai ou filho, ou marido de alguem...só vês reações, e pensas como resolvê-las. naquele momento específico, tem que ser assim:)

beijos, obrigada.
Anónimo disse…
Piref,

Concordo contigo, no entanto reconheço que muitas vezes é muito difícil "viver" com certas situações que nós julgamos como indiferença e são apenas "arma de refugio". Tenho amigos médicos e já vive na pele (e ainda bem) situações por que passaram. Só prova que tenho alguns bons amigos e acima de tudo...seres humanos.
Bem-vindo ao club dos "trabalhadores" tardios...eu ainda vou ficar mais 1 horita....tu vais para casa...eu nem por isso. Abraço

Riquita,
Sobre o teu comentário...."neste momento, uma pessoa mais nova provavelmente teria perdido a frieza necessária." lê o livro...e depois gostava de ver o teu comentário.

Respeito e admiro a tua classe.

Beijo
Parrot
Pêndulo disse…
Os novos não querem ser mais velhos e estes manifestam-se satisfeitos.
E o menor tempo de vida que resta ? Menopausas e andropausas, reumáticos e osteoporoses. Enganem-se a vós próprios, alivia não é ? É como rezar a um deus inexistente ou surdo.
Já a decomposição toma conta de vós e no entanto esse odor agrada-vos.
Unknown disse…
Existe sempre uma altura em que já não é a quantidade que conta mas sim a qualidade.

As mulheres ....comparo com o vinho do porto .... quanto mais maduras mehor.

marinheiroaguadoce a navegar
Pêndulo disse…
Ó Marco e a minha falecida avó que esteve viúva dos ciquenta aos oitenta e nove.
Rais parta pah, podias ter dito antes.
Cristina disse…
Parrot

isto transformou-se num club noturno do melhor que há:)
amanhã sou eu que vou ficar por aí toda a noite :(

gostava de ler sim...hei-de tentar encontrar.

a minha actividade tem coisas boas, mas tem dias insuportáveis :(

lidamos sempre com a face mais horrivel da vida das pessoas, já viste?? às vezes apetecia-me ter uma profissão em que visse gente feliz e bonita:))))
depois volto, são só devaneios:)
Cristina disse…
Pêndulo

que astral, meu Deus....
fazes mesmo questão, não é??
o menor tempo de vida, que seja o melhor possível, coisa que assim nãovais conseguir:(

beijo
Cristina disse…
Marco

com limites, com limites...
há o reumático, as pausa.. e as poroses de que fala o nosso amigo :(

e que parecem já ser um peso...:)
Cristina disse…
Parrot

não sei se ainda estás, eu não posso ficar muito mais, preciso de dormir um pouco mais hoje:) amanhã é um dia looongo.

beijinhos, obrigada por teres vindo e pela companhia.
até amanhã
Cristina disse…
Olá Riquita,
Também já tinha lido este texto, e achei-o giro
:)
beijinhu e obrigada pelo carinho que deixaste no meu mundo
:)
Cristina disse…
nita

obrigada eu pelas tuas visitas:)~

beijinhos
Unknown disse…
Muito bom, interessante, gostei mesmo! Consegue dizer tudo.

bj
Cristina disse…
desi

:) é. consegue.

beijinhos
Anónimo disse…
Cada idade tem o seu encanto, e o q interessa é saber aceitar cada etapa da vida tal como ela é, e encontrar os encantos de cada uma..
bj
Anónimo disse…
Tema complicado, sim senhor. O melhor mesmo é ter o dois-em-um, como eu. Não, não me refiro a mim, mas a alguém que já comentou ali mais acima e que agora percebo porque anda em guerra comigo. Coisas da vida :) E é melhor ficar por aqui, antes que a lareira apague...
Cristina disse…
Allien

tenho uma menina aqui ao lado de olhos esbugalhados e sorriso trocista a ver o comentário....

lembra-te alguém???
beijo
Anónimo disse…
Vivam as mulheres de todas as idades!!!
easy
Anónimo disse…
Riquita,
Tenho uma vaga ideia :)

Easy,
Pois claro, assim é que se fala!
Cristina disse…
easy

ah, pois!!

não esperava outra coisa...:))))))

beijoca:)
Cristina disse…
Allien

tu...prepara-te!!!

beijos:))
Anónimo disse…
Best regards from NY! » » »
Anónimo disse…
Very cool design! Useful information. Go on! » »

Mensagens populares