Peter

Morreu ontem José Azevedo, dono do Peter, um dos bares mais conhecidos do mundo, na Horta - O santuário dos velejadores no Atlântico.

Cansou-se de tanta paz? Vá ao Peter's ao cair da noite. Não, não tem decibéis de música que impeçam a conversa, e ninguém está mais disposto a ela do que a maior parte daquelas tripulações que acabam de atravessar um oceano falando só uns com os outros. O bar é uma lenda entre navegadores de todo o mundo. No Peter's reúne-se gente de todas as proveniências. Paulo Ricca

A partir de hoje, o Gin do Peter terá um sabor diferente.

via Afixe

Comentários

Anónimo disse…
Só conheço o Peter's do Parque das Nações,com muita pena minha nunca estive na Horta,fiquei sempre por Ponta Delgada.
É verdade,calculo que tenha vivido sempre rodeado de paz e que continue agora dessa forma.
B.
Cristina disse…
Lucília
também nunca lá estive:)
mas já o "conheço" desde os tempos da faculdade, tive uma colega de curso que se casou com o filho do Senhor..não soube mais nada deles :)

beijinhos
Caracolinha disse…
Pois eu, com a facilidade com que NÃO me meto num avião, só tinha uma hipótese, prendia à concha umas boias ou umas braçadeiras e ia a nado até à Horta, mas o mais provável será um dia fazer ali com a nossa Lucília (a Beautiful Girl ;)) e viver o ambiente do Peter's no continente mesmo ... !!!!

A minha Mãe e o meu padrasto foram lá e amaram ... trouxeram-me uma t-shirt e tudo, nada mais Português, trazerem-me uma t-shirt !!!!!

O pessoal cá no burgo adora trazer t-shirts de todo o lado para onde vai ... ainda me fartei de rir com eles por causa disso !!!!

Esta frase é tua ou do jornalista ???? «A partir de hoje, o Gin do Peter terá um sabor diferente» ... foi a que eu mais gostei :)

Beijoquinha ;)
Cristina disse…
caracolinha
tens medo de aviões???? é como eu, vou mas apreensiva :)

deves ter uma colecção de t-shirt's, incrivel :))

a última é minha, ponho o texto do paulo em italico, percebe-se melhor:)

beijocas
Caracolinha disse…
Por acaso tenho umas tshirts muito giras com uns caracóis ;) da Natura, CLARO !!!!

Quando me referia ao pessoal cá do burgo não me estava a referir a amigos mas sim aos Portugueses em geral, se calhar estou a dizer uma grande alarvidade, mas acho que é uma coisa que as pessoas usualmente fazem trazer tshirts dos sítios por onde passam !!!!

Mas a moda que eu não me esqueço nas t-shirts foi aquela que a Madonna lançou com o Italian's do It Better e que o pessoal tratou logo de adoptar .... PORTUGUESE DO IT BETTER .... eh pá, o que eu me ria com essa cena ... ;)
Cristina disse…
caracolinha
ahahah!!!!lembro-me disso, claro! é aposto mais nos italianos, aqui para nós:))))))))))))))))))

gostas de T-shirts, vê lá este site
http://www.d2ygn.com/
vai ao menu e vê os vários desenhos feitos a partir da publicidade :))
eu já encomendei algumas, no ano passado;)
Caracolinha disse…
Uuuuuauuuuu ..... este site é *****, só tive pena de não ter encontrado nenhuma com o símbolo do veículo de duas rodas mais sexy do planeta !!!!

Porque será que eu não fico surpreendida quando dizes que já lá encomendaste algumas t-shirts ???? ;)
Anónimo disse…
ola riquita
como sempre bem informada :)
È pena.... mas a cota do Peter´s e a sua aura espero que se mantenham.
No mundo da vela, é como tu dizes uma instituição.
Cristina disse…
a.j.faria

aí está um Bar que eu gostava de conhecer, ao vivo :)

não há coincidencias...:)

beijos
Cristina disse…
Cila

provavelmente sim...mas às vezes o que faz a aura é quem está :)

espero que se mantenha o ponto de encontro do Atlântico, bom para todos nós:))
beijinhos
Cristina disse…
a.j.faria

um dia, quem sabe:))

Mais rica ficaria eu, se lá fosse :)

beijos
Indivíduo disse…
É com pena minha que leio este post...

A Horta é uma cidade lindissima, e que perdõem os açoreanos, mas considero-a simplesmente a mais fantastica de todo o arquipelago,talvez pela sua localização, talvez pelas pinturas dos navegadores, não sei...
Concordo que Gin do Peter tera um sabor diferente, para quem já esteve no Cafe Sport, percebe que a mitica do espaço so é compreensivel pela presença no próprio espaço, não é descrítivel...Aconselho a todos a uma visita, não pelo espaço em si, mas pelo "espaço"...

beijos;
Cristina disse…
gentleman

é engraçado, que o Peter deve ser dos poucos locais de Portugal que é um ponto de encontro mundial e raras pessoas o conhecem cá:(

já suspeitava que essa fama se devia também, alem da situação estratégica para velejadores, à presença do seu mítico proprietário, ou não tivesse o bar adoptado o seu nome:))
beijinhos

Mensagens populares