Richard Burns


«Vendredi soir, le pilote anglais Richard Burns (34 ans), champion du monde 2001 de rallye avec Subaru, a succombé à une tumeur au cerveau, survenue il y a deux ans.(...)Après sa chimiothérapie et sa radiothérapie, il n'a pas pu quitter l'hôpital à l'été 2004. Une opération en début d'année lui a permis d'alléger certains symptômes de sa maladie et de rester actif.(...)La nouvelle est tombée par un communiqué de la famille de Richard Burns» EUROSPORT

Hoje sim, para ele toda a minha admiração pela carreira, indignação pela injustiça e tristeza por não ter conseguido vencer esta corrida.

Comentários

Caracolinha disse…
Lembro-me perfeitamente de ouvir falar deste nome ... xiça, cocordo em absoluto contigo e com a comparação que fazes relativamente ao Best ... constrange-me muito mais pensar dolorosamente em quem parte porque não teve outra opção ... e ainda por cima sucumbe a uma doença terrível como essa ... os outros ... como o Best... olha, deitam-se na cama que fazem ...

Faz-me imensa confusão pessoas que não sabem blizar-se, impôr-se limites.

Bonita a tua frase :)

Beijoquinha Encaracolada :)
Unknown disse…
Perde-se um grande piloto e, de certeza um grande homem. Ficam para a histórias as suas disputas com outro britânico, o Colin McRae
Cristina disse…
Olá Riquita,
Passo hoje por aqui e vejo tudo o que perdi...Não posso comentar cada post individualmente, mas só te digo, que tens aqui um blog muito interessante, cada tema com qualidade, adoro ler-te...
Desculpa a minha ausência :)
Beijinhus e um óptimo fim de semana para ti Riquita
:)
Anónimo disse…
Pois é como dizes,extraordinamente injusto!
Já entendi a confusão que fazia com as Marias brasileiras.Esta voz é poderososíssima!E como a Maria Rita,também é muito bonita!
E sabes que eu não conhecia??
Beijinho

PS - Vai um cafezito acabadinho de fazer?
Anónimo disse…
Viveu na "fast lane" e assim morreu. Descanse em paz.

Esta música só pode ser para mim! ;)
Cristina disse…
caracolinha

é lamentável ver um jovem, que aposta 100% numa carreira desportiva com qualidade, depar-se com um drama como este que sabe (e sabem) que o vai matar, é um horror...um pesadelo.

fiquei trisre:(


beijinhos
Cristina disse…
wind??

desculpa a ignorancia mas o que é RIP ??

beijinhos
Cristina disse…
desi

pois fica. e uma pena imensa, quando tudo acaba desta maneira

beijinho
Cristina disse…
nita4ever

obrigada :)

não tenho consiguido abrir o teu blog, mas já te enviei um mail para dizer isso mesmo:)

beijinhos e bom fim de semana
Cristina disse…
linda Luci

obrigada, está a saber-me muito bem o cafezinho :)))

não conhecias a ana Carolina???

então, fico satisfeita por ta ter apresentado :))

há uma outra na mesma linha destas..Vanessa da Mata..conheces??

beijoca
Cristina disse…
me

para ti claro, se gostas ofereço-ta com todo o gosto :))

beijoca
José Pires F. disse…
Olá Riquita!
Depois de entrar e como é meu hábito, começo por ler os comentários das tuas visitas, e logo o primeiro, o da Caracolinha que está com uma nova casa e bem bonita, fez-me ir à procura desse teu post, mas só encontrei um post script que assino por baixo. O George Best, teve o que procurou e finalmente encontrou, outra coisa completamente diferente è a morte do jovem Burns, pela maldita doença, e por ser um jovem cheio de valor.
Comungo da tua indignação.
Anónimo disse…
Eu sabia!;)

Obrigado.
Cristina disse…
piref,

meu lindo, sempre a fazer companhia aos amigos :)))

pois é são situações completamente diferentes. o que faz de um desportista uma pessoa digna de admiração, são as suas qualidades tecnicas e humanas...
o Best não era um exemplo para ninguem, nem as qualidades que tinha valorizou. alem do comportamento suicida. enfim...

beijoca
José Pires F. disse…
Estivemos quase a ver o mesmo com aquele génio da bola chamado Maradona, felizmente parece que está bem melhor.
Anónimo disse…
Vanessa da Mata??
Também não,mas já me 'informei' no google.
Jesus,que falta de cultura musical!!
B.
Anónimo disse…
Fica bem,amiga,eu vou deitar que este gelo 'beirão' só pede edredon.
B.
José Pires F. disse…
Já estou como a Lucília, ou então não me lembro nada desta Ana Carolina.
Mas gosto, tem de facto uma voz muito boa.
Cristina disse…
luci

são muitos anos de treino na musica brasileira....looool

gelo beirão?? credo, só de pensar nisso...

aquece-te, não adoeças que fazes cá muita falta:)

beijocas
Cristina disse…
Piresf

são cantoras mais recentes:))

tenho que vos mostrar a vanessa da mata, se quiserem coloco o "não me deixe só " para matarem a curiosidade:)) vale a pena ..

vão-se embora ? :((
José Pires F. disse…
Eu voltei, tive outras visitas para fazer, tenho de aproveitar bem o tempo.
José Pires F. disse…
A Lucília já deve ter ido, o gelo foi desculpa, o que ela queria mesmo era o edredon.
José Pires F. disse…
Mas tu foste de vez.
Até amanhã.
Beijinhos.
Cristina disse…
pires

não fui, não :)tambem fui visitar uns amigos:))

até amanhã, então:)
beijinhos
wind disse…
Riquita, R.I. P. é rest in peace
Cristina disse…
wind

ah!!!! R.I.P. para ti também :)))))
Pêndulo disse…
Pois, são desportistas.
Quantos cairam dos andaimes esta semana ?
Terá algum caído a fazer esta casa que me protege deste frio que encontra o outro cá dentro ?
Cinza , pó e nada, seja o garboso corredor ou o humilda trolha anónimo.
Cristina disse…
P


não sei, não vinha nas noticias...
isso lembra-me

"Noticia de jornal",
do Luis Reis e Haroldo Barbosa:



Tentou contra a existencia
Num humilde barracao
Joana de Tal
Por causa de um tal Joao
Depois de medicada,
Retirou-se pro seu lar
a noticia carece de exatidao
O lar nao mais existe
Ninguem volta ao que acabou
Joana é mais uma mulata triste que errou
Errou na dose, errou no amor
Joana errou de Joao
Ninguem notou, niguem contou
A dor que era o seu mal
A dor da gente nao sai no jornal.


beijo
Pêndulo disse…
Diz-me o nome de um grande atleta da Antiguidade.
Agora diz-me o nome de três filósofos.
Quais ficaram na História ?
Cristina disse…
P

se eu te disser, é porque ficaram na história, todos.

explica lá..sem voltas.
Pêndulo disse…
Proezas atléticas são efêmeras mas super valorizadas. Proezas do pensamento , mais duradouras, não costumam ter reconhecimento e fama. O caminho da evolução ainda não nos libertou dessa admiração por quem urra muito alto ou dá lindos pontapés numa bola, tudo gestos inúteis e que em nada contribuem para o progresso e bem comuns. Por isso um país de tanga constrói dez estádios de futebol mas não tem um sítio onde os velhos possam ser felizes até ao fim.
Cristina disse…
P
não estarás a misturar coisas de mais????

jogar futebol, pintar quadros, escrever poemas, compor musicas, cantar,fazer filmes, olhar para o por do sol...uuummm...gosto muito dessas inutilidades...:)))

só não gosto do teu humor....um dia dificil??

beijos
Anónimo disse…
richard tão cheio de paixao e com o dom de vencer!
ha dias complicados mesmo para vencedores como ele.....que o guardemos na nossa memória!
wind disse…
R.I.P. é para quem morre, "que descanse em paz", e tu estás-me a mandar também para isso???????? gargalhadas
Pêndulo disse…
Ela ontem estava confusa ....
:p-boneco a deitar a língua de fora
Cristina disse…
wind

ganda maluqueira...looool...pareceu-me que descansar em paz tambem não era mau para os vivos...pois já vi que foi má ideia :((

desculpa, desculpa, não te desejo tal coisa, juuuuuro:)))

:))))))
vonkrauz disse…
Obrigado por ter colocado um post sobre a morte de Richard Burns, sobretudo porque no nosso pais só conta o futebol como desporto.
Para mim fã do rally e admirador deste piloto, foi um choque quando ouvi a notícia, sobretudo porque ele era pouco mais velho que eu e tinha muitos anos pela frente. A vida foi-lhe curta, mas uma coisa ninguém lhe tira, é o facto de ter sido o 1º piloto inglês a ser campeão WRC. Cheguei a vê-lo por cá quando o nosso rally ainda contava para o WRC.
Obrigado.
Cristina disse…
Vonkrauz

eu adoro futebol, mas um desportista de qualidade, como dizes cheio de vida pela frente, que enfrenta uma batalha imprevisível como esta deve ter vivido um drama inimaginável e desesperante.

perdeu, infelizmente. fica a nossa homenagem.

beijinhos, obrigada pela visita:)

Mensagens populares