Ele sentia-se muito envergonhado e escondeu a cabeça debaixo de uma asa; não sabia o que fazer. Estava quase feliz de mais, porque um bom coração nunca é orgulhoso nem vaidoso. Lembrava-se dos tempos em que tinha sido perseguido e desprezado, e agora ouvia toda a gente dizer que era a mais bela de todas aquelas maravilhosas aves brancas. Os lilases curvaram os ramos até à água para o saudarem; o Sol enviou o seu calor amigo, e a jovem ave, com o coração cheio de alegria, agitou as penas, ergueu o pescoço esguio e exclamou:
— Nunca pensei que alguma vez pudesse sentir tamanha felicidade quando era o patinho feio!

de,O patinho feio
Hans Christian Andersen
imagem, J. Asselyn. El cisne

Comentários

A .Carlos disse…
Olá Riquita,
Só uma visitinha rápida, para te desejar que a serenidade e os afectos do Natal,se perpetuem durante todo o ano de 2006.
São os meus votos para Ti, e para todos aqueles, que te acompanham todos os dias do Ano.
FELIZ NATAL
Bjs
:)
Cristina disse…
a. carlos

obrigada pela visita e pelos votos que retribuo, com o maior carinho:)


beijinhos
Anónimo disse…
olá riquita... que linda voz a de diana... suaviza...

venho desejar umas felizes festas... e mais um ano bom...

um enorme beijinho...
Cristina disse…
Pérola (nãosoueuéaoutra)

o mesmo para ti e muito mais:)))

um beijo, minha querida amiga, obrigada por teres vindo:)
Cristina disse…
a.j.faria

obrigada, a mensagem é bela sim.

beijo
Caracolinha disse…
OOOOOlllllllááááááá miúda gira !!!!!!!!

Tu tá ???????

Gosto da história do patinho feio gosto !!!!

O gajo cresceu e ficou com as patas todas do bando e os outros ficaram a xuxar nas ditas ... nas ditas patas entenda-se !!!!

Olha, voltei !!!!

Beijoquinha minha muito linda !!!!

:))))
Cristina disse…
caracolinha

epá, que saudades tuas, gata :)))))))))))))

vieste passar o Natal à terra? à blogosfera, digo...

o patinho feio, era feio mas eficaz;)

e as comprinhas, já tão feitas ou vais às lojas de conveniencia amanhã à noite? hehehe

beijoquinhas
Caracolinha disse…
Aí "milher" ... ficaram QUASE todas feitas hoje pá !!!!

Mas quando chegas a casa e abres o raio da sacaria acabas sempre por ver que ainda te falta uma coisa qualquer ... isso acontece-me sempre !!!!

Claro que voltei pá, ou achas que era lá miúda de deixar escapar a quadra em branco ???? se bem que te digo que nãodou especial ênfase ao Natal enquanto quadra do amor e do carinho porque isso para mim é todos os dias !!!!

Dêem-me muito amor e carinho todos os dias a ver se me importo !!!! até fico é como o meu cão ... de barriguinha e patinhas ao ar para receber tudo a que tenho direito !!!!

E essa cena das prendas é um pincel porque eu sou daquelas que dou o ano inteiro. Dou quando me apetece e ponto final. Não me mascaro no carnaval nem como amêndoas na Páscoa.

Eh pá, não gosto de fazer as coisas só porque é a data x ... então, como no Natal tenho que comprar coisas por obrigação tenho sempre muito mais dificuldade porque não me parece uma coisa espontânea !!!!

E tu ? já despachaste as que te faltavam ???
Cristina disse…
CARA

já, tá feito.
eu adoro o ambiente do Natal, na família sempre cultivamos essa noite como uma coisa mágica, sabes? não se sente obrigação nenhuma, é uma noite em que todos temos grande prazer, trocar presentes, tanto os adultos como os mais novos:))passamos meses a "investigar" qual será a melhor surpresa e depois é uma guerra a tentar perceber de onde veio a informação looool, uma risota completa....só este ano me desleixei mais, mas já sabia o que comprar:)
até o facto de haver pessoas com quem só falo nesta altura, acho giro, pelo menos há uns dias em que nos lembramos e mostramos isso.e nunca o faço por obrigação, encaro-o como um bom motivo para não perder o contacto, faço-o com gosto. e sinto o mesmo da parte dos outros:))é bom, saber que um ano depois, alguem se continua a lembrar de nós...

também, nada disto impede que se dê presentes e se mostrem afectos durante o ano inteiro a quem queremos ;)

vais ficar por cá? quero dizer em casa?? se sim, venho oferecer-te um docinho;)
Caracolinha disse…
Oh linda, desculpa então por ter sido bruta como as casas, mas acho que é muito por aí sabes ???? nunca houve cá para os meus lados muitos essa coisa de cultivar o espírito natalício !!!!

Pois guapa ... vou passar o natal à terra !!!! ou seja, em Lisboa mesmo !!!! :))))

Eheheheh vvvvvvivvvvvva ... um docinho !!!! ;)
Cristina disse…
carac.

não, não, nada disso, eu sei que há montes de gente que sente assim...não é o meu caso, mas compreendo que cada pessoa tem uma vivencia diferente da coisa, tas a perceber, caracoleta linda?
Anónimo disse…
Olá Riquita, muita saúde e alegria é o que te desejo neste Natal.
Pega uma beijoka.
Cristina disse…
Sara
para ti também, tudo de bom linda!
obrigada pela visita, adorei:))

beijocas
Cristina disse…
Critica

também adoro, obrigada pela visita, um beijo de Feliz Natal:))
wind disse…
Sempre gostei desta história:)bjs
PortoCroft disse…
Quantos "patinhos feios" por fora, não são deslumbrantes cisnes por dentro?

É desses que vale a pena ter como amigos. :)
Cristina disse…
wind

é uma história de esperança...
beijocas
Cristina disse…
portocroft

lool, muitos, provavelmente são mesmo os patinhos feios que têm mais necessidade de desenvolver outras qualidades ;) (brincando...)

beijoca

Mensagens populares