momento de culinária








Ora, aproveitando a época natalícia, atrevo-me a partilhar com os amigos a raceita de perú que me foi enviada:

RECEITA DE PERU COM WHISKY

Ingredientes:
1 garrafa de whisky ( do bom )
1 peru de aproximadamente 5 Kg
Sal, pimenta e molho verde a gosto
350 ml de azeite extra-virgem
500 g de bacon em fatiasNozes moídas
Modo de preparar:
Envolver o peru no bacon e temperá-lo com sal, pimenta e molho verde a gosto.
Massajá-lo com azeite.
Pré-aquecer o forno durante aprox. 10 minutos.
Beber uma boa dose (dupla) de whisky enquanto aguarda.
Colocar o peru numa assadeira grande.
Sirva-se de mais duas doses de whisky.
Ajustar o terbostato na marca 3, e, debois de uns binte bidutos, bonha para assassinar. Digu, assar a ave.
Beber bais uba dose de whisky.
Debois de beia hora, formar a baertura e controlar a asssadura do pato.
Tentar zentar na gadeira.
Zervir-se de uooooootra dose boa de whisky.
Gozer (?), gosturar(?), gozinhar (?), sei lá, foda-se o beru.
Deixááár o vilho da buta no vorno bor ubas 4 horas.
Tentar tirar a berda do beru de lá.
Bandar bais uba boa dose de whisky pa dentro,
dendar nobabente tirar o cabrããão do beru do vorno,burgue na bribeira denndadiiiva dãão deeeeeeeuuuu.
Begar o beru que gaiu no jão, e enjugar o vilho da buta gom o bano de limparrr o jão e gologá-lo duba pandeja ou galguer outra borra, bois, avinal, vozê nem gossssssssta buito dessa berda de beru. Bronto!

Tenho a certeza que o resultado, será o melhor ;)
bom, apetite.


Comentários

Anónimo disse…
Pode-se substituir o Perú por Bacalhau e adicionar natas? :)
Anónimo disse…
Claro, receita tipica desta altura do campeonato, digo do Ano, mas para além da receita propriamente dita, retive-me tambem sobre a ilustração do livro de receitas, será que se o perú tiver 15 kg, mandam-me a cozinheira que esta na foto?
JMC
Cristina disse…
me

pode-se fazer o que quieres, desde que os convivas estejam de acordo ;)

beijos
Cristina disse…
JMC

não, esta é só para demonstração :)

mas atenção, que uma boa cizinheira e uma cozinheira boa nem sempre coincidem ;)


beijos
Anónimo disse…
Ouve lá pá ... da próxima vez que utilizares uma fotografia minha sem autorização dou-te cabo do canastro !!!!

Venho anónima, por razões óbvias... como estou em black out ... ;)
Cristina disse…
anonima...

opá, mas eu já cortei os sapatos pra ninguem te reconhecer....xiça, malta sensivel!!

;)
Piotr Kropotkine disse…
pá...este blogue tá cada vez mais homofobico... não que eu tenha queixas particulares a fazer....

a cozinheira vem incluida?
Anónimo disse…
Momento trabalhoso, a avaliar pela foto!
B.
Cristina disse…
wolf

brindo a isso;)

beijocas
wind disse…
Gargalhadassssssssssssss:)))))))))))))) bjs
Anónimo disse…
Bem eu, só estava a trocar o Whisky pela Cozinheira, porque nestas coisas de receitas e culinária, ou uma ou outra!!!
JMC
Cristina disse…
ó piotr!

francamente! tu não me chames nomes, faxavor!

e se for? já viste que Natal tão pouco católico? ;)
Cristina disse…
wind

ri-te, ri-te!
experimenta lá... ;)
Cristina disse…
Luci

vida dura....o calor das cozinhas, é uma coisa insuportável;)
Cristina disse…
JMC

pá, tu não me baralhes;)

beijo
Anónimo disse…
Não, não é essa a ideia, só que há coisas que não se dão lá muito bem, cozinheiras, Perú e Whisky, no minimo, temos que fazer uma opcção, digo Eu ....
JMC
LM disse…
...e o perú, que dá uma trabalheira!
Cristina disse…
JMC

porquê?

não se poderá ter tudo?? ;)
Cristina disse…
Im

ó ó :)horas...

beijo, bem vindo:)
Anónimo disse…
Até que pode ser, mas em copos separados, isto é cada coisa em seu lugar, pode ser??
JMC
LM disse…
...bem vindo??
B.
Cristina disse…
Lm

pá desculpa, acreditas que quando li lá em cima, me pareceu Im, seria outra pessoas:(
isto deve ser efeito do Porto que estou a beber:)

beijoca
Cristina disse…
Lm

e onde é que a maltosa bota uns comentários elogiosos ????
LM disse…
Tu dá-me tempo,sff!
Deves achar que nasci para isto...
B.
Anónimo disse…
Hehehe... esta receita tem segredos muito interessantes. Mas na foto reparei que a preparação esconde outros detalhes de extrema importância! :P

Saudações
aNa disse…
uau! Riquita!
dizes-me a marca do teu soutien? ;)
Cristina disse…
Lm

eu acho, tu é que ainda não sabias;)

força!!
Cristina disse…
aNa

porquê? querias um igual?? eu mando-te :)

beijocas
Cerejinha disse…
Esta receita foi a protagonista no Natal passado. Cada um que a lia era galhofa pegada...a ver vamos qual será a brincadeira para 2005!
:-)
Cristina disse…
cerejinha

mas eu no Natal passado nao estava cá, para mim, é nova;)

beijinho
Cerejinha disse…
Expliquei-me mal: a receita foi protagonista durante a ceia de Natal e o papel percorreu todos os comensais.:-)
Um grande e feliz Natal!
:-)Beijinhos
Anónimo disse…
ROFLMAO!

Mensagens populares