Amigos, o momento é dramático.
É com grande preocupação que anuncio que acabou de chegar à redacção do Contra Capa a seguinte missiva,


"
Pêndulo SA, anuncia aos accionistas e comentadores deste blog que lança uma OPA sobre o mesmo. Promete, através de prémios de produtividade que o ritmo de postagem seja aumentado diminuindo o intervalo entre os mesmos. A orientação temática será alargada das actuais zonas de acção ao mercado do non sense abrangendo o nicho de mercado da poesia erótico-satírica popular. Manter-se-á a actual equipa
recorrendo ao outsoucing tentando uma parceria com Quim Barreiros.
Os apoiantes desta iniciativa empresarial no capital bolsístico blogal verão distribuidos dividendos extra sob a forma de cupão com a foto de Cicciolina com a mama de fora no parlamento e conselhos avulso sobre sedução por Zézé Camarinha."

Ainda consternada com a situação, e tendo-se revelado infrutíferos todos os esforços na tentativa de demover o autor desta hostilidade, venho apelar ao núcleo duro deste blog para que manifeste a sua intransigente vontade de não ceder a tentativas espúrias de controlo por parte de "terroristas" blogais...

Comentários

Anónimo disse…
Cristina,Dona e Senhora do melhor blog do Universo :
Podes contar com todo o apoio (incondicional) cá dos meus lados.
Isso não se faz. Denuncia pouco uso da inteligência e nenhum uso do bom senso.
Admito que este é um blog muito apetecível, mas é teu.
Eu até gostava do Pendulo.
Acho que abanou demais e perdeu o juízo.:):)

Podes começar a contar as espingardas, cá de casa são quatro

Milhões de beijinhos

Lola
José Pires F. disse…
Bem... eu como sempre acho graça a estas iniciativas do Pêndulo, mas conta comigo.
Esta casa está bem como está e por isso estarei na primeira linha do não à OPA, ele que OPE outra coisa qualquer.

PS: Se necessário for, sairei a terreiro em tua defesa.

NÃO À OPA!
Anónimo disse…
Eu OPO por ti mocinha. ;)
Pêndulo disse…
Meus caros, é importante precaver o futuro. Os temas deste blog estão a esgotar-se. Urge explorar novos rumos aproveitando a experiência antiga de forma a cativar cada vez mais público.
Não querem posts em poruguês são e escorreito e não esta mistela abrasileirada que infesta o local ? Teremos correcção ortográfica .
Teremos o George Clooney, o Brad Pitt, a Eva Longoria, a Charlize Theron, a Issabela Rosselini.
Todos em fato de banho !

Apoiem-me carago !
Pêndulo disse…
Não ao marasmo funcionário-publicense a que esta casa está votada.
Reparem bem, a esta hora há três comentários no post anterior sem resposta, o último dos quais às 20.30.
É isto que nos permite vencer a concorrência ? Quando veremos aqui comentários francese, espanhóis, alemães, quiçá americanos ?
Apoiem a defesa da pátria votando nesta OPA de origem nacional, nossa.
Pêndulo disse…
Vejam o meu multiculturalismo global. No meu blog, em baixo de tudo, uma visita de http://innocentpeopledying.blogspot.com/

Quem está preparado para a globalização mantendo o ser português ?
maloud disse…
Cristina,
Aprenda com quem sabe. Marque conferência de imprensa para a hora dos telejornais. O traje deverá obviamente ser tailleur com sóbrio colar de pérolas. A maquillage sóbria. Comece por denunciar a falta de capacidade financeira própria, do Pêndulo. Fale em capitais espanhois {isto arrebita logo as orelhas} e na manobra de serem capitais da Contra Capa, que irão cobrir a maior parte da operação. A seguir, deixe cair que pretende aumentar um pouco a produção {nós sabemos que é impossível, mas quem a ouve não sabe e começa a salivar}. Não esqueça o argumento que os superiores interesses da blogosfera caírão em mãos mais ou menos mafiosas {claro que terá que usar um eufemismo, mas que o comum dos mortais, aqueles que lêm a Caras e aquela senhora da providência cautelar, entenda}. Fale da concentração e ameace com a autoridade da concorrência. No fim, não caia na patetice de responder às perguntas dos jornalistas. Eles, às vezes, são impertinentes.
No entretanto, deverá fazer chegar a todos os interessados e, de preferência também aos não interessados, umas folhinhas, onde pode manipular o número de visitantes, ressaltar comentários elogiosos e invocar o interesse nacional.
Se seguir à risca, duvido que o Pêndulo SA {já agora,quem é o Pêndulo SA?} tenha estaleca, para avançar com a operação.
Logo havia de acontecer isto, agora que a descobri!
LM disse…
Achas que as Domplex resistem às Tupperware??
Zézé Camarinha??
Que nojo!!
Pêndulo disse…
O que é nacional é bom !
Riquita a recibo verde !
José disse…
acho que cheguei a tempo...
quantos são? quantos são?...
ó pá o quim é só azeite... a húngara é mais vaselina... isto começa a ficar muito arisco... muito esgueiriço... o que é perigoso...
acho que com uma táctica rectangular ainda conseguimos convencer o quim a ficar com a cicciolina... azeite e vaselina sempre combinaram muito bem...
se assim fôr lá se vai a opa pró galheiro... ficamos é com um monumental pivete a bacalhau... mas para isso há remédio... 3 toneladas de criolina devem chegar...
se a coisa piorar avisa...
jinhos
wind disse…
Gargalhadas, Mandei uma risada quando li da "Cicciolina com a mama de fora no parlamento" que os vizinhos devem ter ouvido:)))) Aiaiaiia, tenho de vir aqui para me rir. eheheh beijos
Pêndulo disse…
Bem. É esta fraca combatividade que desejam ? O orgulho autista do monopólio tem de acabar .
Alien8 disse…
Estava a começar a achar piada à OPA quando me salta aos olhos (salvo seja) o Zézé Camarinha. Francamente, Pêndulo SA, há limites para tudo! O Quim Barreiros, vá que não vá, sempre toca acórdeão. A Cicciolina, coitada, já era, mas mesmo assim, aturava-se. Agora o Zézé... isso revela uma falta de argumentos lamentável, mesmo para quem aprecia o nonsense. Lições de sedução pelo Zézé, francamente! Quem quer lançar OPAS tem que apresentar TUDO nos conformes. Não nego o mérito nem a oportunidade, aprecio o espírito empreendedor bloguista, mas não está lá tudo. Definitivamente, não.
Para além disso, mesmo que a OPA tivesse todas as condições exigíveis, eu jamais - JAMAIS, ouviram! - traíria a Cristina e o abençoado espírito da Contracapa. Na minha qualidade (salvo seja) de comentador, vaticino um completo insucesso à ora OPA apresentada, perdão, à OPA ora apresentada. Na minha qualidade de pequeno accionista, defenderei com unhas e dentes - literalmente! - a nossa querida Contracapa. Não sei se fui suficientemente imparcial, como convém nestes casos delicados, mas lá que fui explícito, fui!
Contracapa forever!
Cristina disse…
obrigada querido amigos, sabia que não me desamparariam.

além disso quem vai trocar uma lady de "tailleur com sóbrio colar de pérolas", qual ex-primeira dama, por um alfa pendular à velocidade do comboio do tua? que tem um blog actualizado à velocidade alucinante de 1 post no verão outro no inverno?

que propõe- ó inclemência!- esse portento do xoubizenesse internacional que dá pelo nome de quim do bacalhau ou lá o que é, ein?? a a cicciolina com a mama de fora que nesta altura deve ser pareceida com uma batata velha?

eu sabia...sabia que não se deixariam enganar, que não arriscariam transformar esta casa no maxime II ou mesmo no Ritz ClubIII.....

obrigada, comovidamente e de lágrima no canto do olho....
LM disse…
Sempre ao dispor,já sabes!
José disse…
gostei da lágrima no canto do olho...
muxima ué... muxima...
ok. depois de mais uma estrondosa derrota desse de tal xoubizenesse...
jinhos... e saia-se um post novo... lol
Cristina disse…
A maloud tem toda a razão, quem é a Pendulo SA? uma empresa falida, movida por interesses dúbios, com um testa de ferro bimbolas (mais bimbo que bolas) cujo projecto de desenvolvimento está mais pra cabaré da coxa?? não é que não tenha os seus adeptos obviamente, mas onde não revejo os distntos frequentadores desta casa.

e que certamente nem um chazinho servem ao serão...
maloud disse…
Cruzes, credo! Que susto! Pronto, já passou!
Cristina disse…
kami

obrigada meu querido, pela disponibilidade das tropas:))))

penso que com esta enequivoca manifestação de repúdio, o nosso amigo nem se atreve a prosseguir a intentona...
Cristina disse…
alien

apesar de tudo, não convem desdenhar do tal Zezé que parece, nem nem envergonha o país....lool.

obrigada amigo, nunca me faltaste nas horas difíceis:)))

e lola,

unidas venceremos!!
vá-se lá entender estes homens de que gostamos, à minima distração, OPA! não se pode confiar em ninguém......:(

beijos
Cristina disse…
Lm

obrigada, acho que já o pusemos em fuga :))))

bjinhos
Cristina disse…
me....

elá!! tá-me a sair pior a emenda que o soneto, ou a ementa ku cimento....lol
Alien8 disse…
Cristina,
As últimas sobre a OPA em http://mrdoc2006.blogspot.com/ :))
E não, nunca te faltaria, nem precisas de agradecer!
Beijos.
Pêndulo disse…
É por estas coisas que este país não vai para a frente. Descansem no vosso imobilismo. Ontem fui eu, amanhã serão outros que o mercado é impiedoso e não conhece fronteiras.
Quando virem o Contra-Capa escrito em chinês não se queixem.
Humpf !
Mas não esqueçam, "ai uile bibeque" nem que tenha de fazer explodir isto. Um avião no Contra e outro no Capa e acabam-se os CC gémeos.

Mensagens populares