e Mário Quintana


Se eu fosse um padre

Se eu fosse um padre, eu, nos meus sermões,
não falaria em Deus nem no Pecado
- muito menos no Anjo Rebelado
e os encantos das suas seduções,

não citaria santos e profetas:
nada das suas celestiais promessas
ou das suas terríveis maldições...
Se eu fosse um padre eu citaria os poetas,

Rezaria seus versos, os mais belos,
desses que desde a infância me embalara
me quem me dera que alguns fossem meus!

Porque a poesia purifica a alma...
a um belo poema - ainda que de Deus se aparte -
um belo poema sempre leva a Deus
!

Comentários

José disse…
e tu achas que os padres falam de deus e dos pecados... os que eu conheço, não. recitam é quadras rascas...
beautifully put. whoever wrote this must be an angel, or one in waiting.
Pêndulo disse…
Um belo poema leva a Deus porque Deus somos nós, magníficos na nossa solidão inultrapassável como seria a Dele se exixtisse.
Pêndulo disse…
E se duvidas que haja Deus em mim repara no meu poder criador. Acabo de criar "exixtisse".
Aleluia !
Cristina disse…
jadé

eu não conheço padres, não sei looool, mas dizem-me na provincia que falam de pecados sim. que aliás, fazem questão de exemplificar ;)

mas poesia... não me parece mal;)


bjocas
Cristina disse…
billy

long time no seeeeee!!!!!!

that's truth, it must be an angel, or, at least it seems.

come back again ;)

great hug, kisses, and love ya.:))
Cristina disse…
pendulo

de acordo contigo, está em nós,não é? para quê tantas voltas para lá chegar...

beijocas
Alien8 disse…
Ora aqui está um padre à maneira. Não que a poesia não nos fale, e muito, de pecado, céu, inferno e outras maravilhas. Mas enfim, sempre queria ver um sermão desses.
Cristina disse…
alien

eu também me convertia;))

beijo
wind disse…
É por isso que adoro Mário Quintana;) beijos
Cristina disse…
wind

eu sei, eu sei :)))

beijinhos
Manel disse…
Voltaire, conta-se, a quando no fim da sua vida foi abordado por um padre que lhe sugere que renuncie a Satanás, dado que Voltaire tinha abandonado qualquer tipo de religião, ao que responde que não seria no final da vida que iria arranjar qualquer tipo de inimigo.
Poesia, precisa-se.
Cristina disse…
manel

lol, pois claro, sábio.

beijinhos, ate amanha

Mensagens populares