Entre 2000 e 2004, o número de reformados com pensões superiores a 4 mil euros triplicou (...) À medida que aumentam os problemas de sustentabilidade da Segurança Social e da CGA, aumenta também o número de reformas mais altas. Em 2004, o número de reformas superiores a 4000 é de 2600 (Expresso)

Mas não há motivo para preocupação, estou certa que as merecem e mesmo convencida que o País não seria o mesmo sem o seu precioso contributo. E não seja por isso.... o povo, em sinal de reconhecimento, compromete-se a trabalhar até aos 65 anos com empenho e dedicação de modo a que fique garantido o bem estar dos 2600 ilustres patriotas a quem a nação tanto deve...

Comentários

José disse…
bem sei que se esses 2600 não existissem, o dinheiro que libertavam não resolveria nada...
MAS É UMA IMORALIDADE.
e eu não ando com falta de dinheiro... ando com falta de moralidade.

saravah
Anónimo disse…
Hehehehe.....só tenho pena não ser uma dessas pessoas!!!(comentário mais egoísta bolas!!!)Mas vá lá....vá lá.....ainda não despedem os jovens aos 26 anos mesmo tendo contratos de 2 anos, como em França.....ou seja.....nem sequer os chegam a admitir!
Um bacci bella!
Caracolinha disse…
Olha minha muito querida ... o post nem comento porque a tua escrita que eu tanto adoro já disse tudo da forma que eu mais gosto ... bem irónica e corrosiva ... a saliva viperina da minha lampiona bloguista preferida deve parece ácido sulfúrico ... abençoada assim é que eu gosto delas ... tesas (salvo seja) e de língua afiada sem papas na dita !!!!

Aí, aí coitadinha de mim ... que agora vou ter que andar por aí na net á procura desta música que aqui tens a tocar e que eu gostei tanto .... aí, aí coitadinha de mim que tou que não posso .... aí, aí que tenho que ir procurar para fazer o download .... a menos que .... rsrsrsrsrsrsrs .... ;)

Got the point ??? :))))))

E a "noitada" foi valente ????

Tudo respirava minha gente ????

Or'isso é que é preciso !!!!

Beijocas "a"rrepinicadas da molusca pedinchona musical !!!!

V
I
V
Ó

G
L
O
R
I
O
S
O

:))))
Alien8 disse…
Se fossem pensões resultantes de uma carreira contributiva normal, em termos de desconto mensal e anos de contribuição, nada haveria a dizer - a não ser, talvez, que aquele pessoal ganhava muito bem. Mas palpita-me que não é bem isso... Serão os tais oito anos ou coisa e tal, com direito obsceno a reforma por inteiro. Pfuiii, como diria Nero Wolfe.
Pêndulo disse…
Com uma saliva assim bem que podia dar um beijo no Luís Filipe Vieira....

:p
Caracolinha disse…
Pronto, já cá faltava o alfa-pendular ... ;)

:))))

Ou um beijo de língua no Pinto da Costa, não seria mais apropriado ????

Mas coitada, duvido que a saliva dela chegue à dos calcanhares do Xô Costa ... :))))
wind disse…
Já escreveste e muito bem tudo. beijos
Cristina disse…
kami

nunca deixe de pagar, como ves fazem imensa falta ;)

bacci, bacci.
Cristina disse…
josé
não alterava....não sei! falando em segurança social, dava um monte de comparticipações em lares, para as quais nunca há dinheiro:)

saravah, pra quem for de saravah, a benção, pra quem for de benção....

e beijos
Cristina disse…
city

mas quem é que não gostava?? eu adorava!! e os outros milhões, também looool

beijocas linda.
Cristina disse…
caracolinha

lolololol, lolada!!!!!!!!!!!!!!!!!!

pá há ka tempos que não me dava pra envenenar, mas tinha saudades, confesso :))

ai, ai, coitadinha de mim, cagora vou ter que arrancar a musica do bilogue, tão kida quela é pa mandar a uma muida giraça que vem paqui carpir e uma pessoa num é de ferro...........looooooool.

a noitada foi emocionante:)))
e tudo vivinho da silva que ali só estica o pernil quem eu deixar loool :)

e vivó glorioso pois então...
e viva eu, viva tu, vivó rabo do tatu!!!

bjocas
Cristina disse…
alien

ai, home. que bem que tu palpita! que nem uma batata frita, dentro duma marmita :)))

ka gandes otários! nós. diria eu....


beijocas
Cristina disse…
pendulo

ou mesmo em ti...looool. tumbém não ficaria mal servida :P

lol
Cristina disse…
wind

beijos fofa:)))))
Alien8 disse…
Cristina,
Bora fazer uma OPA às pensões > 4000 € !!!
Clientes não vão faltar. Cobramos uma modeste comixão e... kuais otários? :)))
Zb disse…
Algumas reformas são justas certamente que sim, tal como as nossa vão ser um dia , mas algumas suscitam dúvidas , e claro que acumular não parece honesto.
( quanto ao Funchal , fim do ano é mesmo muito bom , a festa dura dura dura ... e tb é animada )
Beijos, boa noite.
Cristina disse…
alien

bora lá!!! e reformamo-nos já:))

mas comixão num quero obrigada;)

beijinhos
Cristina disse…
zombador

pois não parece nada, não :))

beijinhos
Squeezy disse…
pois com certeza k todos eles "lutaram" sempre por amor á patria
Cristina disse…
squeezy

olá:))) com certeza ;)

beijinhos.
Cristina disse…
bacci kami

bacci. tanti.
Anónimo disse…
Numa só palavra, 'escandaloso'.

JMC
Cristina disse…
jmc

é. beijinhos, tem um bom dia:)
Anónimo disse…
2600 Vasconcelos? É correr com eles para Castela. ;)

P.S. - Já sabes da OPA? ;)))))
Cristina disse…
me

a OPA??? outra? pá não me digas que voltaste a atacar....looool

beijinhos
José Pires F. disse…
Creio que o Spartakus é uma má influência, e explico:

Sou do tempo em que neste blog se escrevia bom português. Hoje é ver... e amanhã, devemos contar com uma linguagem SMS?

...ai esta geração do polegar.

PS: Não me refiro aos posts evidentemente, refiro-me aos comentários da mami do pedaço.

Um abraço.

PS2: Com tudo isto, esquecia-me de dizer que concordo com a leitura que fazes das tais pensões e como sabes sou a favor de um teto máximo.
Anónimo disse…
Cristina,
Subscrevo na íntegra...
Confesso que a situação da nossa SS é uma coisa que me preocupa...Acredito, que mais cedo ou mais tarde, será privatizada...O que sinceramente acho bem...
A ver vamos...
beijinho terno.
Cristina disse…
piresf

que é isso, homem?

passou-te o quê?? acredito que tenha sido um desabafo, e só porque gosto mesmo muito de ti, fico-me por aqui. no entanto, peço-te o favor de não te referires aos outros comentadores nesses termos, por 3 razões:
educação, reciprocidade e terceira, porque esse tipo de avaliação sou eu que faço.
o spartakus, tal como todos os outros, escreverá como bem entender. esse aspecto não está nem estará em avaliação aqui.
este não é um blog de exibição de escrita, é um blog onde o mais importante é o que se diz e não como se diz.

espero que entendas isso.

um beijo grande.
cristina
José Pires F. disse…
Amigo Spartakus!

Longe de mim pensar que não sabes escrever, penso sim é que não queres escrever bem, e disso, sinceramente tenho pena, pois os mais capazes como tu, deviam dar o exemplo para quem por aqui anda e não sabe de facto escrever.

Quando me refiro ao mais capazes, sei bem que és um deles, porque, por vezes, as escolhas que fazes para os teus posts revelam que não andas por aí à toa e que sabes muito mais do que demonstras.

Aquilo que eu “disse” no Contra Capa, era evidentemente uma brincadeira, pois sei bem que a Cristina e tu sabem escrever e que entram na brincadeira de escrever assim porque lhes dá gozo.

Agora e para que não existam mal entendidos no futuro, não me leves demasiado a sério, porque nem eu me levo, e também não pretendo ser professor e muito menos dar lições a ninguém. Simplesmente brinco com pessoas de quem gosto, pois de contrário nem me daria ao trabalho.

Um grande abraço.
Cristina disse…
ana pinheiro

é preocupante e acho que será só uma questão de tempo até à "falência". mais tarde ou mais cedo a tendência é para a prestação de serviços através das companhias de seguros, ou seja, cada um paga a sua saúde e a sua reforma.

mas, ainda falta...

beijinhos
José Pires F. disse…
Cristina!

Sempre pensei que entenderiam a brincadeira, mas parece que não.
Existem de facto brincadeiras que se transformam em mal entendidos.
Se leres bem o meu comentário verificarás que era uma brincadeira, mas parece que a primavera vos está a afectar. Será do pólen?

Nunca me atreveria, nem me passaria pela cabeça, chamar a atenção de um comentador teu, sobre o que deveria escrever, mas como, também eu, já conheço o Spartakus há um tempo, sempre pensei que haveria encaixe para a brincadeira.

Posso sim, “discutir” ideias, mas sempre com respeito pelas pessoas.

Enfim... espero que esteja tudo esclarecido.

Um abraço e antes de me julgares precipitadamente, espera que a palavra amadureça, pois não gostaria de forma alguma que por causa de um equivoco se criassem tensões desnecessárias.
Anónimo disse…
Hã ? ...

JMC
Cristina disse…
jmc

ta tudo bem ;)

beijinhos
Cristina disse…
piresf

entendo que tenha sido brincadeira, mas soou agressivo.

ta tudo bem, ja te disse que gostava de ti e gosto, nada altera isso.

e como dizes, é por isso que te fiz a observação, nao quero mal entendidos ;)

na boa. beijocas
José Pires F. disse…
Ok amiga.

Para a próxima escrevo por baixo que é a brincar, que isto nunca se sabe a disposição de cada um.

Dias maus é o que é...

Bolas... e eu que gosto tanto de ti, já estava a ver que ias ficar com uma pedra no sapato.

Eheheheh!!!

Mensagens populares