per fumum



Gosto de perfumes. Sempre exerceram sobre mim um fascínio imenso, pela diversidade de sensações que proporcionam. É um hobby antigo entrar numa perfumaria e percorrer os cheiros, tentar identificar os componentes, deixar-me inebriar, como hoje aconteceu. E a sedução está aí, uma espécie de regresso à origem, de aproximação ao divino. Desde que era usado nos rituais religiosos (per fumum) até à actualidade como arma de sedução, a magia mantém-se. Exaltação dos sentidos. Prazer puro, a mistura perfeita dos aromas doces ou ctricos, de especiarias ou de flores, de frutas ou algas marinhas, são sensações múltiplas que escorrem pelo mais primitivo dos sentidos, numa combinação perfeita entre o charme, a elegância e o bom gosto.
Já a escolha de um perfume, é uma arte que depende da sensibilidade, da personalidade e da pele cada um, uma combinação que, dependendo do cuidado, se pode transformar no êxtase ou num desastre. Mas, definida a escolha é um aliado e um companheiro fiel para a vida. Como poucos. ;)

ps- sim, são essas. as minhas escolhas

Comentários

Cecília Longo disse…
Cris
dessa selecção só o paris é um velho irmão... os outros não combinam com a minha tonalidade:)
Na realidade partilho a magia do perfume que combina com estado de espirito, com estação do ano, com o tipo de roupa e sofisticação.
Claro já excluida a selecção inicial da pele.

aquele romance arrepiante "o perfume" leva-nos ao mundo dos perfumes.... de um modo exótico;)

beijos perfumados
maloud disse…
Gosto dos florais e dos boisés. Detesto os de frutos.
O Paris do YSL é de Verão. É fresco, leve, jovem.
No Inverno, o Roma da Laura Biagiotti, o Alchimie de Rochas e o eterno Chanel nº5, que quando se é jovem é um requintado pijama, MM dixit.
Guardo religiosamente os frascos, q
maloud disse…
ue me foram oferecidos pela prole, mal nasceram. São belíssimos.
Mas os homens também começaram a entrar neste mundo fascinante. O Aramanimania, o L'Instant da Guerlain e o Kouros do YSL são os meus preferidos. Vai daí ofereço, antes que surja alguma ideia estrambólica no que me atura. Nunca confiei nos homens para estas coisas. Quase todos são incompetentes. Deve ser genético.

Como já deve ter reparado aquilo saltou sem que eu percebesse como. Hoje este PC está muito temperamental. Logo dou-lhe chá de camomila. Pode ser que acalme.
wind disse…
Boas escolhas, já usei magie noire, mas para a minha pele, é melhor o que uso há 2 anos, o "she" do Emporio Armani:) beijos
Parrot disse…
Cristina,

Adoro oferecer perfume.....gosto do teu perfume (só não conheço um)…. e gosto do perfume que por aqui nos vais dando…..digamos que também gosto de locais perfumados.

Como o meu tempo não tem nada de perfumado, apenas um beijo e um bom fim-de-semana

Boa ideia para um post…….
Anónimo disse…
A tua pele dispensa artifícios destes. Digo eu... ;)
Cristina disse…
molotov

deus me livre!! haja, sentidos e estimulos pra nos inebriarmos com eles ;) ora, não é para isso que os temos??


b'jocas
Cristina disse…
cila

bom, posso dizer-te que desses Paris é "O" perfume. mas são indiscutivelmente aqueles de que nunca me farto ;)

e é engraçada a sensação de que se está "acompanhada" quando se está perfumada loool.

o livro foi dos que mais me impressionou, como imaginas:)))tenho olfato apurado, não àquela distância, mas....

beijocas, bom fim de semana.
Cristina disse…
melga

graiçazadeuz....:)
Cristina disse…
maloud

YSL sempre! de senhora e para homem:))))

chanel 5, talvez para usar como a MM, para dormir loool, é que durante o dia, enjoa um bocadinho...tem fases..

e os italianos!!! adoro!

a propósito de kouros...tenho ali uma foto que vai gostar:)

ah, e perguntou-me aí em baixo se já tinha vivi lá para cima :))

não, mas fugia muito para lá:) há muito tempo.


beijinhos
Cristina disse…
wind

magie noire :))))) adoro. até houve uma fase em que literalmente me "cheiravam ao longe" looool.

beijinhos
Cristina disse…
parrot

e eu adoro receber:))))
( é só uma sugestão loool)

bom fim de semana:) beijos
Cristina disse…
me...

nah....é sempre outro toque ;)


beijos, bom fim de semana:)))
maloud disse…
Cristina
Disse que diria porquê. Cá está: "passar a ferro". Nós dizemos sempre. No sul usa-se engomar, que nós só usamos quando se espetava goma. Hoje acho que deixamos de usar.
Parrot disse…
Andas-te a habilitar....um dia ainda.....:-))
LOL

Bom fim de semana para ti, já que o meu,…....não sei, agora com trabalho, seguramente.
Alien8 disse…
Como sempre, evoco Carlos Mejia Godoy: "Son tus perjúmenes, mujer / los que me sulibeyan...".
Cristina disse…
maloud

lol!! esse tambem é um termo usado na minha zona, o oeste ;)

beijocas
Cristina disse…
parrot

meu querido, tás àvontade, quando quiseres oferecer uma aguinha de cheiro aqui à amiga, já sabes...:))))

beijocas, bom fim de semana.
Cristina disse…
alien


looooool, és um sedutor do pior....(ou do melhor..)

jinhos

Mensagens populares