Porque um blog também serve para isto, deixo aqui um comentário feito ao post sobre infertilidade, sem mais.
Somos um grupo de mulheres que um dia se deparou com uma doença muitotriste - a Infertilidade. Sentimos falta de apoio e apesar do contributo dosmeios de comunicação tem sido dificil travar este problema. Pertencemos a umfórum de discussão na net, nomeadamente o PinkBlue e decidimos elaborar umacarta de apelo ao Governo. Temos consciência que temos uma batalha muitogrande pela frente mas decidimos não baixar os braços. O nosso principalobjectivo é acabar com as listas de espera no público e tentar que o governonos possa subsidiar no privado através de protocolos como faz com algumasespecialidades médicas. Se estiverem interessados em ler a carta na íntegrapoderão consultar o site abaixo mencionado.Se nos quiserem ajudar com o vosso contributo, assinem a nossa petição ereencaminhem aos vossos
contactos: http://www.ipetitions.com/campaigns/unidasporumacausa/
Obrigada por todas nós,
Suzana Ramalho
Comentários
Vim agora de um blog aqui ao lado e comentei o tema da reprodução ou não, de outra forma de vida.
Podem lá ir espreitar
http://alalong.blogspot.com/
JMC
E isto sem falar nos q ainda têm vergonha de mencionar o facto e recorrer ao médico.....
Bjs
ok, tambem já lá vou :)))
beijinhos
beijinhos
Existe muita gente (penso que mais que a que imagino, e já são muitos) com este problema. Uns por falta de recursos, outros por falta de conhecimentos e ainda outros por vergonha, desistem, ou nem se atrevem a começar esta "luta" que é extremamente desgastante. Este teu post também é "serviço público" e ao mesmo tempo uma forma de contributo para uma verdadeira causa. *
Beijo Grande
PS- Já imaginaste se todos gostássemos das mesmas cores? Céu Vermelho???? Sangue azul???? Árvores cor de Rosa....
lol
Já agora porque motivo estão as palavrinhas coladas umas às outras??? Tu não me digas que é para reforçar que se forem gémeos melhor ainda???
Beijocas
pois é, um problema complcado e aparentemente ainda tratado como se fosse um luxo.
e é bom poder ajudar.
ahahah!! vermelho meu querido, a cor da paixão! pelo que for:))))
beijocas
é bom é, muito bom ;)
beijinhos
olha pá, copiei tal e qual, nao corrigi, mas entendeste, num tendeste???
a ver se se começa a ver o problema como uma doença mais, que tem tratamento. é uma questão de justiça.
beijocas
A minha vénia.
:)))
beijinho
acho que sim. tão triste quue seja preciso...
beijinhos
Hoje não vou dizer quase nada, até porque não sei nada. Existem dias mais complicados que outros, por isso apenas passei para te deixar um Beijo
Continuiação de bom dia beijinho
não sei mesmo...:)
beijinhos, sorry
claro que é um problema social e como tal deve interessar ao estado. mas para além disso, ainda que "fossemos muitos", seria uma extrema injustiça classificá-lo assim, há o aspecto particular de qualquer cidadão ter o direito de recorrer aos meios disponíveis para tratar uma doença....porque o impedimento físico de procriar, é uma doença orgânica, com tanto direito a tratamento como as outras ;)
obrigada beijinhos
beijinhos :))
intão vai lá...lol
beijos
O meu apoio incondicional, apenas terá que me orientar porque não percebo nada disto e devido ao adiantado da hora...apesar de ser cedo...assuntos serios gosto de tratá-los com a seriedade que merecem.
Amanha volto, com calma
Um beijo
é só uma quuestão de suporte a que tens direito, seja segurança social ou subsistema de saúde, adse, empresas publicas, etc. ou ainda, em alternativa, seguros de saúde. e estes seguros não devem fazer discriminação entre doenças.pode ser uma boa alternativa, tambem.
agora, concordo completamente que deve ser subsidiado pelo estado,o sistema de saude da maioria. em centros publicos ou privados.
beijinhos
olá, bem vinda. se tem vontade de participar, é só entrar no site indicado e inscrever-se.
quando quiser, volte, é bem vinda.
beijos
»
» » »