"Se a vontade dos cônjuges é indispensável para originar o casamento, não se compreende que ele possa manter-se contra a vontade de uma das partes", argumentou o deputado, contestando que seja necessário invocar a violação dos deveres para solicitar o divórcio e defendendo o direito à privacidade..." aqui

Sou um bocado distraída....ao ler esta notícia, fiquei a pensar (acontece...), mas que diabo...então se um dos cônjuges não se quiser divorciar, o que é que acontece? Ficam casados ad aeternum, só pela vontade de um? Por outro lado, que diabo de mente quer manter o outro ligado a si à força?
Fico sempre espantada com estas coisas, até onde pode ir a falta de auto-estima, ou a disponibilidade para sofrer...enfim....

alien, help! esclarece-me....

Comentários

Anónimo disse…
Pois como já tenho net no meu Vietnam resolvi dizer oláaa.
O Alien jà foi avisado
Isto hoje está calmo

Beijos
Lola
Anónimo disse…
Pois como já tenho net no meu Vietnam resolvi dizer oláaa.
O Alien jà foi avisado
Isto hoje está calmo

Beijos
Lola
Alien8 disse…
Infelizmente, é assim mesmo. Ou há divórcio por acordo, ou um dos cônjuges terá que avançar parta o divórcio litigioso, invocando a violação dos deveres conjugais. A "solução" é a separação de facto, podendo o divórcio ser pedido e decretado ao fim de 3 anos.
Uma porcaria. Concordo com a solução proposta, com um período de reflexão razoável, e também não compreendo certas mentes... mas que as há, há!
Parrot disse…
Aqui está uma coisa que nunca tinha pensado.....e que possivelmente explica muitos casos de maus tratos e violência doméstica....e psicológica.
José disse…
as famigeradas e cirurgicas dores de cabeça constituem "violação dos deveres conjugais"? lol
jinhos
wind disse…
Mas ao fim de 5 anos, segundo sei, se não for amigável, é litigioso. Dá é muitas dores e cabeça. beijos
Parrot disse…
Wind,

As mesmas dores de cabeça que fala o José???
LOL

Madrinha, qual o melhor remédio para estas dores de cabeça? Ou é melhor contunuarmos a pedir ajuda ao alien8?
Cristina disse…
lolita bonita!!

tadinha, outra vez????

bom trabalho então...beijocas, que seja leve;)
Alien8 disse…
José, e outras(os) interessados: em última análise, sim, as tais dores de cabeça, se forem crónicas, podem constituir violação de um dos deveres conjugais :)
Cristina disse…
alien

e ao fim dos 3 anos, basta um????

e o que pode levar ao recomeço da "contagem"?? ou não há?...


e pergunta o josé se "as dores de cabeça são incomprimento.....desenrasca-te lol:)))))
Cristina disse…
parrot

bem , penso que nesses casos, já passamos para outro patamar...a permanencia dentro do casamento, eventualmente não são por motivos legais,mas por falta de outros apoios, que viabilizem a saida de casa.

bom!!!! meu querido, o remédio para as dores de cabeça, direi que está nas vossas mãos....e isto é or ser para ti, que uma madrinha deve aconselhar...é a falta de tempo de um ou de arte do outro...;)

beijocas
Cristina disse…
josé

pelos vistos sim....lol

mas já dei a receita ao parrot, se quiseres boleia...;)

beijocas
Cristina disse…
wind

isso é ali com o alien, ele é que sabe de leis...

beijocas
Alien8 disse…
Cristina,
Ao fim de 3 anos de separação de facto, basta a vontade de um, mas o divórcio é (obviamente) litigioso na mesma. Se o divórcio, também litigioso, for requerido ao fim de um ano de separação de facto e não houver oposição do outro cônjuge, pode ser decretado. Mas, neste caso, mantém-se a dependência da vontade de ambos - ou seja, o outro terá que não se opor.
À pergunta do José já respondi. Curiosa resposta, não? O celebérrimo "dever de coabitação" :)
Alien8 disse…
Cristina,
Esqueci-me da tua questão sobre o recomeço da contagem: se a separação de facto terminar, por reconciliação ou outro motivo, lá se vai prazo. Têm que ser 3 aninhos seguidos :)
Cristina disse…
e quem verifica isso??? lol
Miguel disse…
Que trama ...

Infelizmente, um problema que se verifica cada vez mais pois o numero de divorcios é maior de ano para ano!

Um BOM FDS!

Bjks da Matilde
Alien8 disse…
Cristina,
O tribunal, claro. Haja provas :)
jacky disse…
infelizmente há muito que se agarre assim tendo como desculpa a vingança... mas nao entendem que assim sofrem muito mais!
Parrot disse…
Obrigado pelo conselho.....sei escolher bem as madrinhas :-))

Vou-me deitar....hoje estou cansado e doi-me a cabeça.:-)

Bom resto de noite
Beijo grande
Pêndulo disse…
Sempre a posse, o "és meu" sem deixar partir.
Ama mais aquele que responde ao "Adeus" com um olhar magoadoe o silêncio de um acenar.
Esse, ama além da posse, ama incondicionalmente, como deve ser o Amor.
Cristina disse…
miguel

bom fim de semana
beijinhos
Cristina disse…
jacky

precisamente, é isso que me faz confusao...até onde se está disposto a sofrer..

beijinhos bom fim de semana
Cristina disse…
parrot

de nada, o que é que eu não faço por ti? lol ;)

beijocas
Cristina disse…
pendulo

eu sei :) claro, tens razão.

beijinho grande.
bom fim de semana.
Cristina disse…
alien


troca lá em cima o "comprimento" pelo "cumprimento", lool, ou pela largura...

beijinhos
Anónimo disse…
Xiiiiiiiiiiii ...
... Complicado este tema, já tenho ouvido falar, comentar, descutir, até conheço casos, mas !!!.
Acho que para haver um fim, há necessáriamente um começo, assim dou como sugestão que no inicio e antes de casar, se faça logo um acordo de casamento, amigavél litigioso ou assim/assim, fica então a coisa mais simplificada se der para o torto, o que parece??

JMC
ZGarcia disse…
Essa coisa do contrato
Por um acasalamento
Às vezes é mesmo chato
Porra para o casamento

.
Cecília Longo disse…
cristina
ha milagres...então nao é que tinha feito um comentário que se volatizou!

Suponho q é de volatização que falamos....

também o teu post é suposto falar de volatização e dos impedimentos à mesma.... tem fé rica q o q tiver q se volatizar volatiza


bom sabado
bj
antónio paiva disse…
.....na assinatura dos contratos é uma festa, ganhou-se ou adquiriu-se qualquer coisa, na dissolução dos mesmos é uma chatice, perde-se sempre alguma coisa, às vezes apenas uma pose social, outras uma boa fonte de rendimento.....

Beijo e bom fim-de-semana
Cristina disse…
jmc

não me parece mal, até porque friamente se pensa melhor e fica tudo acautelado ;)
sem dramas.

beijos
Cristina disse…
piscoiso

belo poema ;))))))

obrigada.

beijocas
Cristina disse…
cila

isso sem dúvida...
e guardado está o bocado...lol.

os comentários às vezes têm vida própria ;)

beijos, bom fim de semana
Cristina disse…
kami

que susto homem, mais bonito num....não é por nada, mas acho que vais perder o clube de fans ;)

bacci bacci, valá, gosto de ti na mesma mas, pelo menos, penteia-te. não? :)))
Anónimo disse…
Optimo. Desde que tenha uma clásula de rescisão. Tipo: Ah! Queres-me dar com os pés? Ok! Passa pra cá umas milenas pela valorização do teu passe. Qu'isto dum gajo andar a ensinar gerações de gajas a darem ao cuzinho tem que ser bem pago. ;)))))))))
Cristina disse…
me

a ensinar gerações??? lol muito me contas...

até logo professor ;)

beijos
Anónimo disse…
Excellent, love it! Acura tl engine

Mensagens populares