Congresso espanhol proíbe fumo em praias. A partir de agora só mesmo na veia...

Comentários

maloud disse…
Torquemada está de volta.
wind disse…
ok. Vamos todos picar-nos. gargalhadas:))))
beijos
Cecília Longo disse…
lol............ !

Mas como bons espanhois que são vão encontrar modo de o fazerem tal como fizeram nos bares nos intersticios da lei!

Assim bastou na lei uma pequeno nada para os donos dos estabelecimentos colocarem a plaquita "fumadores" e quem é passivo é porq quer!

Adoro o hola e a movida !!!!
bjokas
Alien8 disse…
Ah, mas isso da veia não é proibido??? :)
Idiotas!!!! Eu que até nem sou fumadora acho isso de um fundamentalismo puro...
Bjs
bem...sempre que leio que é proibido fumar, só me apetece pegar num cigarro. desculpem. é o que vou fazer.

quando é que começam a consultar os pedagogos para fazerem leis?!

fazer leis a proibir não é pedagógico. será que tantos séculos de "demência" ainda não ensinaram nada?!
Cristina disse…
ghriba

olá Principe...beijinho, fica bem:))
Cristina disse…
maloud

ou esqueceu-se por lá da cartilha..

beijinhos
Cristina disse…
wind

e aposto que ninguem nos chateia..

beijinhos
Cristina disse…
cila

exacto, pode ser...praias pa fumadores... e outras pros que não lavaram os dentes...coisa que acho bué incomodativo..


beijinhos
Cristina disse…
alien

claro, que não! porque é que seria?? mau é deixar beatas na areia ;)

bjinhos
Cristina disse…
papoila

nah...tas enganada...;)


beijinhos lampiona..
Cristina disse…
rosalina


não é pedagógico, mas sempre dá alguns votos...;)

beijinhos
Cristina disse…
MFR

obrigada, vou ver, um beijo.

bem vindo.
"acho bué incomodativo.."

com esta observação, cristina, não resisto a contar uma "cena" que se passou comigo há dias.


à frente do local onde resido há uma bomba de gasolina. é o meu "café". todos os funcionários me conhecem, não pelo nome, mas como sendo a dona da cheba (uma boxer) ou a senhora que "compra sempre dois cartiers" [informação que os mais antigos passam aos mais novos...]

então, num destes dias, nem a propósito, esta semana, fui lá pôr combustível no automóvel...esquecendo-me que ia entrar na loja acendi um cigarro.

ora bolas um cartier sempre é um cartier...e não apaguei até porque estava apenas uma pessoa que não estava sequer ao balcão a ser atendida e duas funcionárias. o dinheiro estava certo, logo era só depositá-lo no balcão.

mas acontece que essa senhora que por acaso me chamou a atenção porque, não tendo já idade para isso (perdoem-me o preconceito...) usava uma daquelas coisas que se chamam t-shirts, digamos, para teenagers=barriga à mostra, sem qualquer tipo de introdução no discurso se vira para mim e diz:
"-Sabe que é proibido fumar em locais fechados?!. Este é um lugar fechado!."
eu fiquei como o 'neco do messenger -|. olhei para a barriga da senhora, depois para a sua expressão facial e virei a cara depositando os 10 euros do gasóleo. achei que os pneus da barriga não valiam a pena...

mas a senhora insistiu:
"-Realmente, falta ainda muita educação aos portugueses...".

pronto.

ai,a educação, o meu calcanhar de Aquiles, não consegui manter a boca fechada. e já de saída, disse:
"-ó minha senhora, não me aborreça! ainda é de manhã." mas ela, qual guerreira, defensora dos oprimidos, caminhou na minha direcção e clamou:
"-Eu não sou fumadora. A senhora está a incomodar-me...."

pronto. estragou tudo. a ideia da barriga à mostra não me saía da cabeça. e já à porta, com a minha possante voz disse:
"-Olhe a si incomoda-lhe o meu cigarro e a mim incomoda-me a sua barriga à mostra.e agora?!"

e saí.

claro que não devia ter entrado a fumar, mas também, bolas, logo de manhã aquilo?!
se a senhora me tivesse dito:"-Desculpe, não pode fumar aqui, está a incomodar-me..." eu até tinha apagado o cigarro.


e é claro, também, que voltei à loja, depois de desaparecida a barriga, para pedir desculpa às duas funcionárias.

xiiiiiiiiiiiiii...que testamento!
Cristina disse…
rosalina

ehehehehehehe:)))))))))))))))))))))

boa! olha, é óbvio que se alguem pede para apagar o cigarro, não há como recusar. agora o que é mais irritante é o ar autoritário de quem usa o pequeno poder que lhe foi dado para pelo menos uma vez na vida se sentir 'superior'...

e é um facto que certos visuais são de facto incomodativos....loooool

beijinhos
Francis disse…
pois, está bem visto...dá mais lucro.
Kaos disse…
Todo o fumo ou só o do cigarro? A cada dia que passa maior é a palhaçada. Já estão a ficar piores que os Americanos estes espanhois.
ps: É por essas e por outras que estou contente de terem sido corridos do mundial.
bjinhos
Anónimo disse…
Este debate é interessante.

Eu fumei durante 32 anos.Tenho 50. Acabei eu. Começou o meu filho, quando durante dois anos esteve fora, numa universidade.

Deixei de fumar porque não me sentia bem ( 2 ou mais maços por dia). Sem histerias avaliei a razão, e julgo que bem. Lembram-se do poema:

Doutor doi-me o peito
do catarro
do fumo do cigarro...

e foi assim...solitáriamente, que decidi em completa liberdade.

De facto aquilo faz mal

E não sou um fundamentalista antitabágico.
Mas parece-me que há, fundamentalistas tabágicos como o Miguel Sousa Tavares, que com o que escreve só se contradiz e ... asneira.

Tal qual estas imagens.

E eu que digo que este é um dos melhores Blogs

Tema:
Corpo São em Mente Sã
Cristina disse…
kaos

looool, por razões que eles lá saberão tamém gostava que os ingleses fossem corridos do mundial:))))

beijinhos
Cristina disse…
albi

é claro que faz mal...

mas está a atingir o ridiculo...uma pessoa é proibida se fumar na praia porque? o fumo incomoda?? ah, as beatas incomodam. ou seja, podes injectar-te na praia, nos restaurantes, onde te apetecer que as autoridades vêem com condescendencia, podes deixar as seringas na praia que enfim...podes levar rádios, e crianças que nos mandam com areia e bolas que não ha problemas...mas uma beata na areia incomoda imenso as criançinhas...olha eu quero praias para pessoas que levem miúdos irrequietos, que é uma coisa que me irrita à brava..e agora?? se é uma questão de incómodo...

beijinhos

Mensagens populares