é isso..


foi preciso pôr uma mulher no espaço, pra finalmente termos a resposta.
Anousheh Ansari. Primeira mulher turista espacial e a primeira pessoa em órbita a manter um blog na Internet, explicou o que toda a gente quer saber e ninguém tem coragem de perguntar! Quais as dificuldades de higiene no espaço?
«Pois bem, meus amigos, tenho de confessar que ter uma boa higiene no espaço não é fácil!», «a água aqui não corre, flutua» e explica que cada um dos tripulantes dispõe de toalhas molhadas e guardanapos secos e que, ao escovar os dentes, não se deita fora a água, engole-se. Cada pessoa dispõe de um "kit" de higiene, embora o dela, lamentavelmente não tivesse maquilhagem...
Como se lava a cabeça?? Assim: «Pega-se num saco de água e forma-se lentamente uma enorme bolha de água por cima da nossa cabeça, depois, muito, muito docemente, com a ajuda de um champoo seco, lava-se o cabelo. Ao mais pequeno gesto brusco, pequenas bolhas de água flutuam por todo o lado». Toda a água é reciclada e os objectos molhados, nomeadamente os fatos ensopados de suor, são secos e a água que se evapora, recolhida.
«Um dos astronautas disse-me um dia "somos como irmãos e irmãs", o que é completamente único porque nós bebemos o suor uns dos outros»


Ka nojo! tudo isto pra ver uma bola azul lá ao fundo....

Comentários

olha, e com esta descrição, acho que vou tomar uma banhoca. fiquei com vontade de sentir a água a correr.

beijocas
Unknown disse…
Sabes Cristina, sinceramente esta não é a questão que me suscita mais curiosidade. O sexo. Que raio de sensações se terá a fazer sexo no espaço com a ausência da gravidade e tudo o mais. E se com uma acção um tanto mais exuberante, ouve-se um “PLOC” e vamos apanhar a mulher ao outro lado do paiol de carga do Space Shuttle, heim?

:)
Cristina disse…
Rosalina

boa ideia minha amiga....

bjinhos
Cristina disse…
JB

achas que eles pensam nisso? que raio de clima existe??? "PLOC"...ok....

amogo, só nos resta esperar pelos proximos posts...

:))
José disse…
Acabo de mudar de ideias.
Vou para a China... e não se fala mais nisso.
jinhos
zab disse…
baaaaa :p também digo: ka nojo!!

eu acho que levava um garrafãozito d'água do luso escondidinho no necessaire! :) lol

mas ainda gostava de saber o que é que acontece aos "outros" liquidos corporais...

nãaaaaa! pensando melhor...NÂO kero saber! :p
Cristina disse…
José

pá china? com aquela alimentação? francamente!!

que tal ficares por aí?

:)
Cristina disse…
ZAb

looolaada!!!!!!

é melhor não. mesmo!

;)
Alien8 disse…
E pagou um balúrdio! Pronto, lá se vai a poesia do cosmos. Rai's parta' a mulher!
Jocas.
PA disse…
prontx, o sexo tinha que vir à baila.

isto é que é uma gente que não larga o sofá vermelho, nem por mais uma ...

lololol ....

mas pensando bem ... fazer sexo no espaço até deve ter a sua piada.

tipo: ... "anda cá que és minha" mas depois, para a apanhar, o astronauta vê-se aflito, pela ausência da gravidade.

A Água é um elemento crucial na nossa vida, sob os mais diversos ângulos.
Quando vejo certos países (por ex. em áfrica), com os efeitos da ausência de água, fico incomodada.

Viva a Água !

um à parte: a turista lunar é iraniana, o que não deixa de ter a sua ironia.

BOM DIA !!!
Manel disse…
Mas é uma bola azul linda.
Se tal oportunidade me fosse dada, eu lá a iria espreitar.
Cristina disse…
Alien

qual poesia pá???

eu cá, se lá estivesse, tava era paralisada de medo!! sabe-se lá o quê e quem é que se pode encontrar por aquelas paragens...

além disso, pa entrar em órbita não preciso de tirar os pés do chão...e nisso penso que concordarás..:))

bjinhos
Cristina disse…
BChocolate

muuuuuuuuuuuiito. Eu, tinham que me pagar! e bem!

;)

bjocas
Kaos disse…
Simpáticos em só falar que bebem o suor dos outros. E os "XsXs" também não entram de novo para dentro das carrafas de água?
bjos
Gi disse…
É nesse momento que se dá valor aos pequenos gestos de todos os dias, como sentir a água a cair sobre o nosso corpo, para não falar de outros.
Eu adoro a "gravidade".
dakidali disse…
É por estas e por outras que não quero nem vou ao espaço. Ka nojo!
Beijinhos
Alien8 disse…
Cristina,
Ora, encontram-se Aliens! :)
No resto, claro que concordarei. Admito, no entanto, poder tirar os pés do chão, uma ou outra vez :P
Beijinho.
Ulisses Martins disse…
Realmente, há muito pouco romantismo nas viagens ao espaço actuais! :-)
Beijinhos

Mensagens populares