É engraçado. Sexta feira, fim de semana, nada pra fazer. Sentei-me aqui com o calorífico ao lado e fiquei a pensar como é engraçado este Mundo virtual e como nos envolvemos com as pessoas de uma forma que nenhum de nós sequer imaginaria há 20 e mesmo 10 anos atrás. Nessa altura, conhecer uma pessoa, implicava ser apresentado por alguém, andar na mesma escola, viver no mesmo bairro, trabalhar no mesmo sítio, qualquer forma de contacto físico. Hoje, com meia dúzia de cliques entra-se na vida das pessoas e as elas entram na nossa vida.
Por aqui, ao longo destes últimos três anos conheci gente fantástica. Primeiro num fórum. Depois, de forma completamente acidental, tipo deixa cá ver o que é isto de fazer um blog, comecei esta aventura sem a mínima ideia do que ia acontecer. Fazer o quê? Escrever sobre o quê? Era a primeira dúvida. Xalaver.... não sei que linha dar a isto, mas vou dando umas opiniões sobre assuntos da actualidade, às vezes relacionados com a profissão, mas de preferência não, é isso: falando de coisas que gosto. Mas será que interessa a alguém? Será que quem ler esta porcaria vai gostar, ou vai achar uma idiotice? Segunda dúvida. Huuumm, olha!, pode ser uma bosta, mas é meu, são opiniões minhas, são vivências minhas, cada um é como cada qual e daqui por muito tempo, provavelmente a única pessoa a achar graça a isto sou eu; portanto, se não gostarem paciência, há quinhentas mil cenas destas, passem à frente, é normal. Começou assim.
Fui fazendo uns post's (ainda no outro blog), e para surpresa minha, começaram a surgir alguns comentários simpáticos e ofertas de ajuda quando publicava alguns impropérios em dias de luta com a tecnologia ou com a TPM, sei lá!.... Pá, mas afinal.... há aqui malta fixe!
A coisa foi correndo até chegar aqui (culpa da Du). Há gente que me acompanha desde essa altura e que já faz parte do meu circulo de amizades virtuais, com quem tenho partilhado quase tudo. Pessoas que não sei se são loiras, morenas, brancas, negras, o que fazem, de que não conheço a voz ou o olhar, mas de quem conheço as alegrias e as angústias. Temos um elo, uma cumplicidade feita de muitos dias de partilha. Estranho, isso. Ou talvez não. Sinto-lhes a falta, conto com eles para rir, para me indignar, para me emocionar, para descobrir, para aprender. Fico contente porque sei que estão por aí, e fico triste quando desaparecem. Há sempre um vazio que fica. É isso, quando damos conta, estas pessoas preencheram uma parte importante de nós. E quando pensamos nisso, por muita vontade que se tenha de nos afastarmos, não se consegue, vai-se ficando, e vão-se juntando novos e novas cumplicidades. É o diabo.
Como é que se consegue passar sem ler as maluqueiras de uns, o "mau feitio" de outros, as susceptibilidades, as críticas mordazes, a escrita primorosa, ou o humor de outros ainda? Não se consegue, não é? E porque diabo vem este lençol agora? Olhem!, por ser sexta-feira e eu estar aqui sentada.....e vocês aí.
Comentários
:p
e tu Princesa, e tu!...:)
estamos.
beijitos
pá, só mesmo tu pa me dares boas notícias :))))até sou capaz se desgastar as coronários a ouvir um bocado do relato...:p
Não vai há muito tempo que se casava após namoro por correspondência! Nós ríamo, mas de quê, de tontice por certo, pois nós somos mais (muito mais, para mim) do que aquilo que vemos, ouvimos e cheiramos, cheiramos, palpamos...!
Bem haja a menina e bom fim de semana c/ a Shadow on your smile.
Obrigado por continuares por cá.
Beijinhos
entendemo-nos, não é? pois...:))
beijos
e é bom poder ter aqui a tua companhia e saber o quanto estimas a nossa, é bom saber.
hhaaaa... e já agora, aqui são 1,83 de alto e vou do 0 aos 90 em 4 segundos na balança aqui da casa, o cabelo é cinzento a puxar pró branco, as rugas...
bem deixa lá, isso nem interessa nada mesmo nada nadinha
beijinhos grandes e bom fim de semana
pois era mesmo à parte de fora que me referia...lol..que de negros por dentro, enfim...fujo.
obrigada pelo comentário, companheiro. Um beijo.
claro que podemos! mais libertos dos constrangimentos do olhar... e olha só que coisa! como se pode adivinhar os outros sem ele. será que frente a frente se partilhava tanta coisa? talvez sim, talvez não.
de qualquer modo, a grande riqueza da net é a diversidade, o encurtar de distancias. parece que estamos todos na mesma sala e é só tocar. talvez por isso seja mais facil encontrar gente de quem se goste...:)
beijinhos miúdo!
lool, é mesmo! quem diria...será que o Benfas vai aproveitar pra se manter à mesma distância? :p
obrigada eu querida! pelo prazer das tuas visitas;)
beijinho
é verdade, quantas vidas! partilhadas, é isso que é bom:)
obrigada pela visita. 1 beijo
há coisas que é bom dizer de vez em quando....:))
obrigada, pelo que gosto das tuas visitas.
1,80? caneco! efeitos da insularidade...bom clima:))
beijinhos, bom fim de semana
"Ao pé" de si, não sinto "frio".
beijinhos e à Bea também. Uma noite tranquila.
isto é de quem gosta de ler e de ser lido.
Até ao meu regresso.
Se tiver oportunidade ainda a visito de lá.
ah, e cumprimentos à Rute e ao aleijadinho :)
bjs e bfs
Noite feliz amiga,
beijos.
Fiquei a conhecer-te mais um pouquito... e gostei do que vi.
Beijinho
excelente posta.
um beijo e bfs
de uma das,
'Pessoas que não sei se são loiras, morenas, brancas, negras, o que fazem, de que não conheço a voz ou o olhar'
Beijinho
beijos
E agora, prontos, um gajo já não passa sem vir aqui. Quanto mais não seja para ver que está a tocar na rádio! Ou para ler mais um daqueles textos engraçados que tão bem escreves.
Espero que continues aí muito tempo.
Jinhos grandes.
engraçado,o que nós já partilhámos por aqui! lá está, há afinidades que não se explicam, mas que nos aquecem, aquecem. :)
beijos, linda. bom fim de semana.
eu gosto principalmente de pessoas. é nesse elo que está o fascínio e a motivação. não creio que conseguisse manter um blog onde não houvesse comunicação. sinceramente.
boas férias, aproveite, descanse, divirta-se, e se lhe sobrar 5 minutos diga olá! :)
beijinhos.
ps-serão entregues os cumprimentos:)
às vezes é muito dificil mesmo. fica-se sem tempo pra mais nada...mas depois chega-se, dá-se uma volta pelos amigos e sabemos que está tudo bem :)
beijocas, bom fim de semana
correr atrás amiga? se for preciso correr muito, se calhar nem grande amor é...:p
um beijinho, ó tu! :DD te gosto.
louca,louca! Love U2 :) jitos.
pois estão, tão bom! :))besos.
obrigada, um beijinho rapaz.seja lá como for ;)
bom fim de semana.
silenciosamente, obrigada. Gosto muito de si:)
beijinho, bom fim de semana.
beijinho pra ti, miúda. quanta coisa juntas, ein?
chegaste meio abespinhado num "famoso" post sobre a caixa dos jornalistas looool. como, não sei! :)))
valeu a pena ter escrito sobre. :p
beijocas
Um bom fim-de-semana, cheio k coisas boas!
Jokas
Muitas vezes se fala dos amigos imaginários das crianças e pensando bem, isto que fazemos diariamente não é mais do que dar azo à nossa imaginação, onde o mundo do nosso amiguinho acrescenta algo ao nosso, tornando-o mais colorido, mesmo quando o tempo teima em fugir entre dedos, paramos um pouco (trrr!)... e pensamos no nosso amigo imaginário.
Do imaginário passamos ao real pelos temas abordados, onde a Maestra Cristina faz-nos o favor de nos presentear diariamente com a sua batuta.
Cheguei aqui por último e não tenho a certeza de como foi (talvez algum comentário ao 'contra capa').
Aterrei aqui e não quero sair a não ser quando a Comandante levanta voo para nos mostrar a paisagem, acompanhada (sempre) com música que eu gosto.
É interessante ver a troca de opiniões entre os passageiros e a Comandante Cristina ao longo do voo. Cada um com a sua 'pancada' e é por esta heterogeneidade que a viagem se torna ainda mais refrescante, onde a Comandante teima em fazer-nos sentir especiais!
É por tudo isto e por mais do que isto que é bom e revigorante saber e sentir a Cristina desse lado.
Obrigada
Beijos
Quando a Cristina arranca um destes textos, pergunto-me porque é que se vêm tantos livros abaixo de banais nas prateleiras escritos por génios instantâneos e não se vê lá esta mulher.
Á, essa de uma sexta-feira, sem nada para fazer, não percebi!!!
Bom fim de semana.
JMC
beijocas
obrigada pelo carinho. de facto este blog são os comentadores. são vocês que o fazem...eu, continuo como no principio, a "falar de coisas". aquelas de que gosto, a que juntei algumas de que não gosto loool.
o resto é convosco, e concordo consigo:o que vale aqui, é o que se segue de diversidade de opiniões (embora às vezes me acusem do contrario...)
fique por cá, que a gente gosta;)
beijocas, bom fim de seman
não exageres que eu já te expliquei que não escrevo, falo. com os dedos, neste caso lool.
mas é muito bom saber que alguém aprecia, e discute, e fundamentalmente, se torna um amigo.
até já, um beijinho
não josé. não estou nada arrependida! conheci gente fantastica mesmo! pessoas com quem nunca me cruzaria naquilo que é o meu dia a dia. pessoas que me enriqueceram e me ajudaram em varias circunstancias.
(que seria das minhas fotos se o meu amigo jmc não existisse???)
pessoas a quem eu espero ter tambem acrescentado algo de positivo.
esta troca é preciosa.
quanto à sexta feira, é aquela sensaçao boa de estar aqui e não ter nada que nos preocupe, não nos apetecer sair , estar no quentinho e vir à procura dos amigos :))
beijocas, bom fim de semana
eu acredito em milagres...
um beijinho para ti, bom fim de semana.
Beijinhos e obrigada pela simpatia que emana dos seus posts...
Jana
Um abraço
Alice
recem chegada e espero(desejo) que se sinta por cá bem :))
bem vida!
um beijinho
verdade, somos seres sociais e não deixamos de agarrar fortemente qualquer tipo de comunicaçao :))e de partilhar.
beijinhos, obrigada pela visita:)
Apesar de eu ter terminado o Sombra do Deserto e de ter parado de escrever com o último post, continuarei a vir aqui, não por obrigação mas por prazer.
Parabéns e continue, quem sabe, daqui para escrever um livro.
muito obrigada, espero continuar a merecer as suas visitas e algum do seu tempo :)
um beijinho. é um prazer recebê-lo.