Numa Universidade da Califórnia, dois investigadores concluíram que Fumadores com lesões no cérebro esqueceram-se da vontade de fumar....a ideia de relacionar o desejo de fumar com danos cerebrais surgiu a partir do caso de um homem de 38 anos que fumava desde os 14. Identificado como doente N., fumava mais de 40 cigarros por dia. Mas deixou de fumar após um acidente vascular cerebral lhe ter causado lesões na ínsula do hemisfério esquerdo do cérebro. ""Esqueci-me de que era fumador"
Ahhh! Se calhar também se esqueceu que tinha que comer, que é costume ir à casa de banho pra fazer as necessidades, se a gaja que está sempre ali ao lado é a mulher, a filha ou a mãe, que não é bem visto ir prá rua sem roupa, e outros pormenores de somenos. Mas de facto...esqueceu-se de fumar pá! grande descoberta científica.
Entretanto, dizem eles, talvez possa estimular-se o cérebro com correntes eléctricas fracas, para interferir com a actividade da ínsula. Por ora, é uma mera possibilidade teórica, refere um dos comunicados, porque esta técnica ainda não atinge zonas tão profundas como a ínsula.
Xiça, Deus é grande!
Comentários
E, se sim, que opinaria o Vaticano sobre o assunto?
Beijinho
Uma maravilha o comentário do Carlos A. A.
Não é novidade, médicos soviéticos detectaram que cobaias a quem cortaram as cabeças deixaram de fumar e até de beber vodka.
Na Penísula sempre temos a possibilidade de sermos submetidos à convulsivoterapia e aí sim esquecemos até os politicos (o problema é ficarmos incapazes de ver paletes de gajos bons como o milho!).
Agora vou fumar...
não querendo ferir susceptibilidades.....não sei se chegaria a uma relação causa efeito...é que quando chegam ao avc, grande parte já não sabe...:p:p:p:p
mesmo assim, não sei se se safam :))))
o menino Carlinhos é assim...um mimo!
;)
loooooooooooooooool bastava levar uns electrodos e uma bateria pá! faz menos estrago, menos sangue, quero dizer. :p
é o mesmo grupo que descobriu que as rãs sem pernas, não saltam. :DD
onde é que eles estão pá? :D
Tenho a comunicar que os adesivos deram um resultadão até os usar, mal os tirei ...foi um ver se te avias. Esta noite ouvi no noticiário esta notícia, aqui o meu mais que tudo disse que dar-me uma marretada na cabeça sempre saía mais barato do que ir à farmácia. Como médica diz-me: Achas que estou segura? Acho que ele já me está a olhar de lado lol.
Beijos
não miuda, não estás! esse homem é perigoso pá.
ola, eu ando numa luta ingloria para encontrar uma meneira eficaz de conseguir deixar de fumar. só mesmo com uma marretada. ou porem-me mesmo em coma, assim acho que consigo.
besos..:P