Memories Can Wait...


Não sei como é a vida dos outros mas a minha tem banda sonora. Pode mudar várias vezes ao dia, durar vários dias, mas está sempre lá. E agora, estou aqui às voltas a ver se decido que música hei-de colocar a seguir e não me ocorre nada. Queria uma coisa nova, mas já esgotei as últimas novidades (tenho que ir à FNAC..). A propósito de novidades, tenho amigos que só ouvem música dos anos 80(nada pessoal ó Piotr, a juke é fixe!). Os fabulosos anos ointenta, tão fabulosos que não se fez mainada de jeito após. E passam a vida a ouvir as mesmas coisas..... Ok, tudo bem, contando que não usem as mesmas roupas hehehe...mas é uma cena esquisita, quando um gajo fica parado numa fase do tempo. Até porque é uma grande injustiça, há coisas óptimas a aparecer todos os dias. Eu adoro os meus discos antigos, mas confesso que tenho muito mais de gente nova. Ou velha, mas que vou descobrindo. Mas falando em tempo, e os anos 70 do disco sound?? Donna Summer, Gloria Gaynor, Diana Ross...fonix...e os Bee Gees? E o Saturday Night Fever do Travolta? E os Abba...os Temptation, os Police (Mickael Jackson, só vale na época dos Jackson Five)...portanto, tá bem, já havia Pink Floyd, Genesis e Santada, Doors, Queen( o que eu esperei pelo Day at the Races embalada pelo Opera, mas não era igual...), o Lou Reed....mas porra, ninguém dança ao som dos Doors ou do Alice Cooper ! Pelo menos não antes de estar bêbado ou d'uns cigarrinhos pa rir. E eu dancei que me fartei. Mesmo correndo o risco de acabar com a reputação, lá vai: eu dancei muito ao som do Disco! Pronto, já disse. Grandes noitadas de dança se faziam em algumas discotecas de Lisboa. Saudades...grandes tempos esses. Mas agora é agora e apetecia-me uma coisa nova. Portanto, acho que vou deixar aí o Coltrane até decidir, a não ser que tenham melhor opção.

Comentários

sem-se-ver disse…
é de um certo atrevimento da minha parte, logo ao primeiro comentário que aqui deixo, por-me a mandar bitaites, mas... chris botti, conhece? (descobri-o na fnac este fds)

para quem curte o Coltrane for Lovers (sim, também eu estranho estas compilações como um amigo que deixou um comentário no post a ele referente protestou, mas que é um óptimo cd, é... ou não fosse Coltrane... e for lovers! - por isso o ofereci aliás, há uns meses, a quem se instalou neste meu velho coração há mais de um ano), imagino que vá gostar...

delico-doce, mas ele toca muito bem (trompete).

parabéns pelo blog, foi-me aconselhado recentemente. bons conselhos dão-se de graça, por isso o chico buarque disso fez canção :-)
Cristina disse…
sem-se-ver

obrigada pela sugestão :))) hei-de procurar...

obrigada também pela visita e pelo comentário simpático, volte :)

um abraço
antonio boronha disse…
vinha deixar um comentário 'anos 70' sobre o 'alinhamento' que fizeste dos ...'anos 70'. precisamente.
como primeiro espreitei o que 'sem-se-ver' disse, e da maneira como o disse, deixo-te um até amanhã.
bjs
Cristina disse…
antónio

então um "até amanhã" para ti também :))

beijinho
Unknown disse…
Buenas,

até poderia dizer que eu ouço basicamente anos 80 e 90... mas realmente aparecem boas cenas quase todos os dias e para todos os gostos...

No entanto, deixo-te aqui uma sugestão, procura e ouve Ursula Rucker, especialmente o Silver or Lead...

Saludos.
Cristina disse…
desi

buenas e saludos??? fogo..isso é que é rapidez...:))

vou ouvir obrigada!!
(acho que vou sair deste post com grandes ideias :p)

besooooos cariño!
Unknown disse…
Se gostares de electrónica, aconselho Kruder e Dorfmeister, especialmente as KD Sessions.
Fist of all, have you gotten rid of BabelFish? I can't find it!!
Second, you might want to check out my site, as I have tweaked it a bit. Hope all is well, dear Cris.
Beijos, my friend.
Anónimo disse…
Como concordo consigo, Cristina!

Não vem mal ao mundo dizer que dançou ao som do 'Disco' e que se divertiu noite dentro com esse género musical.
Também eu dancei que me fartei ao som do 'Disco'!

A vida é cheia de notas, sinfonias, LP, single, operas (do malandro e outras) ritmos, compassos...e a cada instante temos uma banda sonora da nossa vida.

Não vou dar dicas de novidades musicais porque gosto das suas escolhas e gosto porque cada escolha que faz representa um pouco o seu estado anímico, afectivo...Não penso que a escolha de uma música em especial seja um acto aleatório. Não acho que a Cristina escolha uma música só porque sim. Se assim fosse já não estariamos a ouvir Coltrane...
Pronto, pronto tenho um problema na tola, mas antes isto do que pensar nos orgãos sexuais vegetais :)
Se tenho ideias?
É um camião TIR.
Aconselho, e posso emprestar, Nick Cave com Boatman's Call, dois ou três da Ute Lemper, Patti Austin, Sheila Chandra e música apenas música pode ser como aperitivo Esbjorn Svensson.
Música outro genero que tal Secrets of Zen com Miyagi, Dakini Mandarava et al.
Cristina disse…
geoffrey

there it is....

im very glad you have a music blog!! but i don´t know most of the people you talk about...:(

anyway, i'll try.

kiss,kisss
Anónimo disse…
Parabéns, Lampiona KIDUXA !!!!
(103 anos de SLB)

desta leoa que a estima


PS - Rivalidades Clubísticas à parte !
Anónimo disse…
Estou mais uma vez com a Net em frangalhos.
Vou tentar pela 3ª vez o comentário.
É na música que se vê, mesmo nos pais mais modernos, a diferença de gerações. Há excepções, naturalmente.

Gosto sempre das tuas selecções.

Bjinhos
Eric Blair disse…
a minha tem banda sem hora...
Cristina disse…
Belos tempos que ja nao voltam
:)
tambem eu dancei o disco muitas noites sem conta
:)
beijinhu
Anónimo disse…
e que tal uma incursão por novos talentos da mpb....celso fonseca que me acompanhou a manhã toda...
Belzebu disse…
Antes de mais, obrigado pelo Coltrane! Quanto à minha banda sonora da vida, (sim, porque também tenho) confesso que os anos 80 têm um peso bastante grande, mas nunca deixei de acompanhar novas bandas e de reconhecer que muito boa música se continua a fazer! Bem, quanto aos anos 70...preferia não fazer muitos comentários, porque apesar de a ter dançado, hoje não a consigo ouvir!

Saudações infernais!
Anónimo disse…
Por falar em dançar e coisas novas, que tal o Killing me Sofly?
Bjinho
Cristina disse…
pois,amigo Carlos..
He sang as if he knew me in all my dark despair.
And then he looked right through me as if I wasn't there.
But he just came to singing, singing clear and strong.

Strumming my pain with his fingers,
Singing my life with his words...


beijinhos
Cristina disse…
sofia

obrigada lagartixa QUIDUXA!!
Cristina disse…
marta

curiosamente desde que mudei para o novo Blogger, não voltei a ter problemas, nomeadamente a colocar fotos, que às vezes era uma seca!
o resto funciona bem, mas há um monte de gente a queixar-se, não sei porquê...

beijinhos
Cristina disse…
dalloway

hahaha!! essa ficou mesmo, né??:))

é verdade que somos um misto de sons que se ligam intimamente e às vezes até condicionam a nossa vida. é impressionante as sensações/recordações que desencadeia cada um deles :))

um beijinho, não, não é ao acaso...é o som me diz alguma coisa e que tento que, em termos de "audiencia" seja o mais consensual possível e não perturbe muito. tinha uma amiga que dizia que tinha grande dificuldade em entrar em blogs com musica,pq a "berraria" lhe tirava a vontade de ler...lol..tento não me esquecer disso ;)

jinhos
Cristina disse…
fado

isso é "encontrável"?? sei não..

obrigada, as tuas sugestão costumam ser preciosas :))

jinhos
Cristina disse…
Eric

banda? gástrica já sei que não...mas qual? a da marinha?
Cristina disse…
anónimo

adoro mpb..:) na verdade, adoro tudo! celso fonseca, não me lembro de ter ouvido...mas vou ouvir :)

cumps
Cristina disse…
belzebu

loooooooooool, mas quem é o corajoso, para ser simpatica, que ainda ouve??? eu também não..:p

mas na altura, grandes momentos!!

beijinhos

Mensagens populares