insanidade temporária. melhores ventos virão.
já cheira mal pá! uma tarde inteira, e continua noite fora, a ouvir deputados jornalistas, comentadores a falar do bufismo, de bufaria cobarde... porra!, nunca pensei que uma necessidade fisiológica tão velha como o homem desse tanto que falar....mas qual é a novidade? até parece que há inocentes em questão de bufaria...lá está... há quem bufe, e há quem se dê ares.
Comentários
Bjinho Muída Dòtora
Recorrendo ao lado de "Serviço Público" do seu blog ... :-)))
Li este artigo (abaixo), que me parece particularmente pertinente. Em bom rigor, deparamo-nos nas prateleiras dos hiper's, com uma panóplia de marcas e variantes deste magnífico alimento chamado leite. E depois, pergunta-se qual o mais adequado, ao nosso caso, e dos nossos filhos ?
Já escreveu alguma coisa sobre isto aqui no ContraCapa ?
O Artigo:
"Leite, esse perigoso alimento"
"Comprar leite já não é uma tarefa tão comezinha como era em tempos. Pelo contrário, a escolha do leite pode mesmo revelar muito sobre quem o compra. Antes havia leite. Ponto. Agora, quem queira comprar o precioso néctar sente um arrepio perante a imensa prateleira de opções. E não estou a falar da decisão fácil do gordo, meio-gordo ou magro. Falo do acto de terrorismo psicológico que é ter que escolher entre o que tem vitamina B1 e B2 mas é menos rico em Omega3, por exemplo. Por outro lado, há os que são enriquecidos em cálcio (não deviam ser todos?), mas que deixam muito a desejar em termos de selénio e antioxidantes. Há ainda os que me ameaçam com doses refoçadas de zinco e eu penso se querem mesmo que eu beba litros do mesmo metal que reveste as latas de Coca-Cola. Outros há que garantem ter todos os "ácidos gordos essenciais", e quase posso jurar que ouço a risada do Chucky a sair do vil pacote.
Outro sinal dos tempos modernos é a especificidade de cada tipo de leite. Tem colesterol? Beba leite com Omega3. É gordo? Beba leite magro com fibras e BBA4 (bifidus activos). Tem crianças? Dê-lhes leite com todas as vitaminas possíveis e leve para casa um magnífico balão. As suas crianças têm menos de 2 anos? Leve este leite "especial crescimento", que tem como característica distintiva ser muito mais enjoativo que todos os outros. É monárquico? Leve o pacote azul e branco. É de direita? Leve o pacote laboral. É de esquerda? Beba leite que isso passa. Não bebe leite? Não gosta de leite? Não seja estúpido.
Francamente."
'tá aqui:
http://www.tristes-topicos.blogspot.com/
Um grande beijinho e Bom Fim de Semana, Amiga !
e é, mas não assumem:)
beijos
e eu a pensar que a política era a arte de convencer os outros de que gostamos deles...
:))
beijinhos, bom fim de semana.
e é, nós a votar neles...enquanto não te candidatares, vai ter que ser assim;)
beijinhos
nada como parecer...ó as asinhas...:)
beijinhos miudo ladino
Buffy the Vampire Slayer??
já ha´... com a mesma dualidade da personagem entre cacá-los ou amá-los...
bjinhos
aflorei o tema no post das dietas anti colesterol.
mas se tiver tempo, lá voltarei.
um beijo
Se aquilo que se fala no cont'nente é o que é, a Cristina imagine na Ilha do Adalberto!!! Estou a falar sério, acredite.
Gostaria de ter ao meu lado Rafael Bordalo Pinheiro!
O seu post fez-me lembrar uma frase de Millôr Fernandes que diz: "Chama-se de contenção conseguirmos fazer a raiva empatar com a educação"
queremos relatos da coisa...:)))))
tudo tintim por tintim!!
beijinhos
hummm...Seremos, então, também, todos bufos. É isso?
PS - E já agora, ... (bolas, que chata que eu sou), ... anda por aí uma grande polémica sobre "a" ou "o" ... "nimesulida".
Ainda não percebi se devo ou não, deixar de tomar. E se calhar como eu, ... muitos !
(Sulimed ou Aulin, é o que costumo tomar)
como se sobrevice em politica sem isso?
:)
guerras de laboratórios, só pode, como esse há cetenas com os efeitos secundários bem conhecidos...não descobriram a polvora agora..
é o que eu acho...
beijinhos