qualquer dia....


Bibiana Steinhaus será a primeira mulher a arbitrar jogos de futebol na 2.ª Budesliga, segundo escalão na Alemanha. Steinhaus tem 28 anos, é polícia e nos últimos seis anos ganhou experiência na III divisão alemã. Hoje foi apresentada pela federação alemã, em Frankfurt, que a integrou na lista de árbitros disponíveis para a 2.ª Bundesliga e se necessário para a 1ª. Conta com ampla experiência no futebol alemão dirigindo com regularidade partidas da Bundesliga feminina desde2001, e como assistente na masculina desde 2004. Diz que não se intimida com a assistência: quanto mais espectadores há no estádio, menos os ouvimos...
Na Conferencia, Steinhaus foi clara respondendo com grande firmeza às questões. "A única diferença é que a presença de meios de comunicação será muito maior como se vê hoje aqui!".
"Limito-me a fazer respeitar o regulamento com transparência. Não tenho medo, todos começamos do zero: jogadores, treinadores e árbitros. Não espero receber nenhum tratamento especial."
O Presidente do Comité de Árbitros da DFB, ex árbitro internacional, estava orgulhoso da sua descoberta:"irá longe, porem queremos seguir passo a passo com ela".
"Estou encantada com a confiança que foi depositada em mim e esforçar-me-ei para ser digna dela ao máximo. Talvez tenha que treinar com mais intensidade que os meus colegas, é um desporto de alta competição. Joguei futebol, mas dado o meu duvidoso futuro como lateral esqueda, decido concentrar-me na carreira de árbitro."link
.
Ordem neles Steinhaus!!

Comentários

Anónimo disse…
Compreendi que a moçoila vai desempenhar uma função daquelas que supostamente devia de ser só para os machos...azarucho!(o deles :)

Artista, o que quer dizer com o titulo do post?!
Explique-me como se eu tivesse 4 anos!
(não estava à espera que eu dissesse para me explicar como se eu fosse muito burra? bem, bem)
Anónimo disse…
Mulheres com autoridade nas mãos são fogo!
E esta tem o chamado dois em um, nesse aspecto. É polícia e árbitro.
é uma "miúda gira" mas isso não conta neste contexto.

Em Portugal existem duas mulheres árbitros. No andebol. E safam-se que eu sei.

Qualquer dia ... até as madres, superioras ou antes pelo contrário, "charram". Qualquer dia? Pois...

Exma. Dalloway, a menina anda a perder faculdades. Não é dessas, das estatais nem das públicas. É das outras. Das que nos permitem topar à légua.
Não se amofine com este simples cidadão que apanhou a mania de se meter consigo.

Cristina, lá estou eu a "zurrar" em terreno alheio.

Permita-me que vos auscule, desejando um bom fim de semana.
Acho a notícia ligeiramente exagerada, talvez por ser loira.
Tanro quanto sei já há uma em França ou na Itália.
Olhando isto pela parte masculina acho que vai ser mais um motivo de interesse para aqueles momentos em que todos se empurram na discussão do penalty que foi-ou-não-foi.
Parrot disse…
:))))

À muito tempo atrás...deixei um post deste tipo. Agora só falta mudar a farda....para levar mais gente aos estádios.... ;)
Sucesso garantido....

Beijos

PS - Concordo....apenas um pormenor. A Senhora acho que é polícia....quem se atreve ? :)
Anónimo disse…
Coitados dos jogadores quando ela estiver com uma daquelas horriveís
TPM's, Eh Eh Eh.

JMC
Cristina disse…
dalloway

não conhece aquela anedota do marido que chega a casa e encontra a mulher com outro?
-com tanta modernice qualquer dia até fumas....

.p
Cristina disse…
reporter

bom fim de semana.
osculo retribuido. :)
Cristina disse…
Fado

estou aqui a pensar...quais vão ser os insultos? será que vão existir?

beijos
Cristina disse…
Parrot

podes crer! passa a ser duplamente atractivo :)

beijinhos, bom fds
Cristina disse…
jmc

os homens não êm?? não sei não, às vezes parece...

bjo
Anónimo disse…
Por norma pergunto quando não sei ou quando está pouco claro na minha cabeça, mesmo quando parece tão evidente para as restantes pessoas.. e depois faço figuras destas :)
Não conhecia a anedota e depois de ter explicado fiquei a perceber o trocadilho. Estou mesmo a perder as faculdades como diz o Reporter (claro que não fiquei amofinada com a sua observação :)
Cristina disse…
que figuras? ora essa....

Mensagens populares