do virtual para o real.


A Marta do CLARAS EM CASTELO , teve a gentileza de me incluir ns sua "lista de blogs que gostaria de ver publicados". Agradeço mais esta honraria por certo exagerada, ou talvez influenciada por alguns temas que, acredito, interessem a várias pessoas. Não acho, sinceramente, que tenham a qualidade suficiente para isso, no entanto, não deixam de estar disponíveis para quem os quiser ler. E está bem assim.
Em relação à minha lista, é algo difícil escolher blogs que gostaria de folhear em livro, uma vez que a maioria dos que leio regulamente versam temas da actualidade tarnando-se, provavelmente, demasiado datados. Que critérios se utilizam para publicar blogs? Aí está um tema sobre o qual nunca me debrucei muito -confesso que não sei nem alguma vez li qualquer desses livros- seriam, penso, blogs com textos ou assuntos mais ou menos intemporais...será? Há seguramente pela blogosfera blogs cuja qualidade e temas tratados mereceriam publicação em livro. Como não conheço a maioria deles, limito-me só aos que leio e que acho que seriam publicáveis, por exemplo, os Água Lisa,todos eles, do Joao Tunes, A Infelicidade ao Alcance de Todos do José Manuel Fonseca, pelo desenvolvimento dado aos temas que abordam e pela qualidade dos textos. Rua da Judiaria do Nuno Guerreiro, pelo mesmo motivo, com toda a justiça. A rua dos contos do Piresf , ou os belos contos do Piresf, mereciam, na minha opinião, registo em papel. Webcedário, não faço ideia se já foi, se não foi, devia ter sido. Objectos, igualmente. Totalmente sem-nocão, um festival de humor bem vindo em qualquer data. Sociedade Anonima-a irmandade dos anéis, infelizmente moribundo, mas seria sempre um prazer ler para quem aprecia desabafos femininos. As fotos do Nikonman João Espinho & da Aliciante Mad, porque não??

E é isso: 10, dos meus links. Se entenderem dar continuidade à lista, só teremos a ganhar em descobrir outros mais.

Comentários

nikonman disse…
Grato pela (p)referência :-)!
Anónimo disse…
vou visitar e ler!

bom fim de semana Cristina.
Cristina disse…
nikonman

pensem nisso :))
beijinhos
PA disse…
Cristina, h� tantos blogues que eu gostaria de ver publicados ...

O ContraCapa ! Conhece ? :-)))
Adoraria ! E � um blog que daria, para v�rios livros, de diferentes tem�ticas.

Agora tb quero dizer o seguinte:

Mesmo nos melhores blogues ou mais badalados, h� post's que n�o merecem ser publicados.
E por outro lado, nos menos conhecidos, os blogues "da fam�lia CC, i.e., ligados ao Contracapa, eu publicaria imensas coisas.
da Rosalina, do LB, do Alien, da wind, do parrot, do p�ndulo, da tuch� do fado alexandrino, do piscoiso, do eric, do parrot, do PIOTR (ironia fabulosa, a do piotr !!!) ...

... e last, but not the least, bem pelo contr�rio:

- O Kaos !! (e com exposi�o no Museu da Presid�ncia da Rep�blica !!!)

Todos estes, t�m textos escritos e imagens sensacionais.
Uns post's melhores, outros nem tanto.Como em todos os blogues.

(os que ficaram de fora, desculpem n�o foi por mal.)


Ah ... e anda a� uma promessa (blogu�stica) "no ar" ... este:

http://pequenospensamentosdebeatriz.blogspot.com/

:-)))))

beijinhos e continua�o de boas f�rias.

Mensagens populares