Do Record
.
Já se sabia que o Benfica não podia fazer uma grande exibição. O técnico está há poucos dias no cargo; o clube continua a contratar jogadores como se ainda estivesse no defeso; as lesões voltaram a atacar cedo; a confiança não era a melhor face aos resultados anteriores; a rotina entre os jogadores praticamente não existe; o estado do terreno era lastimável e os opositores, não sendo nada de especial, também não eram “coxos”. Perante isto, Camacho sabia que o Benfica tinha de se apurar através da garra, do espírito de sacrifício. E, verdade seja dita, não me lembro da última vez que as águias lutaram tanto pela posse de bola, para fechar as linhas de passe, para sair em velocidade para o contra-ataque. Como já disse, esforçaram-se para ter sorte.Não sei se Camacho trabalha mais ou melhor que Santos. O que sei é que possui outra forma de ver o futebol, de motivar os seus homens, de incutir esperança a quem parecia perdido há tanto tempo. E, já agora, não acredito que o livre que originou o golo não tivesse sido trabalhado nos treinos...O espanhol não precisou estar muitos meses a observar jovens valores para decidir dar-lhes uma oportunidade. Miguel Vítor, Romeu Ribeiro e Di Maria estão a receber a confiança que precisavam. E pouco importa saber se a equipa tem (ou não) outras soluções. O que fica na história, é que Camacho apostou neles... e deu-se bem.É por causa das diferenças de discurso, de postura e de filosofia que Camacho, desde que saiu da Luz, tinha muitos adeptos a desejar o seu regresso; da mesma forma que Santos, desde que assumiu o cargo, tinha tantos (ou ainda mais...) a torcer pela sua saída!
.
independentemente de alguma obrigatoriedade de recorrer aos mais novos por falta de alternativas, sim, Camacho é mais arrojado, mais seguro. Tem mais solidez psicológica, é mais líder. E, confiança transmite confiança...

Comentários

MC disse…
E isso tudo é lamentável.
Por mim o Santos ficava para sempre no SLB. Nunca devia era ter entrado no Sporting!
Anónimo disse…
Nitidamente uma crónica feita por um não benfiquista.
Não se pede clubismo a um jornalista. Pede-se moderação.
Além de que este senhor mostra que de jornalismo nada percebe.
Se assim não fosse, não copiava.
Claro que é um pouco exagerada a minha opinião. Mas escrever o que toda a gente vê, o que é óbvio...
temnha a sua (dele) opinião. Mas, caramba, quase o mesmo texto que encontrei noutras paragens em papél transcritas?!?!?!
Icreate disse…
Tou a gostar da nova era do Benfica.
o Camacho trouxe uma nova mentalidade. já se começa a ver a garra dos jogadores. e ainda só lá está há uns dias.
quero ver a equipa quando ele a tiver entrosada.

Miguel Vitor, Romeu Ribeiro e Di Maria... sim senhor. bons putos. falta-lhes a experiencia...mas até que conseguem fazer melhores exibições que alguns com mais calo...

jocas
Cristina disse…
miguel

o que é lamentável??
Cristina disse…
reporter

estas a falar de quê??
Cristina disse…
icreate

também eu. nota-se quando ha algum pulso ali! podem não ganhar os jogos mas ha pelo ,emos a garantia de que hão-de lutar por isso.

:)
Anónimo disse…
Estou a falar do "post", Cristina.
Alguma dúvida, pergunta.
Não costumo falar em vão. Pode é não dar jeito perceber.
O que não quer dizer que seja o caso.
Anónimo disse…
Companheira cristina
Eu, josef mario, devo dizer que, em qualquer parte do mundo, quando um novo tecnico eh contratado, existe sempre uma motivação extra dos jogadores para "mostrar serviço". Isto não significa que o companheiro camacho seja mais ou menos competente que o companheiro santos. O importante nisto tudo eh que os tecnicos tenham a oportunidade de manter uma continuidade em seus trabalhos e não sejam demitidos na 1ª sequencia de resultados negativos. Futebol, hoje em dia, eh acima de tudo, conjunto. Conjunto so se adquire com continuidade. Caso contrario, dentro em pouco, se estara pedindo a volta do companheiro santos em substituição ao companheiro camacho. Não sei porque escrevi tanto, afinal, sou porto e espero que o benfica se exploda.
Muito obrigado.
josef mario
Zé Luís disse…
Eu gosto do Camacho. Gosto mesmo: é directo, sem rodeios e diz as verdades. Os jornalistas tratam de as encobrir. Não sei o que é melhor.
Qundo o treinador diz: PRECISAMOS DE JOGAR MAIS.
É uma grande verdade. Mas muitos não vêem. Melhor, vêem predicados onde sobram defeitos. Nem a sorte reconhecem. Enfim...
Se Camacho pede um AVANÇADO QUE MARQUE GOLOS, ninguém liga porque está lá um tipo alto e lento que custou 10 milhões e muita letra miúda.
Esta gente não se enxerga.
O circo habitual.
Mesmo que o adestrador seja outro.
O defeito é mesmo do gene da instituição.
Pobre, deficitário, sem futuro.
Cristina disse…
reporter

e que de jornalista nao tem nada???é que isto não é de todo uma peça jornalistica, é um artigo de opinião.
continuo sem perceber, este texto tem nitidamente uma opinião, dizes que não é dele? porquê?
depois dizes que é nitidamente não benfiquista..?
Cristina disse…
josef mario

a questão é que ja conhecemos os dois, e desde que FSantos veio para o benfica que os benfiquistas querem o camacho...portanto, é natural. alem dele, também ja conheciamos muito bem o Fernando Santos de outros clubes, ganho um campeonato no Porto porque o Porto ja ía embalado, os dois seguintes perdeu!

asssim, conhecendo bem os dois, não ha a MÍNIMA semelhança, amigo, a minima!

Mais, o Fernando não foi demitido à primeira, toleraram-lhe muitos meses de asneiras, daí o desespêro dos adeptos.

beijos
Cristina disse…
Zé Luis

estamos completamente de acordo quanto ao Camacho. Agora também te digo que se não ligam o Camacho é menino para fazer ligar. ou entaão arranjem outro mais manipulável..

mas agora não ha margem de manobra portanto, alguém vai ter que lhe dar ouvidos, quanto mais não seja os jogadores.

beijos

Mensagens populares