a água, o açucar e a Venus de Milo...



Pá, já são nove e meia e quase me esquecia das incontornáveis crónicas de segunda-feira. Descansem que hoje é rápido, basta a primeira frase: Qualquer criança sabe que, se insistir em deitar açúcar num copo de água, o resíduo acumula no fundo sem adoçar: a solução ficou saturada.[DN]

Sim, é bem possível que uma criança saiba o que é uma solução saturada...é bem possível. E o senhor professor sabe? Portantuuns...xalaver se percebi...se eu deitar açucar num copo de água e ele sedimentar, a solução está saturada...bueno. Portanto... se eu deitar um pacote ou dois de açucar no copo ele sedimenta, a água não chega a ficar doce e obtenho uma solução saturada. Diz o senhor professor. huum...não sei porquê, só me lembro do binómio de Newton e da Venus de Milo...

Comentários

antonio boronha disse…
cris,
o que seriam as tuas segundas feiras sem o 'abominável' césar...
bj
Squeezy disse…
Bem o meu comement nao tem nada a ver com a cronica (sorry)... é antes uma sugestao...

Já falas-te das "relacoes" entre tugas e espanhois....e entre brasileiros e espanhois.

Entao e as relacoes entre tugas e brasucas?

É que sempre que eu falo com amigos meus que sao Brasileiros... e se comecamos a discutir politicas... acabamos em "discusao"! É que segundo eles a culpa de eles estarem como estao é dos Portugueses!!! E é rara ou inexistente a palavra de elogio que saia para Portugal e os tugas
e-ko disse…
saturação?... esse gajo é o rei da saturação!!!!... só tenho pena que com os seus preceitos, que espero que cumpra na sua vida, se preserve do enfarte que levou Prado dos Coelhos... se não fosse vir aqui, nunca seria tentada a ler tais "bouvardsepécuchetradas" (ou toliciários) do abominável homem das névoas... e hoje ainda não foi das piores!!!! mesmo que não diga nada...
Cristina disse…
antónio

tens razão! segunda é o dia em que não consigo almoçar, tinha que descarregar o stress nalguem :))

beijocas
Cristina disse…
squeezy

é verdade, eles não nos poupam não! até nos conhecerem melhor ou precisarem de emigrar para cá:)

falaremos nisso um dia desses:)
Cecília disse…
O prof é um homem de excessos, quer dizer, o excesso é normal para ele. Logo, não foi necessário acrescentar a palavra excesso ao açúcar!!!! Nós é que temos carradas de malícia...

Mensagens populares