De regresso
do Festival do Amor, encontro o Inverno de volta e meio mundo num ranger furioso de dentes pela vitória do Menezes e outro meio em estado de choque. E pânico, basicamente. Lisboa, Porto e Braga deram a vitória de Luís Filipe Menezes. Engraçado, só não entendo a incredulidade das "elites" do PSD. PSD que colocou à frente do partido um Marques Mendes, que é uma anedota, que ninguém leva a sério, que ninguém respeita. PSD que se gaba das suas patéticas elites, que têm sempre opinião, mas assumir responsabilidades que aumentem credibilidade da oposição, vou ali já venho. PSD que colocou na câmara de Lisboa um Carmona, cujo único mérito foi arrumar com o partido na autarquia. Em pouco tempo e sem espinhas. Lisboa, não só não foi votar, como os que foram deram a vitória ao PS. Eu, sinceramente, não entendo o espanto desta gente...como é que um grupo de dirigentes medíocres e uma elite cobarde, daquela que dá tudo para não se despentear, achava que só o facto de existirem era garantia de vitória? Esta gente não se enxerga. Quando assim é, é preciso fazê-los compreender, e foi muito bem feito, que o facto de existirem não é, por si só, uma bênção para o partido.
.-----
Adenda(15:50): dito de outras maneiras...
..
Ainda mais responsáveis por este desastre são, obviamente, os putativos candidatos que não quiseram dar a cara na hora difícil, a tal «elite» que não gosta de sujar as mãos. [Grande Loja..]
.
epá no blogue do Pacheco a coisa vai mal pá...o home está transtornado pá....as elites ficaram efectivamente tramadas e desencantadas pá.....a dimensão semiótica da coisa é inequivuca pá.... não é inopinadamente que um cientista social militante de um partido inverte a sua bandeira pá..... mas já agora ....porqué que aqueles que ele çita como possíveis boas peçoas que poderiam ter liderado o partido e agora ficam impedirdos para todo o ever porque aquela turba do Menezes vai "blindar" a coisa etc etc etc..... porqué que aquelas elites "blindadas" não se aproxegaram da frente e deixaram o PPD e o PSD nas mãos ddaquela maça anónima que na sede de candidatura onte todos os repórteres se esfalfaram pra entrevistar um gajo ou uma gaja que já tiveçem apareçeido nem que foçe uma única vez a comer uma bifana mas néribites era tudo maltoza que espumava da boca e pulava mas descunhecidos de toda a gente e mesmo do Pereira..... prós barões do PPD e mesmo prós do PSD onte foi um dia tramado.....
.
“[As elites do PSD] Imaginaram que seria fácil usar um pobre e desnorteado boneco para fazerem as suas travessias no deserto, enquanto Manuela Ferreira Leite (ou o intratável Rui Rio) exercitava uma futura aparição providencial.”
.
Sem ser extraordinariamente surpreendente, não deixa de impressionar a forte derrota que um certo establishment do partido sofreu. Alternando maioritariamente entre a ausência e um apoio meramente institucional, nunca entrou verdadeiramente na disputa e conquista dos votos, apostando timidamente na eleição de um regente que garantisse serviços mínimos, mas com o qual não se poderiam confundir em demasia.
.
A derrota de Marques Mendes é a derrota das pseudo-elites de um partido entorpecido, que cobardemente se aninharam nos últimos dois anos e meio à sua volta (...) É difícil fazer a lista dos sinistrados: Marcelo Rebelo de Sousa, Pacheco Pereira, Cavaco Silva, Alberto João Jardim, Rui Rio, Manuela Ferreira Leite, Paula Teixeira da Cruz, Guilherme Silva, Macário Correia, Carlos Coelho, etc. Todos eles, ao longo dos últimos meses, foram-se assumindo como a «elite» do partido e publicamente demonstrado o seu nojo aristocrático pelos menezistas, gente populista e perigosa, cuja eventual vitória faria desertar as muitas sapiências que apoiavam Marques Mendes. Parece que a maioria dos militantes do PSD não se deixou convencer por tanto pedigree. É nestes momentos de tomada da Bastilha pela «plebe», que as coisas animam e se podem tornar verdadeiramente divertidas.
.
Posto isto...queixam-se de quê?
Comentários
Só me preocupa que o Menezes seja a provável alternativa ao Sócrates, para Primeiro Ministro...
Diria com o Anarca " Neste país é carnaval todos os dias."
Beijos e muito Amor, mesmo que seja na feira
se isso acontecer, a culpa é das "inteligências" do PSD...:/
beijocas
Obviamente advirá um estilo truculento e guerrilheiro, um santanismo caricatural e errático que afundará, ainda mais, a imagem da classe política. O regime vai agonizando de metástase em metástase, cada vez mais condenado à implosão e aí, nesse estertor, surgirão os neo-fascistas e os comunistas como únicos impolutos e providencias salvadores.
Ainda bem que Menezes ganhou, mais depressa acabará esta farsa democrática da regular cruzinha no boletim de voto, a escolher o mal menor, em que vivemos.
E lembro-me, também, dos silêncios subsequentes.
Mas, quando o Label é Política, a história é sempre igual.
Muito obrigado.
Ou era tudo contrafacção?
- "Power to the orange people" mais nada...
Os laranginhas borrifaram-se para as opiniões dos barões... e sigamos.
Beijinhos
O líder para as Legislativas de 2009 será Manuela Ferreira Leite.
Isto é só Carnaval ...
és bem capaz de ter razão, lol. entre as autodenominadas elites cobardolas, os incompetentes e os sedentos de poder, venha o diabo e escolha :)))
não comprei nada, a organização ofereceu-me tudo :))
e conheci uns bloggers do melhor que há, não desfazendo, é claro... (:p ) mas os alentejanos, das conversas à comida e às cantorias é tudo *****
beijocas amiguito
Que tal é ser uma "referência"?
:)
Bem feita, quem te manda ser competente.
olá amiga! pois é, quando os barões não merecem a consideração da plebe é no que dá :)
beijinho
vai pôr a nu o que resta. talvez não seja mau..
beijos
lol, kais referência, as referências são como os chapéus... o que conta é que são pessoas que me estimam e ao mesmo tempo acharam que o meu contributo podia ser interessante para uma boa conversa. isso é que é importante :)
agora por conversas, lembrei-me que temos uma coisa para organizar.
verdade?
Aqui vai:
«Foi uma desgraça o que aconteceu no PSD».
«Aquilo que sucedeu é uma coisa que não nos agrada».
«Um Governo precisa de uma oposição forte e estruturada, porque senão o Governo pode dizer que não há alternativa e que pode fazer o que quiser».
(fonte adaptada: Portugal Digital)
Se a opinião de Soares conta? Isso é outra coisa...
Bj
Mas ainda falta para que lhes chegue o cheiro do poder.
Quando lhes cheirar, veremos...
Pois eu também regressei.
Não de Beja, mas ao fim de dois meses à blogoesfera.
Sim, porque na vida nem tudo são rosas, paz e amor.
Mas pelos vistos Beja soube bem.
Tão bem que nem uma palavrinha sobre o teu SLB.
Hummmmm. estranho!
Beijos
se me perguntas, eu acho que conta e que muitas vezes vale a pena ouvir o que tem a dizer, apesar de "velho".
quanto ao futuro, talvez a oposição não seja tão facil como foi com MM. será talvez mais imprevisivel.
quanto ao partido, ouvir hoje MRSousa, ajudou a entender melhor os famosos "principios" por que se movem. desde as fraudes até ao empenho dos barões. gostei, como sempre.
é, Socrates agradece. eu cá nem me importo, comparando os dois..
não vai cheirar tão cedo, acho.
primeiro ainda vem a guerra interna :)) descansai..:p
beijos
nunca caiu, acho. temos é que pensar como...embora se aproxime uma época tramada para todos. veremos. nem que seja no proximo Verão lol
xii Homem!! prazer em ver-te caramba! ja acabaram os estudos? voltaste mesmo, ou é só promessas?
bem, um beijo, bom regresso.
Nada como entrar numa semana de férias e conseguir, quiça, duas...
Agora
- Eleições no PSD,
- Novo lider
- E todas as coisas que se tem escrito e falado sobre isto e mais um par de botas...Ufa!
Gosto de um comentador em especial: O TEMPO
O resto do post é em cheio! Excelente.
Eu, josef mario, devo dizer que aprecio muito as fotos das lindas mulheres portuguesas colocadas ao lado de seus respectivos comentários. Agora, francamente, companheiro migas, esta idéia do companheiro colocar a sua própria figura gorda, careca, desagradável e ridícula ao lado do seu comentário é de um mau gosto que beira a insanidade mental.
Muito obrigado.
josef mario
tem toooooda a razão, que gafe...:)
Espero que tenho voltado sem me ausentar novamente tanto tempo. E não é promessa eleitoral - LOOOL.
Mas a vida prega-nos partidas do arco da velha. E são logo as que achamos mais improváveis de acontecer e para as quais temos a mania que estamos imúnes, as que mais nos abalam e nos viram de pernas pró ar.
Mas adiante que já passou.
bjs
porra, como eu sei disso! mas estás aqui, e pelo visto cheio de força e isso é que interessa. fico muito feliz que esteja tudo a resolver-se. força rapaz.