pá, desculpem lá,


mas tenho um orgulho do caraças nesta miúdas! ainda dizem que os putos não sei quê, que não sabem escrever, que estão estupidificados com as tecnologias e tal.
ah, só acrescentar que a Beatriz e a Margarida estão no 8º ano e TAMBÉM se comunicam por linguagem sms..
.
Do Pequenos Pensamentos
Despromovida
Desde o 5ºano que sou delegada de turma. Sempre fui "o pastor", "o abrigo", "o refúgio" dos meus seguidores. Era eu quem distribuía as fotocópias quando havia disputa entre os colegas, era eu que ia fazer os recados quando os professores não estavam com paciência para escolher. Mas este ano, a minha vida estava prestes a mudar, quando fui batida pela Gabriela por uma diferença de 5 votos! Cada pequenino voto foi uma estaca no coração! Oh meu Deus! A minha vida acabou ali... Felizmente, tive votos suficientes para ser sub-delegada. O que já não é mau. Mas mesmo assim...Fui despromovida.
Excelentíssima srª drª Beatriz Vieira de Castro Cuña,
subdelegada de turma:
Venho pela presente informá-la que, virgula, apesar de ter votado, virgula, muito reticentemente, virgula, na srª drª Gabriela F.B. Lima, virgula, comprometo-me solenemente, virgula, a, virgula, com muita honra, virgula, e gáudio, virgula, oferecer o meu dedicado voto a vossa excelência Beatriz Vieira de Castro Cuña, subdelegada de turma, virgula, nas próximas eleições, ponto. Espero fervorosamente que,Virgula, no segundo período do oitavo ano de escolaridade, virgula, todos os meus colegas estejam, virgula,como eu,virgula, sensibilizados para essa causa, virgula, o que seria uma prova de, Virgula, não só sensatez, virgula, como inteligencia. ponto.
Com os meus sinceros votos, a vossa leal subordinada
Margarida M. Bento

Comentários

MariaTuché disse…
Fantástico!!

Adoro visitar a tua filhota, o blog dela é um refresco :)

Beijossssssssssssss
125_azul disse…
Lindo, lindo lindo!
Beijinhos à Beatriz e à Margarida
immortal disse…
alunas destas são um refresco!
Luís Bugalhão disse…
Olá Cristina. Ainda bem que tens esta 'casinha' perto da minha para a gente se poder ver (até por aqui se vê que o virtual é quase sempre melhor que o real). Então de vacaciones... ok, então e a Cristina Vieira (oradora num dos eventos)do festival do amor em Beja és tu? É q até era capaz de passar por lá mais a Maria Emília... se tu lá estivesses. Bjs

ps Viv'às nossas crianças. Cais Santanas, cais Mourinhos! Na canalha é q está o futuro deste burgo. Dá 1 bj à Beatriz pelo texto e pela ironia tão brilhantemente escrita.
Cristina disse…
Luis Bugalhão?????

caneco, nem acredito! woooow, finalmente alguém d' "a malta" (a que tem um radar..) aqui aparece pá, até que enfim!

pois é, as nossas miudas são o maximo! farto-me de rir não só com o que escrevem como com o que dizem..

poisintão!, queres ir a Beja? sou eu sim, vou lá estar e em principio fico para Domingo, acho que é capaz de ser bem divertido :)))

beijocas. tens um blog? vou ver.
Cristina disse…
maria

obrigada, tenho pena que não escreva mais, acho que tem um estilo muito engraçado, divertido/irónico. mas enfim, é uma miuda ocupadiiisima.:)))

beijocas para vós (tu e a websobrinha)
Cristina disse…
125

obrigada, eu transmito ;)

beijinhos para ti também
Cristina disse…
immortal

estas são é muito loucas...mas fazem coisas muito interessantes, isso é verdade.:))

beijinhos
Luís Bugalhão disse…
não cristina, como sem abrigo da informática que sou, ando só a tentar visitar os blogs importantes (com a secreta esperança de um dia ter um mini... ah... um blog). mas ainda não tenho. e, em calhando, como daqui a beja é tão longe como de beja aqui, somos amantes para isso... para ir ao festival do amor. assim a mila esteja livre dos compromissos com a equipa de intervenção precoce e trabalhos associados.
Helder Robalo disse…
Cristina Cristina, denoto eu aí alguma pontinha de inveja naquele "é uma miuda ocupadiiisima.:)))"???? :p

Sim, escreve bem a miúda. E tem piada. A quem sairá, humm?
Anónimo disse…
Não tem que se desculpar pelo orgulho que sente por estas duas raparigas que me parecem ser...seres especiais de corrida.
Vou já comprar um babete :)

A Cristina faz alusão aos comentários feitos acerca dos putos e todas aquelas opiniões quase sempre depreciativas e com este post demonstra que o contrário também existe.
Bem haja por isso!

Apetece-me contudo dizer isto: 6, 10, 15, 20, 27. Estes números equivalem às idades dos meus sobrinhos e com isto quero dizer-lhe que o meu conhecimento das diferentes gerações dos miudos é vasta e é vasta porque estou atenta e participo em muita coisa dos 'seus mundos', porque é natural que assim seja e porque sou tia desta cambada! :)

Para resumir a coisa apetece-me dizer que generalizar as questões é sempre complicado mas tenho consciência que aquilo que se diz dos putos e que a Cristina tão bem resumiu não deixa de ser verdade, a diferença aqui é que a Cristina e eu somos duas privilegiadas...esteja certa disso!

Não me apetece dizer que estou encantada com a Beatriz e que sigo o seu pensamento e escrita com atençao e coisa e tal...e não vou dizer senão a mãe dessa cria vai ficar insuportável :))
Cristina disse…
luis

"bale", vejam isso..

beijocas
Cristina disse…
HR

inveja??

nahhh, nada, ja tive a minha parte e bem medida! cansei, se tivesse aquela agitação hoje, dava-me uma coisa má..

bjinhos
Cristina disse…
dalloway

sabe o que eu acho? que com tudo o que têm ao dispôr, hoje em dia, lêem muito mais e escrevem muito mais que eu na idade delas. além disso, a % de miudos que o faz em relação ao nosso tempo, não tem comparação. farto-me de dizer que vem aí uma geração de escritores e continuo a pensar que sim.
depois, eu vou à provincia, e vejo muidos ja com muito mais informação e mais atentos a determinados temas que eu nessa idade(a da instrução primaria)

são tempos muito diferentes, de facto.
também somos provavelmente privilegiadas, pelo menos um bocadinho, sim.

beijocas
Anónimo disse…
Obrigada pela referência mãe
Um beijinho
Alien8 disse…
Lolololol!

Parabéns, Beatriz!

E a ti também, Cristina.

E beijinhos às duas.
Temos de arranjar um guardanapo para este Blog.

:)
Obrigada...! sou fã do Contra Capa desde que conhecia o Bolacha Integral.
Tal mãe, tal filha...
Cristina disse…
querida Margarida

quanta honra em tão ilustre visita! parabens pela escrita, pelo humor e criatividade :)
vocês são demias, miúdas!
um grande beijo e venha sempre :)

Mensagens populares