Noticias da casa nova.
Estou em fase de recolher orçamentos para mudança. Não conheço as empresas e os preços são assustadores.
Além disso, além da compra em si, fui alegremente espoliada de um monte de euros através de uma merda, ou seja: de um imposto, que tributa as transmissões onerosas do direito de propriedade, chamado IMT. 6% do preço. pqp o IMT, vão roubar prá estrada!.... Ahh, não se aplica a jazigos!! é sempre bom saber que se quiser comprar um jazigo não pago imposto. Fixe, ?

Aquela mania de não lhes fazerem cozinha nem casa de banho é que é um grande inconveniente....

Comentários

Unknown disse…
epá podes sempre convidar os amigos para que te façam as mudanças... ;)

ou então contrata os marroquinos que andam a vender tapetes por aí... eles devem ter jeito prá coisa! :P
Animal disse…
e marquises. os jazigos sem marquises ficam muito abafados.

quanto à mudança, eu até ajudava, mas acho que o sindicato é capaz de ser contra. além de que tou um cadinho mal das cruzes..... mas posso coordenar os trabalhadores braçais....
Rosa disse…
Mas casa nova é sempre uma alegria! Mesmo com IMTs e mudanças a preços exorbitantes! :)
Good luck.
Mel disse…
falta de casas de banho é gravissimo...cozinha é naquela, sempre há snack por perto, conheço um cemitério mui bem servido de um quiosque onde não falta o belo do franguito na brasa e a regueifa!!

eu ajudava na mudança, mas a chatice é tou muito longe :)além de que tou como o animal, as cruzes, e os meus companheiros bicos de papagaio, não andam lá grande coisa :)
Pêndulo disse…
Eu não te disse que isso de ter acabado a Sisa, o "imposto mais estúpido do mundo", era uma treta ?
E atenção que se a casa ainda não tiver sido avaliada pelas Finanças ainda te podem pedir mais IMT daqui a uns tempos.

Não te esqueças de pedir a isenção de IMI e mudar o domicílio fiscal para a nova direcção.
Mel disse…
ah pois é, tem que se ter muito cuidado quando os dados entram nas finanças e eles descobrem que não está actualizado...até doi quando actualizam a txa municipal ou o raio que é isso
Cristina disse…
desi

alguem vou ter que contratar que os amigos vão ali já vêm...
Cristina disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Cristina disse…
animal

está portanto a tentar convencer-me a mim que sou médica qués um home doente! cão...és uma nimal-cão, é o que tu és...:/
Cristina disse…
immortal

olha outra....filha duma mulher doente, aposto...:)
Cristina disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Cristina disse…
P

ja foi avaliada e o que paguei é exactamente sobre o valor da escritura.

acho que não tenho direito a isenção do imi. isso não tem um valor maximo a partir do qual se paga sempre?

(acho que foi o que me disse o vizinho do lado...)
Luís Bugalhão disse…
pois, casa na beloura... já sabes cumé. mas não vás na conversa, informa-te no site dos ladrõ... ahh... da dgci.

qt à mudança é cm te disse atrás. mas se não fizeres tudo duma vez e ficar alguma coisa para o fds de 3 e 4 de maio... dia 3 é festa de anos, mas no domingo 4 não tenho nada p'ra fazer (tenho uma agenda pouco preenchida). desde já fico oferecido. diz qq coisa pó mail ou pó télélé. e eu, apesar de mais 4 cm de fígado, ainda não há maleita que me deite abaixo. sabes cumé: erva daninha não medra, mas tb não há nada que acabe com ela ;-)

bjs
Anónimo disse…
Pois, primeiro é pagar, pagar, pagar, só depois se faz a mudança, mas mesmo assim há mais coisas para pagar como adiante vai ter oportunidade de comprovar.
Agora fiquei absolutamente muito mais descansado, com a cena dos jazigos.

JMC

Mensagens populares