Nem todas as histórias se resumem a começo, meio e fim.


Foi há dois anos que a Margarida encontrou o seu caminho e partiu.. Dois anos, já. Muitos dias passaram, outras dores fatalmente vieram mas não consigo encontrar nada que doa mais do que a saudade que nem sequer sabia ao certo que tamanho ia ter. Uma saudade que sinto tão grande, que é difícil descrever porque ninguém ia entender. E que mesmo antes de existir já lá estava e que tinha a certeza que teria o seu quê de infinito, sem prazo anunciado, sem a menor possibilidade de colocar um calendário sobre a mesa para poder ir riscando os dias. Pelo meio do caminho, a gente aprende um monte de coisas semi-inúteis como a receita de um bolo, a capital da Eslovénia ou o nome científico de um arbusto, mas não aprende a apagar coisas da nossa mente. Existem partes a cortar. Sério. Queria apagar muitas delas. Queria apagar aquela madrugada fria de há 2 anos atrás. Queria apagar todas as manhãs em que abri os olhos e ela já não estava. Queria apagar aquele nó no peito.

.
Vai ser longa a vida.

Comentários

Anónimo disse…
Já visito o seu blogue há algum tempo e nunca lhe deixei nenhum comentário... hoje ao ler este seu texto fiquei com tal angústia que senti necessidade estúpida de tentar saber o que aconteceu... pura parvoíce, não há nada que justifique a partida de um filho... imagino o que tenha acontecido e como mãe de um bébé deixo-lhe o meu pesar e algumas lágrimas que não consegui reprimir...
Lola disse…
Minha Amiga mais querida,

Fica a memória da doçura.

O laço que não se desfaz.

A tristeza nos olhos que nos olham e
a saudade do futuro são indiziveis.

Se eu pudesse apagava a madrugada e as lágrimas e o sofrimento que ninguém pode entender.

Um abraço apertado
Anónimo disse…
só para lhe deixar um beijinho...
Francis disse…
Cristina,

Que bonito, muito bonito.
E mais não sei o que dizer.

Um beijo.
Anónimo disse…
"Uma saudade que sinto tão grande, que é difícil descrever porque ninguém ía entender". Eu ía...
Entendo muito bem o que (se) sente.
Com lágrimas à mistura, deixo-lhe um beijo e um abraço apertado.
Cristina disse…
francis

'Love is a Losing Game'.
Manel disse…
O nosso amor de sempre
Brilhará, p'ra sempre
Ai, meu amor
O que eu já chorei por ti
Mas sempre
P'ra sempre
Vou gostar de ti

Juro, meu amor que sempre
Voltarei, p'ra sempre
Ai, meu amor
O que eu já chorei por ti
Mas sempre
P'ra sempre
Gostarei de ti

Ai, meu amor
O que eu já chorei por ti
Mas sempre
P'ra sempre
Vou gostar de ti


Aqui tens a minha solidariedade.
manel
Sara disse…
Há dois anos comentei.
Hoje faço o mesmo comentário:

"E de novo acredito que nada do que é importante se perde verdadeiramente. Apenas nos iludimos, julgando ser donos das coisas, dos instantes e dos outros. Comigo caminham todos os mortos que amei, todos os amigos que se afastaram, todos os dias felizes que se apagaram. Não perdi nada, apenas a ilusão de que tudo podia ser meu para sempre."
Cristina disse…
tuxa
uma necessidade mais que natural.
quem me acompanha desde essa altura sabe e quem não sabia basta seguir o label..não valia a pena, nem me apetecia descrever a situação. só não deixar passar a data. afinal um blog também serve para isso. :)

obrigada pelas visitas. um grande beijo e vá dando noticias.
Cristina disse…
Luisa

entre nós não há palavras então. não são necessarias..

um beijo grande
Cristina disse…
Lolita bonita

memórias que esmagam e moem, como um virus que se instala e está sempre a piscar no ecran e não podes fazer nada. e tu abres janelas e mais janelas, ves coisas novas, deixas-te embalar, mas a luzinha está lá, sempre a piscar. sempre.
Cristina disse…
melancia

outro para si. :)
Cristina disse…
manel


essa musica...esteve aqui alguns dias. já ca estavas? não me lembro bem...

um beijinho
Anónimo disse…
Já lhe disse que gosto de si?!

- "Gosto de si Cristina"

Beijo na ponta do nariz
PA disse…
cristina, há uns dias pensei na margarida, e pensei que tinha sido mais ou menos nesta altura.

Não tenho bem a certeza da data, tenho a sensação que foi na primavera.

cristina, será sempre a sua flor, que existe no seu coração.

e no coração da Bea, também.

um beijo doce, e um abraço muito sentido.
Cristina disse…
dalloway

também gosto muito de si. em modo buzz lightyear, que é como quem diz, até ao infinito e mais além.. :)
Cristina disse…
pezinhos

sempre. os momentos mais dolorosos vão-se e fica esta saudade esmagadora e, como respondi ha pouco a um mail, esta sensação de "nunca mais" quase insuportável de imaginar...mas nós, mães, temos forças inimagináveis, é o que lhe digo.

um abraço grande amiga.
Anónimo disse…
Um beijo e um abraço do tamanho do mundo.

Ana
chalimao disse…
Um beijo e um abraço do tamanho do mundo.

Ana
maria inês disse…
Vai ser longa a vida.

Um beijo
Cristina disse…
oi Ana, companheira de tantas angústias.

no mesmo abraço te agradeço.
LM disse…
Beijo, minha querida.
Cristina disse…
ines

pois é, e por mais longa que seja, nunca vai apagar estas memórias, acho.
Anónimo disse…
Um beijo, minha querida Cristina.
Leonor disse…
Caramba Cristina!! Jamais imaginaria e agora tb eu fiquei com um nó capaz de me serrar o peito. E fiquei sem palavras.
Um beijo afectuoso, Amiga.
Maria disse…
Um grande abraço Cristina.
Como te compreendo querida amiga.
Os dias passam a dor vai sempre aumentando e perguntamos: “mas porquê?”
Cecília Longo disse…
lindinha
que dizer..so te posso afirmar que pensei toda a manha em ti...sem ter a consciencia do dia.Como gostaria de te poder apagar essas partes...
fica um grande beijo e um ombro
cila
Olá Cristina,
Diariamente passo por aqui à procura de aprender mais um pouco. Hoje o ensinamento foi como poucos.
Este post ficou gravado a fogo na minha mente.
Um beijo.
Cristina disse…
leonor

é estranho mas inevitável. o que nós sabemos dos outros é quase sempre,e só, a ponta do iceberg.

um beijinho
Cristina disse…
immortal
maria

um abraço grande para vocês também.
Cristina disse…
fado

é verdade. é um nó no estômago sem tamanho. e aquela sensação de impotencia, de irreversibilidade, de nunca mais por mais tempo que vivamos, é terrivel.

eu sei que tu sabes. vamos tentando aproveitar o que a vida nos oferecer de bom, ambos sabemos que é o que nos salva. é pena que só se aprenda assim. :)

beijos.
Cristina disse…
cila

eu sei que estás aí. isso é bom.

um beijo, até ja.
Cristina disse…
eduardo

mas não penses muito nele. pensa no que tens de bom :)

beijos
Alien8 disse…
Cristina,

Um grande, grande beijo. E um abraço bem apertado, amiga.
Cristina disse…
alex
lnt
alien
margarida
espumente

obrigada pelo carinho. sem vocês teria sido muito mais dificil.

Mensagens populares