Aconteceu há 70 anos!



Não entendo como não há qualquer referência a este acontecimento histórico em nenhum orgão de informação! Tão com medo do quê? Que algum maluquinho faça o mesmo?

Foi a 30 de Outubro de 1938, na rádio CBS que Orson Welles radializou a obra Guerra dos Mundos de H.G. Wells. A emissão de de 1 hora simulava uma suposta invasão de marcianos, e provocou uma onda de pânico colectivo nos Estados Unidos...

Seria interessante saber até que ponto tal poderia voltar a acontecer...

Comentários

Anónimo disse…
Pelos vistos somos dois a achar que nada foi dito sobre o acontecimento e se não fosse o Desi a lembrar a data confesso que não me lembrava de semelhante acontecimento. Nada como uma Cristina para nos chamar à razão :))

Acho anacrónica a possibilidade de voltar a acontecer mas que aquilo foi de génio não tenho dúvidas!
Anónimo disse…
muito engraçado é o episódio descrito num dos meus filmes preferidos de woody allen, os dias da radio
Unknown disse…
Atenção. O DN publicou duas páginas, duas, sobre o assunto!
Unknown disse…
Ups JM tem razão, vi agora no DN online. Peço desculpa aos leitores deste blog, mas vivendo eu em Madrid é algo complicado aceder aos jornais nacionais. Por isso habituei-me a consultar os seus sítios digitais. Estou a ler agora a peça do Nuno Galopim, que por certo, não acrescenta nada de relevante.

De qualquer forma, aqui fica a minha penitência pelo post que publiquei neste blog.

Mensagens populares