e na despedida..

como cantava o grande Vinícius de Moraes, homem que sabia das coisas, pra fazer um samba com beleza, é preciso um bocado de tristeza, senão não se faz um samba não.
Aí vai, pelas Samba de Raínha, nove cantoras, compositoras e instrumentistas a mostrar que "roda de samba" deixou de ser um reduto masculino. vamolá...

Ensaiei meu samba o ano inteiro,
Comprei surdo e tamborim.
Gastei tudo em fantasia,
Era tudo o que eu queria.
E ela jurou desfilar pra mim,
A Mangueira (Minha escola) estava tão bonita.
Era tudo o que eu queria ver,
Em retalhos de cetim.
Eu dormi o ano inteiro,
E ela jurou desfilar pra mim.
Mas chegou o carnaval,
E ela não desfilou,
Eu chorei na avenida, eu chorei.
Não pensei que mentia a cabrocha,que eu tanto amei.

[Retalhos de Cetim - Benito Di Paula]

Comentários

Anónimo disse…
Coitado! não valia a pena chorá. Cabrochas são assim...
Pedro C.
Anónimo disse…
Ma-ra-vi-lha!

Vamolá...
Anónimo disse…
Companheira cristina
Eu, josef mario, devo dizer que este samba do companheiro benito de paula que a companheira apresenta como novidade aí em portugal, tem mais ou menos a minha idade, ou seja, 94 anos. Este tipo de divulgação de velharias estrangeiras que, nem mesmo, os bisnetos do companheiro benito de paula aguentam mais ouvir, é a principal razão para a decadência do fado, colocado de forma cruel e injusta em um plano totalmente secundário pelos proprios companheiros portugueses.Portanto, eu, josef mario, portugues que sou da ilha da maneira, gostaria de registrar o meu protesto veemente e enérgico contra este este tipo de atitude antipatriótica, covarde e mesquinha da companheira.
Muito obrigado
Cristina disse…
sim Josef, já vi que não pode passar sem cá vir. tadinho, dá a té pena esta dependencia doentia. fazer o quê? vai vir muitas e muitas vezes e pedir atenção outras tantas, custe a baixaria que custar....estou habituada, tivesse eu notas de 500 euros como vezes já vi este filme :))))))))

levo-o como um elogio!, que no seu caso, se vai repetir muitas vezes. eu bem lhe disse que corria este perigo logo desde o principio lembra? tome um banho de água fria que o priapismo passa.

só um aviso: não conte com mais um segundo de atenção. comentario seu é comentario ultrapassado. melhor, apagado. a sua figura de pateta alegre já mete nojo..

Mensagens populares