Sofia
na verdade, tristes e delirantes são todos eles!......Como eu costumo dizer, não há uma alminha naquele PSD de quem se possa dizer "benza-te Deus". A começar pela patética líder, cuja bandeira é a asfixia democrática do continente por oposição ao hino à liberdade de expressão que representa a Madeira do Jardim, e acabando na nova estrela da companhia que achava que o parlamento europeu era a coisa mais importante do mundo e um assunto muito sério na defesa dos interesses do país, pelo menos na época da caça ao voto, mas que se lhe derem um lugarzinho de ministro apanha logo o primeiro avião pá terrinha. Isto, já pra não falar no Presidente que, cada vez que aparece, senhores ouvintes.... espeta mais um prego no caixão. Portanto....... É por estas e outras que me parece que lá vou votar no PS outra vez. Não, já não estou indecisa.

Comentários

Cristina, obrigada pela partilha. Bom fim-de-semana.
Pêndulo disse…
Mas alguma vez estiveste indecisa? Há quanto tempo te chamo "sócrette" ? Já è doença antiga, talvez relacionada com o teu gosto por gadgets informáticos, cheios de luzinhas que piscam. Na verdade não servem para nada e encostam-se a um canto passado pouco tempo ou que tenha surgido o novo gadget da moda. Ora a governação socrática foi isso mesmo- luzinhas que piscam e aparelhos de fazer chiribitatá. Tudo muito caro. inútil e servido apenas para o negócio dos fabricantes.
Por outro lado, és mulher e tens um gosto enorme por perfumes e ainda bem. Sabes que na maior parte deles o custo do frasco é superior ao do perfume que está dentro?
Também por isto é natural que te sintas atraída pela governação socrática. Tudo um embrulho cuidadíssimo para algo que se desvanece em pouco tempo.
Já no Palácio de Mafra se podem ver aplicadores de perfume nas casas de banho da época. Sítios para lavar as mãos é que são raros. Não se lavavam, perfumavam-se. Portanto, séculos depois, temos o poder político a fazer o mesmo. Se calhar está-nos no sangue.

Pois eu não vou votar no teu ídolo nem nessa senhora.
Estou a apostar que não seja preciso o "voto útil" para impedir que o PSD ganhe.
Aposto em entendimento PS/BE e nas eleições parlamentares seguintes devo estar desiludido e voto CDU eh eh ( a não ser que o PSD possa ganhar. Nessa altura verei se existem diferenças entre os dois)
Cristina disse…
P

nem reconheço bem o teu comentário...(?), mas enfim, digo-te que nunca fui do PS. Apostei sim, na politica do PS de Socrates.Concordei com ele em imensas coisas, mas, neste momento, se estivesse na iminencia de nova maioria absoluta, não votava PS. simples.


é verdade que gosto de bonitos embrulhos pendulo, mas gosto de muito mais. muito mais. afinal não me conheces tão bem como eu pensava.
PA disse…
Mas só há dois Partidos em Portugal, Cristina, ...PS e PSD ?



_______________ Enfim, cada Povo tem o Líder que merece ! Ponto.





beijo grande, porque eu não confundo a Amizade com a Política. Cada coisa no seu lugar. E primeirus, a Amizade, obviamente.
Pêndulo disse…
Pah, sabes que quando vejo socratices turva-se-me a vista, começo a ver tudo vermelho e vai marrada.
Porém esse teu Concordei com ele em imensas coisas, mas, neste momento, se estivesse na iminencia de nova maioria absoluta, não votava PS. simples. acalmou-me.

Numa coisa estamos de acordo-antes Sócrates, para mim detestável, que Manuela Ferreira Leite, que considero bem pior para Portugal, embora em muita coisa seja o mesmo.
Pelo menos em Sócrates já não há a aura de infalibilidade e e de ser providencial, quase um ET, de Manuela e Cavaco. Este último está a perdê-la e pode ser que arraste a sua mascote com ele.
Bom, podes votar em Sócrates, isso permite-me não o fazer. Esperemos que não sejam tantos assim a seguir o teu, ou o meu, raciocínios ou lá teremos maioria absoluta.
Esperemos que ganhe um PS que tenha de governar mais à esquerda. Esperemos que tenha de o fazer e o faça nas coisas importantes e não nas folclóricas e nas que discordo, tão características do BE em que vou votar.

Andamos todos a votar no mal menor. É pena.
Anónimo disse…
há mais vida para além do ps...
PA disse…
alembrei-me agora ke m' esqueci de apresentar o meu candidatu ao parlamentus:


eiziú...


O PARTIDO DO ANARCA CONSTIPADO.


http://kropotkine.blogspot.com/2009/09/amanhem-nao-tequiboques.html


__________ o político mais sério de toda a blogosfera tuga, aquém e além mar.... e por mares nunca dantes navegados... !!!!



eh pah Cristina ...esquece o sótráques .... Bóta Anarca Constipado ...pah .... ke não te arrependes....



abração
Cristina disse…
Pezinhos

há mais, mas neste momento só o PS está em condições de evitar que os abutres do PSD cheguem ao poder.
e PSD no poder para mim, só em Sintra, onde as câmaras PS são um desastre. além de gostar do Seara.

para mim, feitas as contas,as coisas são mais ou menos simples..
Não considerem isto pessoal.
Faz-me muita impressão como é que pessoas inteligentes no século XXI podem votar em partidos totalitários como o BE ou o PCP.
Faz-me muita impressão como é que pessoas honestas podem votar num partido cujo líder se passasse por mim na rua agarrava a carteira com as duas mãos, não é preciso dizer o nome, mas eu digo é o “engenheiro” Sócrates.
Não gosto de votar branco ou nulo, acho um desperdício e votar num grupo de amigos tipo MRPP ou POUS considero que não vale a deslocação à mesa de voto.
O partido de Paulo Portas é engraçado mas ele não é e portanto não leva o meu voto.
Nem torturado direi em quem vou votar.
PA disse…
hummmm ... o fadinho é ..... homem de Côrte ...Monárquico, portanto !

:-))))



Cristina, provavelmente muitos portugueses seguirão o seu raciocínio.

Eu vejo este filme doutra maneira.

Imagine que tenho uma vontade enorme de votar no Garcia Pereira. Digo, no Garcia Pereira. Mas claro que para q ganhe GP, terei de votar no PCTP/MRPP.

Ainda não decidi ... note !


Garcia Pereira é um dos juristas mais brilhantes em portugal em Direito do Trabalho.

Os direitos de quem trabalha estão neste momento postos em causa, com o novo Código do Trabalho, que urge revogar.

Às jovens gerações aguarda precariedade, trabalho clandestino, exploração, desemprego.


Muitos homens e mulheres deitaram lágrimas de sangue ao longo da história para conseguirmos ter determinados direitos, que hoje voltamos a não ter, com este Novo Código.


Se por mais nada, eu achasse importante a eleição de Garcia Pereira para a AR, só estes aspectos que referi chegavam-me para decidir...

Na AR está gente ke só levanta o braço. Não diz duas seguidas, para a caixa...

Pelo mérito que lhe reconheço Garcia Pereira teria muitíssimo mais razão para estar lá sentado numa daquelas cadeiras, da AR. Uma voz INCÓMODA que faz falta no hemiciclo.

Curioso que ontem nos Gatos ficámos a saber que Garcia Pereira é advogado defendor de paulo portas... giro não é ? ...:-)))

Sabe ... tenho uma especial alergia a este malfadado rotativismo que já mostrou o que vale....

Maiorias absolutas então... nem pensar !!!


O Governo do país não pode ser apenas um jogo de dois parceiros....

Há propostas válidas em partidos á esquerda e à direita.


Gosto de uma democracia tão diversificada quanto possível em termos de forças políticas.

Não é pela bipolarização que os problemas se resolvem e o País avança.

Mas sim, pelo correcto, competente e ético funcionamento das instituições do Estado.

Ou seja que existam os mecanismos para que as Leis se cumpram, e que esses mecanismos funcionem em pleno.

Facto que não depende, nem do PS ganhar, nem do PSD ganhar. Qualquer um por maioria.

esta a minha humilde opinião...


té logo.



PS - tb gostava de ver mais independentes nestas corridas.... mas dos sérios, quero dizer, sem primos na Suíça ....
Anónimo disse…
Visitem, tornem-se membros e comentem:

www.olhodocu.com

O Olho do Cú surge de uma ideia que provavelmente já passou pela cabeça de milhares de pessoas por esse mundo fora.
- Em que lugar poderei eu exercer a minha liberdade de expressão de modo a que esta seja vista e revista por milhares de pessoas?
- Onde poderei encontrar pessoas com vontade em expressar as suas opiniões, agrados e desagrados?

A resposta é simples…
www.olhodocu.com

Se nunca imaginou ser possível participar num projecto deste género…
Pensou que um lugar como este nunca iria surgir…
Se acha que esse lugar vai fechar…
Se pensa que aqui a sua opinião não conta…

Lamento informar, mas está redondamente enganado(a).

O Olho do Cú veio para soltar toda a m#%$& que está dentro de nós!!!

Para que não restem dúvidas aqui fica a principal motivação do Olho do Cú

Artigo 37.º
(Liberdade de expressão e informação)

1. Todos têm o direito de exprimir e divulgar livremente o seu pensamento pela palavra, pela imagem ou por qualquer outro meio, bem como o direito de informar, de se informar e de ser informados, sem impedimentos nem discriminações.

2. O exercício destes direitos não pode ser impedido ou limitado por qualquer tipo ou forma de censura.

3. As infracções cometidas no exercício destes direitos ficam submetidas aos princípios gerais de direito criminal ou do ilícito de mera ordenação social, sendo a sua apreciação respectivamente da competência dos tribunais judiciais ou de entidade administrativa independente, nos termos da lei.

4. A todas as pessoas, singulares ou colectivas, é assegurado, em condições de igualdade e eficácia, o direito de resposta e de rectificação, bem como o direito a indemnização pelos danos sofridos.

in www.portugal.gov.pt - Constituição da República Portuguesa

Esta mensagem será apenas enviada uma única vez e tem por objectivo dar a conhecer um espaço que tem como máxima a "Liberdade de Expressão"

http://www.olhodocu.com

Mensagens populares