Ahhh, mas isso é lá pra Espanha que é um país atrasado e tal....

SMS que circulou esta semana pelos adeptos do Barça:
«Sócios e adeptos
Depois de ano e meio a ver e a desfrutar em casa do melhor futebol do mundo, temos vivido em opulência e excesso. A equipa está agora encostada às cordas e toca-nos a todos, à claque mais fria, cívica e passiva, agradecer à equipa gerando um inferno em Camp Nou na próxima quarta-feira. Os que forem ao estádio devem chegar duas horas antes, vestidos a rigor e prontos para a festa, os que não podem devem decorar as suas varandas, janelas e montras. Barcelona e a Catalunha têm de ser blaugrana. Não basta sermos apenas espectadores, temos de incidir directamente sobre o jogo, afectar o rival, pressionar o árbitro e ajudar a equipa. Passaremos! Passa a mensagem. Com a ajuda de todos, o sonho de ganhar no Bernabéu é possível.»
Mas a campanha do clube catalão vai muito mais longe do que isso. Inclui vídeos publicitários, tshirts, mosaicos e até páginas de Facebook.
Hoje sábado, após a vitória sobre o Xerez, os jogadores do Barcelona vestiram uma camisola negra que avisa o Inter: «Barça-Inter, quarta-feira, 28 de Abril» podia ler-se no topo da camisola, para depois em letras garrafais ficar a frase que tem servido de slogan à campanha: «Deixarei a minha pele em campo».
Entretanto o clube tem também já preparados dois vídeos publicitários para passar na televisão. O primeiro já caiu na net e é um apelo aos adeptos. O segundo dirige-se mais à motivação dos jogadores. Ambos são falados em catalão e terminam com o mesmo slogan: «Deixarei a minha pele em campo».
«Sócios e adeptos
Depois de ano e meio a ver e a desfrutar em casa do melhor futebol do mundo, temos vivido em opulência e excesso. A equipa está agora encostada às cordas e toca-nos a todos, à claque mais fria, cívica e passiva, agradecer à equipa gerando um inferno em Camp Nou na próxima quarta-feira. Os que forem ao estádio devem chegar duas horas antes, vestidos a rigor e prontos para a festa, os que não podem devem decorar as suas varandas, janelas e montras. Barcelona e a Catalunha têm de ser blaugrana. Não basta sermos apenas espectadores, temos de incidir directamente sobre o jogo, afectar o rival, pressionar o árbitro e ajudar a equipa. Passaremos! Passa a mensagem. Com a ajuda de todos, o sonho de ganhar no Bernabéu é possível.»
Mas a campanha do clube catalão vai muito mais longe do que isso. Inclui vídeos publicitários, tshirts, mosaicos e até páginas de Facebook.
Hoje sábado, após a vitória sobre o Xerez, os jogadores do Barcelona vestiram uma camisola negra que avisa o Inter: «Barça-Inter, quarta-feira, 28 de Abril» podia ler-se no topo da camisola, para depois em letras garrafais ficar a frase que tem servido de slogan à campanha: «Deixarei a minha pele em campo».
Entretanto o clube tem também já preparados dois vídeos publicitários para passar na televisão. O primeiro já caiu na net e é um apelo aos adeptos. O segundo dirige-se mais à motivação dos jogadores. Ambos são falados em catalão e terminam com o mesmo slogan: «Deixarei a minha pele em campo».
Comentários
Esses gajos mandam umas SMS de tamanho ao estilo dos discursos do Fidel. Nem cabia no meu telemóvel
A diferença entre
* clubes regionais : o Barcelona ou o Inter que celebrarão na Catalunha e em Milão;
* e um clube mundial : o Benfica, cujas vitórias são celebradas a nivel planetário.
A festa será já hoje ?
Beijos
como já disse, não gosto nem de um nem de outro, arrogante por arrogante antes o nosso arrogante.
Não tinha esta ideia... mas depois de estar por estes lados desde 2007... a minha opinião mudou bastante!
devo dizer-vos uma coisa: se eu vivesse numa cidade como Barcelona, de certeza que também seria fanática lool....
dalloway querida: em Barça, Londres ou Lisboa, a verdade é que por aqui tem estado sumida :/
claro! falamos de clubes regionais! nada disto se compara a um clube de dimensão planetária, em que um golo é festejado em qualquer canto do mundo! :)