o homem só


Esta tarde, depois de ver em simultâneo os dois filmes da televisão dos quais nem me lembro o nome e que só vi porque por lá circulavam Richard Gere, Julia Roberts e Jenifer Lopes (esta no outro canal), e tentando evitar mais uma passagem pela cozinha, decidi enfiar-me no sótão.
Reparei então numa das prateleiras de livros e agarrei num deles que motivou em tempos valentes gargalhadas. Chama-sa ABC DE UM HOMEN SÓ, é de 1987 e pretende facilitar ao homem-só, em poucas palavras e com exemplos claros, esse caminho repleto de armadilhas e emboscadas até à mulher, objecto de desejo agastadiço e imprevisível.

Um dos capítulos é dedicado à casa. Chegado à casa de banho diz o manual (não é uma transcrição fiel,limitei-me a algumas frases):

1º-Tem que ser quente.Nada é mais dissuasivo que uma casa de banho fria no inverno, uma c-d-b quente convida a despir, enquanto uma fria convida à fuga para um local em que se possa baixar as calças ou levantar as saias sem receio de apanhar uma bronquite.
2º-Tem que estar limpa: tirem os pelos do ralo do duche, lavem cuidadosamente a banheira removendo aquela crosta de sugidade formada à altura da água, varram o pó do bidé para que não se veja que nunca o usam, ponham o harpic na retrete, limpem a areia que espalharam pelo pavimento.
3º-Tudo tem que funcionar.Não ponham a vossa amiga na desagradável e embaraçosa situação de ter que bater que bater à porta da c-d-b para que lhe passem o papel higiénico.
Não será necessário aconselhá-los, julgo eu, a eliminar quaisquer vestígios de presença feminina, ou a mudar a toalha do bidé que ela já usou na semana passada, ou a esconder a segunda escova de dentes ainda que seja vossa. Mal é que não pode fazer.:)

PS-Voltei a lê-lo todo e a rir a bom rir.

Comentários

Anónimo disse…
Ri-te, Ri-te. Quando começares a levar com as botijas de gás na cabeça, quero ver se ainda te ris :)))
Alguém há-de descodificar isto, se for necessário.
Cristina disse…
descodifica que esta não percebi :)
Anónimo disse…
Hmmm, mandei recado pela Lola... o comentário não tem que ver com o post, só com o respectivo PS. Lembrei-me, a prpósito de rir...
Isto não são coisas que se contem num blog tão sério e empenhado :)
Anónimo disse…
Olha que eu tenho uma réplica desse livro, de 1998.

Mt bom pra risota!

:)
Por falar nisso, vou pegar nele agora!
Cristina disse…
guevara, nem sabes o que eu me ri quando o reencontrei :)
Unknown disse…
Já me fizeste rir também!
André Parente disse…
Ora uma coisa dessas se calhar dava-me jeito!

Mensagens populares