orgulho


A propósito da recente polémica em relacção à adopção de crianças por casais homosexuais, foi exaustivamente levantado o problema da discriminação em relação a estes casais. É verdade, existe discriminação. Mas pior que a discriminação que vem de fora, é a discriminação que vem de dentro.
É minha convicção que no dia em que um dos elementos do casal disser 'este é o meu companheiro' ou 'esta é a minha companheira' com a mesma naturalidade com que se diz 'este é o meu marido' ou 'esta é a minha mulher', teremos enfim condições para que a discriminação acabe. Porque ninguém pode aspirar ser tratado como igual quando a si próprio se trata como diferente. Só depois, se poderá falar em adopção.

Comentários

Hipatia disse…
Existe a mania neste tempo do politicamente correcto de apelar à chamada "discriminação positiva". Mas discriminação é discriminação e funciona à semelhança da subsídio-dependência: acaba por fazer mais mal do que bem :(
Anónimo disse…
Riqui, Doce amiga!
Realmente um assunto delicado e polêmico. E sinceramente não vejo razão de adoção de crianças para dizer que estão formando uma família.
Quanto ao texto, a participação do JouElan foi fundamental para que eu conseguisse passar minha idéia sobre Chaplin.
Beijos,
Continua muito bom seu blog!Menina, és fantástica!
Yon
Cristina disse…
nem mais hipatia :)
----------------------------------------
yon, meu crítico preferido!
desculpa a minha ignorância sobre chaplin,a gente tem que ter alguns defeitos....:(
obrigada pelo teu carinho :)
Anónimo disse…
não há que ter medo das palavras. Muito menos das ideias. O respeito obtem-se respeitando-se. O reconhecimento...reconhecendo-se. Não há igualdades. Tem de haver respeito pelos espaços dos outros. Tem de haver respeito pelo nosso espaço. A discriminação, todas as discriminações, começam por ser auto infligidas ou, pelo menos, aceites.
Arre que eu hoje estou a levar-me muito a sério.
Não leves a mal.
bjs
easy
Cristina disse…
easy
obrigada por teres aceite o convite,queres tomar alguma coisa?? :))
pena não teres vindo à inauguração, já bebemos o champanhe todo:(
completamente de acordo com o teu comentario,como exigir aceitação se não começar por nós??
um beijo grande e volta sempre
Mushu disse…
Concordo plenamente. Um destes dias chamaram-me homofóbica por um cartoon que coloquei no blog. (coisa que nunca fui nem nunca serei)
Era decerto alguém que não se consegue aceitar a si próprio(a).
Enquanto cada um não se aceitar como é não poderá ser feliz.
Anónimo disse…
De acordo Ruiquita.
Mas... Não estaremos perante um circulo vicioso? Se eu digo "Sou diferente" alguem dirá tambem "És diferente". E aqui parece-me que a descriminação vem de fora e de dentro. Não será talvez quase apenas uma questão cultural? Se assim for, parece-me que vai levar ainda algum tempo até que as coisas sejam aceites com normal naturalidade. O que te parece?
Cristina disse…
fernando
parece-me que a mudança tem que vir de dentro.repara que se os casais homo se continuarem a esconder e a negar, nunca se conseguirão impor como um casal normal.por exemplo:se uma pessoa for convidada para uma festa e tiver coragem de dizer,eu vou e levo o meu companheiro/a,a partir de determinada altura, são recebidos naturalmente e tenho um exemplo real disso nos meus conhecimentos,a situação deixou de constituir uma anormalidade.Agora, sei que é dificil e é preciso coragem,mas nada se consegue sem ela.
Anónimo disse…
De acordo Riquita.
Teoricamente as coisa em alguns casos serão como descreves. O casal homo impõe-se tal como é. Mas será que vai por isso ser aceite com naturalidade pela sociedade em geral? Poderá de facto estar numa festa, mas parece-me que será sempre olhado como algo fora do comum.Penso que as coisas impostas, são aceites porque são impostas, não porque se aceitam simplesmente por aceitar. E a descriminação continuará, até que por exaustão a sociedade deixa de descriminar porque passa a ser comum. E isso por certo levará ainda algum tempo.
Anónimo disse…
Era isto que eu andava a dizer há muito tempo!!!!

Eu costumo dizer, que não ando pra'í a dizer:

- SOU HETEROSEXUAL!!! VAMOS FAZER UMA PARADA, VAMOS-NOS BEIJAR E ENROLAR AOS OLHOS DE TODOS!!! ASSIM FICAM A SABER QUE SOU DIFERENTE...DOS OUTROS!!!

HEllooooooooo!!!

=)
Cristina disse…
guevara, nem mais.
quando a nossa atitude é natural, os outros têm tendência a entendê-la como tal.
após algum tempo, certamente :))
Anónimo disse…
Voltei!...
;)))

easy

PS.: admiro atua ubiquidade (ahah! bela palavra!)
Anónimo disse…
Where did you find it? Interesting read » » »

Mensagens populares