revistas


Como é hábito dei uma vista de olhos pelas revistas cor de rosa ou da sociedade, do jet7 ou o que lhe queiram chamar. As noticias eram as de sempre, figuras públicas em festas, em inaugurações, em jantares a dois ou a mais, em discotecas, entrevistas de promoção pessoal ou profissional, casamentos, divórcios, enfim, nada disso me escandalizou, antes pelo contrário que também tenho o meu lado de cusca.
Nem as qualidades jornalística de quem as faz me incomoda, pois provavelmente é essa mesmo a intenção, já a forma como algumas notícias são apresentadas e a interpretação das imagens publicadas, me deixa perplexa, por exemplo: sob uma foto de um treinador de futebol com um telemóvel na mão, lê-se "será uma proposta de trabalho ou apenas uma conversa para combinar uma jantarada?" ou ainda, acompanhando uma foto de Ernst de Hannover a beber o que parece água, lê-se "... o príncipe parece não ter voltado aos maus hábitos (...) é certo que ao seu lado estava um frappé ,mas entre o vinho gelado e água, Ernst preferiu a bebida mais saudável".
Caramba ,não havia necessidade!

Comentários

Anónimo disse…
Com certeza que haveria maneiras mais discretas de chamar bêbado ao pobre do príncipe. Ou chamar príncipe ao pobre do bêbado, sei lá!
Eu também gosto de folhear essas revistas. De vez em quando, que é para não viciar :)
Fica-se a saber o que se passa e, sobretudo, o que não se passa. E tenho andado à procura de uma revista que seja realmente original, quer dizer, que não tenha uma foto qualquer da Lili Caneças... ou, mais recentemente, do inefável Castelo Branco (ou Tinto? :)
E não me venham dizer que essas publicações não são educativas: repare-se na simples frasezinha que citaste: "... é certo que a seu lado estava um frappé, mas entre o vinho gelado e a água, Ernst preferiu a bebida mais saudável." Ora o pessoal, que certamente pensaria que o frappé que estava ao lado do príncipe era um costureiro qualquer, ou até mesmo o Carlos Castro, fica logo a saber que, afinal, se trata de vinho gelado. E ainda aprende que a água é mais saudável que o vinho. E que o príncipe de Hannover se chama Ernst. Caramba, que banho de cultura!
Cristina disse…
mário
lol, pois a questão não são as noticias, mas nestes casos, mais valia pôr só a foto, o comentário é idiota :)
Cerejinha disse…
Desde que li há umas semanas uma reportagem no Expresso sobre o consumo de estupefacientes pelo dito Jet7, confesso que nunca mais consegui olhar para essas revistas com os mesmos olhos!
Anónimo disse…
Tá bem, Riquita, para a próxima ponho só a foto :)
Cristina disse…
cerejinha
mas uma grande parte desse pessoal, 'aguenta-se' assim mesmo, mas mais surpreendente é o consumo pelos workaolic, para manterem o 'alto rendimento'

Mensagens populares