urgência

Havia um burburinho num dos gabinetes de atendimento, pelo que ao fim de um tempo decidi sondar o motivo de tanta agitação.
Uma mulher acabava de entrar espancada pelo marido que, aparentemente, pretendia acabar ali mesmo a tarefa que havia iniciado no domicílio e não tinha conseguido pela interferência dos vizinhos.
Uma colega de psiquiatria tentava em vão que o indivíduo lhe explicasse a causa de tanta fúria, ao que o homem se limitava a responder - não interessa!
Depois de muita insistência ele lá acedeu a justificar a 'indignação'.
-Olhe é assim! Imagine que a Sra. chega a casa e o seu marido lhe pede para fazer uma coisa e a Sra. não faz! Tá-se a habilitar!..

Comentários

Piotr Kropotkine disse…
pá...mas que urgência é esta? hã? só acontecem lá coisas divertidas pá.... gajos que tem ataques cardiacos no meio de sexo com amantes...gajos que tem piquenos problemas com fracturas em sitios esquisitus e que se vêm à nora pra explicar à mulher comé que arranjaram o trinta e um....gajos que querem coisas que as mulheres não fazem sem autorização do Bento XVI....daquém nada tás a contar episódios de gajos que se sentaram em cima de coisas por distração e pedem uma endóscópia só pra verificar a coisa....
Cristina disse…
piotr
há malta que é atreita a caír.
mas os episódios sem interesse nenhum são muito mais :)
este tem uma 'graça'relativa, enfim...
Anónimo disse…
Cuidado mulheres de portugal!!

Pode acontecer a qq uma ja nos proximos 5 min!

Cada uma de nos ta sujeita, a q um macho se aprochegue, queira cariño... e depois leve nas 'bentas'!!!!

Ui....
É ja a seguir!
Anónimo disse…
E vós não lhe tratastes da saúde? :)
Paulo Figueiredo disse…
é a cultura e a educação k temos neste país
:|
Anónimo disse…
..." só acontecem coisas divertidas"??? A mulher não deve ter achado nada divertido.
Bluejustin disse…
Costumo dizer ao meu par que se algum dia ele me fizer uma destas, um dia adormece e nunca mais acorda, mas sinceramente se me acontecesse isto realmente não sei qual seria a minha reacção, mas certamente tomaria uma atitude.
Cristina disse…
guevara
nem mais.

paulo
---------------
piotr
--------------
o interesse deste episodio é mostrar a naturalidade com que se dão respostas destas, ou seja a justificação é tão ridicula que chega a ter piada.

o problema da violência domestica, é tudo menos engraçado, mesmo assim, correndo o risco de alguma polémica, achei que é sempre melhor mostrar que esconder.
a violência é vista por muitos homens como uma coisa tão natural que arrepia.
e a 'desobediência', motivo mais que suficiênte para as maiores barbáries.


anónimo (porquê?)
não achou, seguramente.
a situação é tão caricata e a resposta é tão ridicula que chega a ter piada
Cristina disse…
justin

claro.
mas a nossa miséria social/moral é tanta , se acha natural a situação descrita.
um abraço e volta mais vezes
Toze disse…
Gostava de estar presente...o mais certo era espancar o covardezito !

Finurias / Toze
www.cagalhoum.blogspot.com
www.revelando.blogspot.com
Poor disse…
os espanhois usam imenso uma palavra que nós cá nem por isso, mas pensei nela mal li isto: que asco!
Cristina disse…
toze
infelizmente não podemos fazer isso :(

amie
imaginas a vida de uma mulher que vive com um tipo destes??
Piotr Kropotkine disse…
epá, entrar em pulémicas na casa dos outros é feiote, é açim como enquanto se tira um macaco do nariz comentar o mau gosto do aparador da casa de jantar de quem nos convida...mas ainda açim... cumprimento as boas consçiências que por aqui passaram e se escandalizam com estas piquenas agruras do quotidiano... eu aqui há uns anos tive uma colega de cassscaissss que volta não volta aparecia com uns óculos escuros bestiais pá... de vez em quando um gajo vislumbrava os olhos negros, no verão a senhora usava roupas pouco decotadas e com mangas compridas e de preferência com golas até às orelhas... uma vez uma outra colega fez a pergunta que andava na cabeça de toda a gente que tinha percebido as toilletesze... "como diabo é que atura um grunho deçes?" a resposta veio pulida e delicada "metaçe na sua vida!" eu por acaso conheço o marido...um verdadeiro gentleman... incapaz deça coisa miserável que é dar um enxerto na ulher ou de entrar para as estatisticas da violência doméstica.... um verdadeiro marquês....

mas enfim... de vez em quando somos surpreendidos pelas revelações de que há pedófilos e crianças abandonadas, que há gente a dormir em sítios inacreditáveis já com a sanidade e a dignidade perdidas....e olhem...de vez em quando somos mesmo surpreendidos no telejornal com estas imagens e reagimos sempre com boa consciência... é que na maior parte dos casos ninguém imaginava estas coisas...
Unknown disse…
eh eh eh... o gajo é um begueiro de primeira!! lol

rio pra não chorar com este paísinho e com estas mentalidades que insistem em manter-se vivas... mas, tal como a tourada, é uma tradição, e pode ser que se crie uma exepção à lei para que os machos portugas possam arrear nas suas patroas.
Cristina disse…
piotr
é o séc XXI no seu melhor, meu caro.
das crianças nem falo, que me dá vómitos :(
Cristina disse…
ivan
tradição do caraças.
uma boa maneira de alterar isto era a karaté passar a ser obrigatório na escola para meninas e proibido para rapazes :)
Anónimo disse…
isto é a prova da mentalidade terceiro-mundista, saloia e retrogada que a maioria do povo português, principalmente versão masculina, ainda tem. pena é que a seguir o agente da PSP que devia estar lá no teu hospital não tenha espetado com a besta na cadeia e assim como quem não quer a coisa kle tivesse acidentalmente dado a provar um bocadinho do próprio remédio. cada vez mais chego à triste conclusão que sóà bruta é que se vai conseguir ensinar esta gente ... a não ser bruta!
Cristina disse…
casta
o que me preocupa é que isto se passa também com malta de vinte e tal/trinta anos! não são só os mais velhos, que supostamente tiveram uma educação mais machista
Anónimo disse…
pois! isso é mesmo MUITO grave!!!

Mensagens populares