gaza


Israel iniciou oficialmente ontem à noite (22h00 em Lisboa) a sua retirada histórica da Faixa de Gaza, após 38 anos de ocupação, ao declarar ilegal a presença de israelitas nessa região.
(Público)

Acompanho com alguma ansiedade esta retirada dos colonatos israelitas da faixa de gaza. Custa a acreditar que o fervor da vitória palestiniana não choque de frente com a humilhação inevitavelmente sentida pelos colonos. Estas horas vão ser de uma tensão que imagino quase insuportável para os envolvidos; esperemos que uma qualquer mente mais sedenta de sangue não deite tudo a perder.

Comentários

Semida disse…
Creio que assim espera toda a população mundial, chega de guerras. Não concebo irmão matando irmão.
Abraços
wind disse…
Isto ainda vai dar pano para mangas. beijos
Anónimo disse…
Olá Linda
Quantas vezes já assistimos a um - provavel - fim desse conflito ? Camp David esfuma-se na memória mas a esperança não . Acreditemos que desta vez será diferente e sobretudo que os homem QUE PODEM não insistam nos mesmo erros.
Uma excelente semana.
Beijos
Jou+Sofia
Cristina disse…
semeadora
assim esperamos todos
bem vinda e volte mais vezes :)
Cristina disse…
wind
ah, pois vai!

jou e sofia

tenho esperança que finalmente se consigam estabelecer fronteiras e a resolução esteja mais próxima.
um beijo e boa semana também para vós :)
«« disse…
confesso que já nem sei quem é o culpado nesse conflito....para mim são todos menos os que vivem o conflito por dentro. Se alguma coisa aprendi nesta vida...é que vivo numa sociedade capaz de tudo para incendiar sem ser visto....
Anónimo disse…
Desta vez tem que ser mesmo. Apesar de idiotas como aquele religioso palestiniano que ontem declarou que "os filhos e os netos" dos colonos iriam pagar pela chacina do seu povo. Apesar dos imbecis dos extremistas judeus, e dos extremistas palestinianos, e dos pseudo-líderes religiosos, e dessa cambada toda que devia era ser julgada por crimes contra a humanidade. Quero hoje e aqui lembrar Yitzhac Rabin, assassinado por judeus de extrema-direita, para que a paz não fosse possível.
Caracolinha disse…
Vamos acreditar e esperar que tudo corra bem ...

Beijinho ~:o)
Cristina disse…
miguém
bem a verdade é que Israel é que invadiu aqueles territórios. Se não tivessem culpas, nunca teriam tomado esta decisão...
beijos
Cristina disse…
allien
neste conflito (e noutro)
de ambas as partes há seguramente gente disposta a 'acabar' com queira tentar a paz. porquê? também imaginamos.
um beijo
Cristina disse…
caracolinha
a esperança...

Mensagens populares