joão sabes que eu admiro a coragem deste homem.... e preocupa-me bastante mais que não haja na esquerda mais ninguém com o prestigio pelo menos parecido com o dele para enfrentar Cavaco. Vamos ver quem surge mais, mas vai ser Soares/Cavaco beijo
Concordo com a afirmação, ambos estiveram mortos e ressuscitaram, mas Jesus Cristo antes foi torturado e crucificado, será que não é agora a tua vez Soares?
Até chamapnhe e caviar são péssimos desde que estejam fora do prazo....
gentlemen provavelmente alguém o irá fazer. eu, sinceramente não gosto de ver torturar e crucificar ninguém, principalmente quando ele avançou, quando outros possíveis candidatos de qualidade como M Alegre ou Vitorino se acobardaram. beijos
Anónimo disse…
Parece que o Alegre só desistiu porque lhe tiraram o tapete, via ressurreição do candidato Soares. Eu, se fosse a ele, nem assim desistia. Olha, Riquita, são só 7500 assinaturas, mais nada. Com a tua popularidade na net e fora dela, porque não avanças? Eu voto em ti, e arrebanho mais uns quantos. Valeu?
Anónimo disse…
JOÃO NASCIMENTO assino de cruz por baixo do teu comentário... só pode ser falta de vergonha. ainda há bocado estive a ouvir as declarações dele o ano passado em que dizia taxativamente que nunca mais se iria candidatar....
allien o Sampaio também não era consensual no PS, Mário Soares também não o queria e avançou sem medos. ganhou. O Soares, apesar da idade nunca se naga à luta e isso deu-lhe o curriculo que tem.
Aqui para nós, a luta que eu gostava de ver era Alegre/Marcelo. Aí... é que eu ficava 'à nora'
oldman caramba, há tempos que não te vislumbrava...e as férias?
o Juancarlitos? mais a sua prole? porra homem, já aí anda muito parasita e esses têm sangue quente, fazem mutos filhos !Mas pronto, se for um Rei jeitoso, p´ra mostrar lá por fora, tá bem... beijos
Norm vocês nem me tentem que 'poder' não é coisa para uma pessoa pensar muitas vezes. e se eu pensar no assunto, podem desde já os meus amigos escolher os tachinhos que bem entenderem, que os amigos são para se estimar e por cá até parecia mal se fosse diferente! beijos
As férias terminaram... ...assim como um muro de areia se desfaz... frente a uma onda... mais ousada.
o tempo passou sem horários... livre... repousante... um pouco dorido... e guloso.
não foram as melhores férias ...pois a saúde falhou um pouco e não ajudou como deveria, porém foi tão bom estar junto dos meus deuses que até o tratamento me pareceu mais leve.
devo dizer-vos que senti saudades das palavras dos desenhos das músicas das imagens a que todos vocês me habituaram (principalmente quando era castigada pela imobilidade da medicação) ...mas... para o ano levarei comigo um portátil que irei ganhar no euro-milhões... ... por esse motivo vou desde já começar a lançar a sorte e escolher os números.
Keridos tudo isto para vos dizer que não vos esqueci e para avisar que a partir de hoje vou perder muitas horas gulosas... a “fazer visitas”.
Beijux létinha.
Ps. desculpem ter usado a mesma mensagem para todos... mas não foi possível “personalizar” ..................................... obrigada pelo “perdão” ..................................... sois uns amores.
Riquita, quero agradecer a tua visita ao paixaum >+++'> e dizer-te que gostei bastante do teu blog. :)
Serei mais um dos teus visitantes. Subtileza naum falta por aqui :D
Abraço
Anónimo disse…
Riquita, A diferença é que o Soares não avançou contra o Sampaio, nem podia. Mas contra o Alegre já pode, e essa é uma questão do PS - nem de vergonha, nem de confiança ou falta dela: O PS precisa de um candidato que possa ganhar ao Cavaco, para que Governo e PR continuem mais ou menos sintonizados. É o objectivo do PS, como seria o do PSD, ou de qualquer outro partido. É apenas uma questão política, no quadro da qual é perfeitamente irrelevante aquilo que o Soares disse há um ano ou dois, ou mesmo que fosse há um mês. Já há anos ele dizia que só os burros não mudam... e só tenho que registar a sua fidelidade ao PS e a (alguma) esquerda. No fundo, aquilo a que tu, Riquita, chamaste coragem. O Mário Soares, como é fácil de ver, nada tem a perder. Se perder as eleições, é ele, nos seus oitentas, quem as perde. E daí? Volta para a Fundação e pronto. O erro do PS talvez esteja em considerar que o Manuel Alegre não poderia ganhar ao Cavaco. Se calhar, podia... apesar de o PCP e o BE também o não terem apoiado, mas há sempre as segundas voltas... Entre Marcelo e Alegre, nem hesitaria um segundo. O Marcelo fica muito bem na TV, deixe-se por lá ficar. Há poucos comentadores bons e com piada, e com a capacidade de improviso e o tom coloquial do MRS. Mesmo não sendo da minha área política - e digo área porque há muito tempo que não tenho partido, não excluindo que um dia destes, se me chatear :) , volte a aderir a um, - aprecio muitas vezes ouvi-lo raciocinar, ou apresentar os resultados do raciocínio. Tudo isto é muito bonito, mas começo a acreditar na tese do "país ingovernável". Os nossos irmãos (hmm...) espanhóis estão a atacar a fundo (cf. El País), e talvez tenhamos que reactivar e levar às últimas consequências os velhos laços galaico-durienses. Galiza e Portugal ao ataque. Sem esquecer a querela de Olivença, pois então! :) Ou então usar um dos submarinos do Dr. Paulo Portas para invadir massiçamente a Espanha, começando por lhe dar cabo da esquadra pesqueira, que é só a terceira do mundo. E foi para isto que andámos nos Descobrimentos, caravelas e naus e sextantes e mapas e astrolábios e bússolas e pimenta e canela e sedas e porcelanas e Cataio e Cipango e Tordesilhas e Brasis e Índias Orientais e Ocidentais e o caneco a quatro. Ah, triste país. Nem votar sabemos, c'os diabos. E muito menos fazer comentários curtos, como manda a netiquette. Ou não manda? Pffft (Nero Wolfe), que sei eu? Sursum corda! Que é como quem diz, Riquita, quando chegar a hora, lembra-te deste teu humilde eleitor. Não quero ministérios, que isso dá secas e chatices. Só uma coisa qualquer com pegas, sólida e duradoura, rentável e discreta. Hás-de lembrar-te de alguma :)
Allien é curioso que digas isso em relação a Soares porque, eu acho de facto, que o homem tem aquilo que chamamos em futebol 'leitura de jogo'. ou seja, neste contexto,parece-me (quem sou eu?) que ele está convicto que é um candidato melhor colocado para enfrentar a direita e se calhar tem razão. Não sei sinceramente, se Alegre conseguiria agregar tanta gente como Soares.Continuo a dizer que admiro muito a coragem daquele homem que podia estar lá descansadinho a conspirar no sofá :) e de repente levanta-se e vai à luta, doa a quem doer. e não está tão gagá assim, porque cada vez que abre a boca o país treme :))
quanto a Marcelo, gosto mais dele que tu :)), não é bom dirigente partidário, não é bom 1º ministro, mas acho que daria um bom Presidente. É sensato, analisa bem as situações,lúcido e convenhamos tem muito charme! não te esqueças que o cargo de Presidente também é para Inglês ver :)))))Quais Cavaco+cavaca!! O José Eduardo dos Santos ao pé dele é um principe. Um tecnocrata antipático e feio, bahh. (eu cá sou sensivel a estes argumentos)
Pois Riquita eu não concordo com esta candidatura e acho que Soares desrespeitou Manuel Alegre ao se candidatar, deu-lhe um chega para lá que para fazer frente ao Cavaco tenho que ser ele.Isto pode-se revelar uma má estratégia e tenho cá um pressentimento que Soares não vai ganhar.Isto claro é apenas a minha opinião, não tenho preferências partidárias gosto apenas de estar informada e claro tirar as minhas conclusões.Aquela beijoca.
eu acho que ele tem grandes hipóteses, afinal tem muita influência a nivel nacional e vai ter apoios internacionais. também estou convencida( na minha modesta opinião) que a esquerda toda não vai arriscar a não o apoiar.
mas, preferia que fosse outro, Alegre ou Marcelo. também não tenho partido, gosto de pessoas honestas e com classe (embora na politica seja dificil) beijoca
Comentários
Bjx
sabes que eu admiro a coragem deste homem....
e preocupa-me bastante mais que não haja na esquerda mais ninguém com o prestigio pelo menos parecido com o dele para enfrentar Cavaco.
Vamos ver quem surge mais, mas vai ser Soares/Cavaco
beijo
Até chamapnhe e caviar são péssimos desde que estejam fora do prazo....
provavelmente alguém o irá fazer. eu, sinceramente não gosto de ver torturar e crucificar ninguém, principalmente quando ele avançou, quando outros possíveis candidatos de qualidade como M Alegre ou Vitorino se acobardaram.
beijos
Eu, se fosse a ele, nem assim desistia. Olha, Riquita, são só 7500 assinaturas, mais nada. Com a tua popularidade na net e fora dela, porque não avanças? Eu voto em ti, e arrebanho mais uns quantos. Valeu?
o Sampaio também não era consensual no PS, Mário Soares também não o queria e avançou sem medos. ganhou.
O Soares, apesar da idade nunca se naga à luta e isso deu-lhe o curriculo que tem.
Aqui para nós, a luta que eu gostava de ver era Alegre/Marcelo.
Aí... é que eu ficava 'à nora'
beijo
beijo
;-)
caramba, há tempos que não te vislumbrava...e as férias?
o Juancarlitos? mais a sua prole? porra homem, já aí anda muito parasita e esses têm sangue quente, fazem mutos filhos
!Mas pronto, se for um Rei jeitoso, p´ra mostrar lá por fora, tá bem...
beijos
vocês nem me tentem que 'poder' não é coisa para uma pessoa pensar muitas vezes.
e se eu pensar no assunto, podem desde já os meus amigos escolher os tachinhos que bem entenderem, que os amigos são para se estimar e por cá até parecia mal se fosse diferente!
beijos
As férias terminaram...
...assim como um muro de areia
se desfaz... frente a uma onda... mais ousada.
o tempo passou
sem horários...
livre...
repousante...
um pouco dorido...
e
guloso.
não foram as melhores férias
...pois a saúde falhou um pouco
e
não ajudou
como deveria,
porém foi tão bom
estar junto dos meus deuses
que até o tratamento me pareceu mais leve.
devo dizer-vos
que senti saudades
das palavras
dos desenhos
das músicas
das imagens
a que todos vocês me habituaram
(principalmente
quando era castigada
pela imobilidade da medicação)
...mas...
para o ano
levarei comigo um portátil
que irei ganhar no euro-milhões...
... por esse motivo vou desde já começar
a lançar a sorte
e escolher os números.
Keridos
tudo isto para vos dizer
que não vos esqueci
e
para avisar
que a partir de hoje
vou perder
muitas horas gulosas...
a “fazer visitas”.
Beijux létinha.
Ps. desculpem ter usado a mesma
mensagem para todos...
mas não foi possível “personalizar”
.....................................
obrigada pelo “perdão”
.....................................
sois uns amores.
Riquita, quero agradecer a tua visita ao paixaum >+++'> e dizer-te que gostei bastante do teu blog. :)
Serei mais um dos teus visitantes. Subtileza naum falta por aqui :D
Abraço
A diferença é que o Soares não avançou contra o Sampaio, nem podia. Mas contra o Alegre já pode, e essa é uma questão do PS - nem de vergonha, nem de confiança ou falta dela: O PS precisa de um candidato que possa ganhar ao Cavaco, para que Governo e PR continuem mais ou menos sintonizados. É o objectivo do PS, como seria o do PSD, ou de qualquer outro partido. É apenas uma questão política, no quadro da qual é perfeitamente irrelevante aquilo que o Soares disse há um ano ou dois, ou mesmo que fosse há um mês. Já há anos ele dizia que só os burros não mudam... e só tenho que registar a sua fidelidade ao PS e a (alguma) esquerda. No fundo, aquilo a que tu, Riquita, chamaste coragem. O Mário Soares, como é fácil de ver, nada tem a perder. Se perder as eleições, é ele, nos seus oitentas, quem as perde. E daí? Volta para a Fundação e pronto. O erro do PS talvez esteja em considerar que o Manuel Alegre não poderia ganhar ao Cavaco. Se calhar, podia... apesar de o PCP e o BE também o não terem apoiado, mas há sempre as segundas voltas...
Entre Marcelo e Alegre, nem hesitaria um segundo. O Marcelo fica muito bem na TV, deixe-se por lá ficar. Há poucos comentadores bons e com piada, e com a capacidade de improviso e o tom coloquial do MRS. Mesmo não sendo da minha área política - e digo área porque há muito tempo que não tenho partido, não excluindo que um dia destes, se me chatear :) , volte a aderir a um, - aprecio muitas vezes ouvi-lo raciocinar, ou apresentar os resultados do raciocínio. Tudo isto é muito bonito, mas começo a acreditar na tese do "país ingovernável". Os nossos irmãos (hmm...) espanhóis estão a atacar a fundo (cf. El País), e talvez tenhamos que reactivar e levar às últimas consequências os velhos laços galaico-durienses. Galiza e Portugal ao ataque. Sem esquecer a querela de Olivença, pois então! :) Ou então usar um dos submarinos do Dr. Paulo Portas para invadir massiçamente a Espanha, começando por lhe dar cabo da esquadra pesqueira, que é só a terceira do mundo. E foi para isto que andámos nos Descobrimentos, caravelas e naus e sextantes e mapas e astrolábios e bússolas e pimenta e canela e sedas e porcelanas e Cataio e Cipango e Tordesilhas e Brasis e Índias Orientais e Ocidentais e o caneco a quatro. Ah, triste país. Nem votar sabemos, c'os diabos. E muito menos fazer comentários curtos, como manda a netiquette. Ou não manda? Pffft (Nero Wolfe), que sei eu? Sursum corda! Que é como quem diz, Riquita, quando chegar a hora, lembra-te deste teu humilde eleitor. Não quero ministérios, que isso dá secas e chatices. Só uma coisa qualquer com pegas, sólida e duradoura, rentável e discreta. Hás-de lembrar-te de alguma :)
Doces
vovozinha
bom regresso então, e boas blogadas:)))
um beijo, volta sempre
é curioso que digas isso em relação a Soares porque, eu acho de facto, que o homem tem aquilo que chamamos em futebol 'leitura de jogo'. ou seja, neste contexto,parece-me (quem sou eu?) que ele está convicto que é um candidato melhor colocado para enfrentar a direita e se calhar tem razão. Não sei sinceramente, se Alegre conseguiria agregar tanta gente como Soares.Continuo a dizer que admiro muito a coragem daquele homem que podia estar lá descansadinho a conspirar no sofá :) e de repente levanta-se e vai à luta, doa a quem doer.
e não está tão gagá assim, porque cada vez que abre a boca o país treme :))
quanto a Marcelo, gosto mais dele que tu :)), não é bom dirigente partidário, não é bom 1º ministro, mas acho que daria um bom Presidente. É sensato, analisa bem as situações,lúcido e convenhamos tem muito charme! não te esqueças que o cargo de Presidente também é para Inglês ver :)))))Quais Cavaco+cavaca!! O José Eduardo dos Santos ao pé dele é um principe.
Um tecnocrata antipático e feio, bahh.
(eu cá sou sensivel a estes argumentos)
beijocas
quanta honra pela visita!!
espero que tenha gostado, melhor! que tenha vontade de voltar...
um beijo grande
riqui
ao lado um do outro, faz lembrar aquela anedota:
-o da esquerda é o Soares, e o outro quem é?
beijinho
já cá estou...
ola, como estas?
mais velho sim, igualmente 'duro'.
conheces mais algum politico português?
beijos e volta sempre
aguarda os seguintes, acho que vão ser 'melhores'.
bom regresso:))))já lá vou...
( estou mesmo um querido)
que interessa o Soares!?!?!?.. o importante mesmo é o Simão Sabrosa.
Beijo
( a saber: sinto sempre a falta dos seus doutos comentários)
já não temos que nos preocupar com o simão :)
eu acho que ele tem grandes hipóteses, afinal tem muita influência a nivel nacional e vai ter apoios internacionais. também estou convencida( na minha modesta opinião) que a esquerda toda não vai arriscar a não o apoiar.
mas, preferia que fosse outro, Alegre ou Marcelo.
também não tenho partido, gosto de pessoas honestas e com classe (embora na politica seja dificil)
beijoca