ler de novo


Inexplicavelmente, nos ultimos dias senti vontade de reler alguns momentos dos livros de Eric Maria Remarque, um dos primeiros autores que li e dos que mais me emocionaram até hoje. Ainda me lembro do primeiro, O céu não tem favoritos e depois de vários dias sem conseguir ler mais nada,todos os que encontrei. Mais tarde dei-os, tal como fiz com todos os outros, atitude provavelmente condenável mas muito de acordo com a minha habitual tendência para o "não vale a pena ver de novo". Desta vez arrependi-me, estou farta de procurar e não encontro, nem um.

Comentários

fotArte disse…
Passei por aqui só para dizer "Olá!" e apreciar o que tens feito ultimamente. MARAVILHA.
Bjs
Cristina disse…
ernesto

muito obrigada, espero continuar a merecer as tuas visitas:)))
beijinhos
Vespinha disse…
Olá!!
Nunca li nada deste autor...:(

Fica na lista.

Bj da Vespinha
Cristina disse…
vespiha lê, vais gostar, é o escritor do desencanto.

o céu não tem favoritos é um romance dramático, muito bonito em que duas pessoas, ou pelo menos uma delas resolve viver um amor intensamente, perante a previsibilidade da morte :)

depois, noutro estilo e o mais conhecido, em época de guerra mundial e a tentativa de viver cada dia de forma intensa e quase suicida

tens o arco do trinfo, o obelisco negro, a oeste nada de novo, centelha da vida, três camaradas, etc.

beijos:)
Cristina disse…
norm

iii, nem me lembrei desse..eu amei estes livros, li-os quando andava no liceu :), já não me lembro de pormenores mas lembro dos ambientes e da emotividade das personagens :))

beijinhos:)))
Anónimo disse…
Dar, mas olhar a quem.Lembras a quem?
Faz como eu, compra-os novamente.

Mas já não terão o mesmo papel, a mesma capa ou o mesmo tipo de impressão. Foram-se, como se foi muita coisa e outras virão para alegrar momentaneamente a nossa existência.
Não guardo as SMS e os emails, porque lhes não lhes posso tocar com os dedos.
Cristina disse…
anonimo

:)) sabes que eu nunca leio um livro 2ª vez, mas há momentos neles, que me deixam saudades. no entanto, acabo por não ler e opto por dá-los a pessoas que provavelmente não iriam poder comprar (nunca deitei nenhum livro ou filmes fora). mas agora, o chato é não ter encontrado à venda:)

beijos
Anónimo disse…
I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! » »

Mensagens populares