Só quando já não se tiver finalidades na vida é que se é realmente livre
Eric-Maria Remarque

Comentários

Caracolinha disse…
Ora aí está um cenário que eu, realmente, não consigo imaginar para mim :) ... sabes que eu acho que é precisamente a força do desejo que nos faz mover ... eu sou como o burro atrás da cenoura ... acho que, se um dia sentisse que não tinha mais objectivos a cumprir, então aí sim, ia sentir-me aprisionada, ao vazio do tempo que, seguramente, ia demorar muito mais a passar ...

Beijoca ainda a roer as unhas ... espero que a malta se safe lá pelas terras de Espanha :)
Helder Mendes disse…
O que é uma chatice do caraças, diga-se. Prefiro continuar escravo dos meus propósitos.
Unknown disse…
Isso só acontece quando já não se tem nada a perder... acho eu! Se ficasse assim numa ilha tropical, acho que nem me importava!

Olá Riquita, estou só de passagem! Até para a semana!
Anónimo disse…
Riquita

1- subscreves a frase?

2- o que é ser livre, neste mundo de interdependências?

"A vida é aquilo que acontece enquanto estamos muito ocupados a fazer outros planos":)

Bjos
Cristina disse…
caracolinha
é interessante como a liberdade total pode ser claustrofóbica, não é?

beijinhos :))

também espero, mas a seguir à glória, costuma vir o mau tempo...:( esperemos que não:)
Cristina disse…
peter

acabamos sempre por sê-lo, "chegar a algum lado, significa estar de partida para outro" :))
beijinhos:)
Cristina disse…
desi
importavas sim...bem...sozinho ou acompanhado?? :)))

beijinho;)
Anónimo disse…
Que ilusão enganadora a de E.M. Remarque!
Se ele ainda dissesse que só se é livre com a morte...
Caracolinha disse…
Aí mulher!!!!

Não te quero ver assim pessimista, vira essa boca para lá que isso puxa o azar ... a seguir à glória virá mais glória certamente !!!!

E se não vier, continua cá presente o orgulho de ser Benfiquista ... !!!!

Quanto áquilo que escreveste ... é tal e qual ... "a liberdade total pode ser claustrofóbica" ...

Beijoquinha em tons de vermelho ... hoje vou jantar cedinho que é para à hora do jogo já estar sentadinha em frente à televisão !!!!
Cristina disse…
JC

não deixa de ser verdade...há pessoas que toleram esse estado...com muitos antidepressivos:)))

a liberdade total não existe e quando existe, não gostamos dela:)

beijocas
Indivíduo disse…
É uma visão utópica essa, as vezes dava tudo para ser um Alberto Caeiro, ter uma vida sem finalidades nem objectivos mas claro nºao podia ter a consciência de tal...tenho a certeza que seria mais facil...enfim...

Como tal não é possivel ha que fazer tudo para finalizar as nossas finalidades para que apareçam outras e depois mais outras...

um beijo;
Anónimo disse…
Desculpem, mas não consigo imaginar não termos finalidades na vida, nem me consigo imaginar totalmente livre.
Talvez seja uma questão de interpretação e significado da palavra "finalidades" e sobretudo da palavra "liberdade". Será que realmente sabemos o significado destas palavras?

The Bird
Cristina disse…
passageiro

olha que não é mal pensado, não!

beijo:))
Anónimo disse…
Oh Riquita

Repara bem no que escreveste: "a liberdade total não existe e quando existe..."

Denoto algum estado de melancolia por essas bandas?

Bjos
Anónimo disse…
Riquita

Sabes o que é que isto me faz lembrar?

As nossas discussões sobre os conceitos de felicidade, à la Paulo Coelho:))), nos primórdios, quando eu te irritava solenemente.

Besos rojos:)
Cristina disse…
gentleman

e isso seria um bem? olha lá:

O pastor amoroso perdeu o cajado,
E as ovelhas tresmalharam-se pela encosta,
E de tanto pensar, nem tocou a flauta que trouxe para tocar.
Ninguém lhe apareceu ou desapareceu.
Nunca mais encontrou o cajado.
Outros, praguejando contra ele, recolheram-lhe as ovelhas.
Ninguém o tinha amado, afinal.
Quando se ergueu da encosta e da verdade falsa, viu tudo:
Os grandes vales cheios dos mesmos verdes de sempre,
As grandes montanhas longe, mais reais que qualquer sentimento,
A realidade toda, com o céu e o ar e os campos que existem,
estão presentes.
(E de novo o ar, que lhe faltara tanto tempo, lhe entrou fresco
nos pulmões)
E sentiu que de novo o ar lhe abria, mas com dor,
uma liberdade
no peito.
Cristina disse…
bird

é dificil de conceber, a ideia de não objectivo de não condicionamento a qualquer coisa.
de tão treinados, as metas são uma espécie de amparo, de protecção :(
habitualmente damo-nos mal com a "libertação"

:)beijo
Anónimo disse…
Riquita,

Desculpa mas não concordo contigo. Uma das coisas por que se caracteriza o homem é a sua capacidade de evoluir, aprender, sentir...de se superar...logo de ter objectivos (não é uma protecção). Imaginas a vida sem isso?
Não acredito que todos temos uma missão, logo temos finalidades.

Como te sentes quando ajudas alguém, quando te sentes útil?
Não é um objectivo?

Por hoje chega, estou cansado.
Boa sorte para o teu Benfica

Beijo
The Bird
Cristina disse…
JC
são as saudades de Remarque :))))
vê lá tu, e eu que nem sou dada a estas coisas...devo estar doente:))

quando vi essa frase, lembrei-me daquele primeiro romance que li,outra vez, depois de andar há dias à procura dele:(

voltamos aquela expressão que eu gosto HAKUNAMATATA:))

acho que isto não faz sentido nenhum, não ligues:)))

bj
Cristina disse…
bird

por isso mesmo, os objectivos acabam por ser as bermas do rio, será?

beijos
obrigada:)
Anónimo disse…
Riquita

HAKUNAMATATA!!!

Assim está melhor:)

A que horas é o jogo da tua perdição?:)))
Cristina disse…
JC
penso que às 19:45

vamos ver se se safam, tou com mau pressentimento..

:)
Anónimo disse…
Riquita

Se fosse com o Vila Real de Trás-os-Montes estavas mais descansada, não estavas?

JC continua em arrumações:) Vai e volta:)

Besos rojos
Cristina disse…
JC

descansadíssima, mas estas equipes são sempre perigosas :)

loool, que menino prendado:))))

beijos, vermelhos mesmo;)
Cristina disse…
Pêndulo

porquê?

o gato...?
Anónimo disse…
Riquita

ainda não viste nada:))) queres um concurso de culinária?:)))
Cristina disse…
JC

loool, sabes fazer mousse de chocolate???

e sabes limpar o pó?:)))
Pêndulo disse…
Para não ser agoirento....

Instant Noodles rulam !
Anónimo disse…
Riquita

JC não limpópó:)))

e não sabe fazer doces:(

mas toca piano e fala francês:)))))
Vespinha disse…
Aí está uma grande verdade.
Estamos sempre dependentes de alguma coisa,de alguém ou alguém depende de nós!

Contudo,se fossemos SEMPRE livres,a liberdade perdia o encanto...

Bj da Vespinha
Cristina disse…
Pêndulo

com sabor a caranguejo sff.
e uma lata de mexilhões de escabeche, acertei?

e a sobremesa? :)))
Cristina disse…
JC

bom, já se adivinha um bom serão...

mas sem saberes fazer mousse, não dá! já não te peço em casamento:(
Pêndulo disse…
Em cheio Riquita.

Eu ia dizer mousse mas já vi que é perigoso.
Não há sobremesa para não correr perigos.
Cristina disse…
Pêndulo

perigosíssimo :))))))))))))

então está bem, ficamos por aqui, sendo assim...tenho que me manter elegante;)
Anónimo disse…
Riquita

Não pedes tu, peço eu:) e no dia anterior compro uma fábrica de mousse de chocolate. End of discussion:))))
Cristina disse…
JC

hwoevd..emfew..e..ervrv....4b245vz....só.....para......mim.....????

end....
Anónimo disse…
Riquita

há aí uma palavra cujo sentido não compreendi muito bem:)

4b245vz tanto pode querer dizer bouquet como coroa funerária...:)))

No Azerbeijão utilizam este termo para definir o momento em que os prados começam a florir, na Primavera:)

Como tu só pensas no prado da Luz, e não no Prado Coelho, acho que estás a exprimir um sentimento mais naturalista do que racionalista:)

Estou a pensar bem, não estou?:)))
Cristina disse…
JC

então não se vê que 4b245vz são as coordenadas do halloween ??

eu lá sou de pensar no Prado Coelho?? (isso é da competência de outro comentador..)

eu sou naturalíssima (forma de vestir, como no anúncio :))
Anónimo disse…
Riquita

estou a ver, coordenadas de bruxa:)
Anónimo disse…
Olá Riquita,

Bolas....deitei-me pensar nesta frase….. acordei a pensar nesta frase.

Se fosse em outra altura....nem a comentava.... a vida pega-nos cada partida.

Excelente dia....com liberdade :))

Beijos
The Bird
Cristina disse…
bird

então, que tenha servido para alguma coisa:))))

beijo grande:)
Anónimo disse…
You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it 2000 volvo s40 Sony new video camera http://www.pennsylvania-life-insurance-illinois-agents.info business cards

Mensagens populares