non-stop
Entrou em vigor a lei que amplia o horário de venda de álcool na Inglaterra e no País de Gales. Desde a Primeira Guerra Mundial, a maioria dos pubs costuma fechar às 23h. O governo aboliu essa regra para evitar as bebedeiras intensivas que eram comuns quando o horário se aproximava. Como os clientes saíam todos ao mesmo tempo dos pubs, muitos embriagados, eram comuns confusões e vandalismo . Os bares poderão vender bebidas 24 horas por dia. Simpatizantes da nova lei dizem que isso vai estimular hábitos etílicos mais civilizados, como existem na Espanha e na França.
"Finalmente os adultos deste país serão tratados como gente crescida e terão um pouquinho de escolha sobre terem uma vida social além das 23h", disse Mark Hastings, porta-voz da Associação Britânica de Cervejarias e Pubs.(Reuters )
O governo pretende assim conter a enxurrada de bêbados que invade as ruas logo depois do fechamento dos bares, afinal os fleumáticos britânicos quando partem pra ignorância, ninguém segura.
Comentários
Basicamente, ao garantir a abertura, o Governo Britânico, entregou às autarquias - os Boroughs (Camaras Municipais) - o poder de conceder licenças caso a caso, tendo em atenção o pub estar ou não localizado em área residêncial, o isolamento acústico, o historial de problemas que esse pub teve no passado e claro, um parecer da policia local, que é determinante.
Na prática, muito poucos estarão abertos muito para além da meia-noite. Além das licenças serem caras, o nível de negócio, por razões culturais e até climatéricas, não o deve justificar. Excepções feitas aos localizados no centro das cidades, em área de negócios, ou aeroportos e estações de caminho de ferro, e mais alguns outros das grandes cadeias de pubs nacionais, aos finais de semana.
Mas, a "europeização" da Old Albion, está em marcha.;) E, em muitas coisas, nem todas, é muito positiva. Esta lei permite, ao menos isso, o fim do paternalismo que existia.
pois, agora têm mais horas para isso:))
beijinhos
e objectivo ??
será que vão beber em 'slow motion'??
beijos
Aqueles que estiverem num daqueles que tenham o novo horário, muito provavelmente, não irão sentir necessidade de emborcar as "saídeiras" à pressa. Talvez assim se habituem a comer qualquer coisa a acompanhar. Uns "Scampi", batatas fritas ou mesmo amendoins, já que eles ainda desconhecem os benefícios do tremoço. ;)))) Aí está um bom nicho de mercado para os pequenos e médio empresários portugueses: exportar tremoço para o Reino Unido. ;)))))
é dificil habituarem-se a comer, a propósito, os ingleses têm "petiscos" ??
( o que são scampi ?? )
os petiscos a quem os aprecia...já imaginas te aqueles gajos abrutalhados a apreciar o ritual de descascar o tremoço ou um amendoin? ou de retirar a pele a um percebe? um presuntinho ou umas azeitonas temperadas à moda do alentejo??? nããã..
até lhes podia fazer mal...
talvez uns scones, sempre absorve mais :))))
beijocas
Então não têm? ;)))) Têm uma cozinha riquissíma. ;))))))))
Começando no bacon e fritas e acabando no "Fish and Fries", aqui há de tudo. ;))) Não posso é garantir que alguma coisa seja genuinamente britânica. ;))))
"Scampi" são uns salgados, regra geral de camarão, como o próprio nome diz, de origem italiana.;)
Quem vier para cá fazer uns pastelinhos de bacalhau, uns rissóis de camarão, uns "atuínhos" ou uns "substantivos cremosos", enriquece. ;)))))))
gostei do "fleumáticos" ... :))))
de tudo e das melhores proveniências ;)
e eu que pensava que só comiam carne cozida ou crua...
há tempos uns amigos foram a Londres em trabalho, vieram muito indignados pq quando perguntavam aos ingleses onde havia comida típica eles sorriam e aconselhavam restaurantes de outros países..:)
já vi que somos do mesmo signo, "gosto de tudo e nada me faz mal" ;)
pois são...bastam 2 ou 3 horas ;)
só passeio, ein??
jokas
uuuummmm
muito bem ;)
beijos
o problema...era embebedarem-se até às 11 da noite..
bj
nem mais:))
beijinhos