Mozart 250 anos
Um diário musical de Wolfgang Mozart foi colocado na internet pela Biblioteca Britânica. O diário digitalizado foi escrito pelo compositor entre fevereiro de 1784 e dezembro de 1791 e contém anotações sobre 75 de suas obras e interpretações dos acordes iniciais de várias delas. Nas páginas ímpares há pentagramas com trechos das composições e nas pares Mozar fez anotações sobre os instrumentos a serem utilizados nas interpretações, os títulos, as datas em que elas foram terminadas e, às vezes, os nomes dos intérpretes, as pessoas que encomendaram a composição e o lugar onde ela foi criada.
O manuscrito, Verzeichnüss aller meiner Werke (Catálogo de todos os meus trabalhos), foi doado à Biblioteca Britânica pela família do escritor austríaco Stefan Zweig em 1986.
Em Salzburg, os 250 anos do nascimento do compositor vão ser comemorados com um festival que inclui 22 óperas num período de cinco semanas.
Um verão em grande....
via .BBCBr
Comentários
era. e foi o filme que me ajudou a compreender algumas das suas obras :)
beijinhos
não se pode piratear a obra do michael jackson, sem sermos processados.
mas podemos usurpar todo o reportório de mozart?
não é só em portugal que os génios são maltratados!
Hã??
provavelmente isso já foi mais que acautelado...não acredito que não tenha sido estudado o assunto;)
beijo
Beijinhos.
Mas o pouco que cá andou, e do que fez, fe-lo bem e chegou até nós, que ainda hoje temos a possibilidade de ouvir excelentes composições, por ele criadas.
JMC