Ordem de Mérito


O Presidente da República cessante, Jorge Sampaio, vai condecorar, esta quarta-feira, 21 empresários portugueses com a Ordem de Mérito.

Serão todas pessoas que no exercício das suas funções públicas ou privadas, sem interesse pessoal, tiveram actos meritórios em favor da colectividade.
Claro, se o Sr. Presidente diz que são, eu acredito, que eu sou de acreditar. Embora assim à primeira vista, não me lembre de actos meritórios em favor da colectividade de alguns deles, por exemplo do presidente da EDP. Ignorância minha, com certeza.


ps: curiosidade Babelfish-The President of the inactive Republic, Jorge Sampaio...

Comentários

Anónimo disse…
Olá menina, não estou para comentários, nem troca de palavras... vim-te cumprimentar,deixar-te um beijo se é que me permites beijar-te a face...
Até outro momento.
wind disse…
Nem comento...beijos
Rosa disse…
Mas é, com certeza, um problema nosso, essa dificuldade de penetrar nas razões profundas, altruístas e em prol do país e do povo que condicionam certos actos dos nossos governantes...
Cristina disse…
o que eu disser

problemas de memória, também??
loool

beijinhos
Cristina disse…
louco

beijos, venham mais cinco ;)

e para ti também:)
Cristina disse…
wind

:)) beijinho

=========================================================================================================

rosa

mal agradecidos, é o que nós somos:)

beijinhos
Unknown disse…
Se eu fosse ele, o lampadinha JS, aproveitava para dar condecorações à grande e à portuguesa, e para terminar em beleza, dava mais uns indultos... abria as portas das prisões nacionais!

Espero que desapareça e vá para debaixo da mesma pedra onde está o PSL, Santana Lopes.

Pelo menos a mim não me deixa saudades...
Anónimo disse…
O busílis está no "sem interesse individual". Porque a acreditar na mão invisível do Adam Smith, todos nós fazemos pelos outros na busca do nosso próprio proveito. Mas então deveríamos ter todos medalhinhas!

-----------------
"Every individual...generally, indeed, neither intends to promote the public interest, nor knows how much he is promoting it. By preferring the support of domestic to that of foreign industry he intends only his own security; and by directing that industry in such a manner as its produce may be of the greatest value, he intends only his own gain, and he is in this, as in many other cases, led by an invisible hand to promote an end which was no part of his intention. "
Adam Smith, The Wealth of Nations.
Cristina disse…
desi

epá, não digas isso, que ainda vamos ter saudades deles :))

como é que se faz para também ganhar uma medalha??? eu tb queria...

beijocas
Cristina disse…
Pedro

exato, nenhum acto é 100% altruísta, mesmo que se tente;)

também acho que todos devíamos ter :(

eu quero!

beijinhos
Anónimo disse…
Já fui ver!!!
Não faço parte da lista de Laureados.
Obrigado

JMC
Unknown disse…
tb queres uma medalha? de certeza que existe alguma comissão presidencial - ou será comichão - que trata disso... vai ao site da presidência da república e manda um curriculum :O)
Cristina disse…
jmc

bolas!!! que injustiça!

mas és laureado com uma beijoca ;)
Cristina disse…
desi

com fotos ou sem ? ;)
Eric Blair disse…
Pá, parece que me vão sobrar algumas das de cortiça. Ele que passe lá pela tasca para levantar a dele (refiro-me, obviamente, ao lampadinha).
Anónimo disse…
O da EDP já percebi, é por causa das faltas de energia eléctrica, que impedem o povo de se viciar nos reality shows e o obrigam a dedicar-se a actividades mais produtivas, tendo em vista a competição da China... :)
Cristina disse…
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Cristina disse…
eric

pá, eu bem digo que a gente ainda há-de ter saudades do homem;)

e dessas não quero, que não preencho os critérios :))

beijocas
Cristina disse…
alien

competição da china, na produção humana?? lindo, acho que nem para isso servimos :)))))))

beijocas
Cristina disse…
a.j.faria

..e se calar já merecia :)))

bj
Paulo Figueiredo disse…
ignorância a nossa, concerteza

Mensagens populares