os boletins


E pronto, chegou.
Gosto de dias de eleições, ao contrário do que parece, o povo leva isto a sério. É, como se realmente fizesse toda a diferença votar num ou noutro candidato, faz? Não sei, acho que não, a não ser para os próprios e para quem os rodeia. A coisa, vai muito mais pela empatia que se cria com a ou b do que pelo projecto político de cada um ou pelo que realmente acreditamos que possa mudar. Gosta-se por todos os motivos e às vezes mesmo pelas ideias, poucas. Já sabemos isso e eles também, mas pronto cumpra-se. Faz-se de conta. E depois, gosto deste ambiente de solenidade, do olhar cúmplice das pessoas, da romaria à urna em tom de quem vai mudar o rumo das coisas, é bonito. No fundo, é como jogar no euromilhões, a gente joga mas sabe que o Jackpot só sai aos outros.
Mas, pelo sim pelo não, vamos lá preencher os boletins, os dois.

Comentários

Cristina disse…
Riquita,
Pelo menos ir votar! Se ninguém votar seria pior
:)
tem um lindo domingo
:)
beijinhuu
wind disse…
Já fui votar. Rezo aos santinhos que haja uma 2ª volta senão ninguém me atura:( beijos
Caracolinha disse…
Caraças pá .. que pena de não ter sido eu a escrever isto ... é que se fosse acredita que as palavras não seriam muito diferentes ... devias escrever mais coisas tuas, é sempre bom de ler ... bom de ler soa a "baudelaire", um autor de que gosto muito (sorry, isto foi uma ausência dsa minhas) ...

O jogo do euromilhões não ganhei esta sexta ... vamos ver se consigo ganhar o de hoje ... ;)

Senão fico ali como a amiga Wind ... :)

Apesar de saber que o jackpot vai sair a outro, esta perspectiva da eleição presidencial não difere muito da que acontece no euromilhões ... prefiro sempre que saia a quem precisa ... e nós não estamos nada a precisar do "tu sabes quem" ...

Olha ... mandas-me esta música ? é que já a procurei na net mas não consigo "traze-la" ...

:)
Cristina disse…
a.j.faria

é isso a democracia, fazer-nos acreditar que está nas nossas mãos.

mas não deixamos de participar por causa disso :)

sorte!
ananda disse…
Bem, eu já exerci o meu direito de voto. Vamos ver quem nos sai desta vez...
Adorei a tua visita e fiquei curiosa para saber como descobriste o meu blog. Por favor, se der, passa lá e conta-me como o descobriste. Tá bem?
Adorei o teu blog e vou voltar com certeza!
Bj*
Cristina disse…
Cris

votar, isso sempre!!

beijinho e bom fim de semana:))
Cristina disse…
wind

reza sim, com fé lool.apesar de tudo, a gente lá vai fazer a cruzinha não é?? não te esqueças é do euromilhões...:))))))
beijinhos
Anónimo disse…
cumplices...somos todos cumplices...é a consciencia (a má consciencia) disso que nos faz aguentar tudo e mais alguma coisa com resignação e bons propósitos...
A Senhora Doutora sabe qual é a primeira condição para que alguém queira tratar-se?! (pergunta retórica...sabe com certeza!) É. É reconhecer que está doente!...
Nós estamos todos doentes...sem querer reconhecer (que nada! é só uma flatulênciazinha...) aí desde...aí desde que D.Afonso Henriques saíu de Guimarães, vai para uns anitos...
O que vale é que para a semana há mais euromilhões...e se me sair a mim?! WWWaaauuu saio logo desta miséria e compro um Governo novo e um Presidente da República só para mim! Vão ver!
Boas eleições, divirtam-se porque é para isso que servem (ultimamente tem havido poucos casamentos e baptizados...)e que ganhe o melhor! rrrrrsssssssss
Beijos

PS.: não ligues a provocações anarcas...
Cristina disse…
caracolinha

Baudelair dizia também que

"As nações apenas possuem grandes homens sem a sua intervenção - como as famílias. Fazem todos os esforços para não tê-los. E, assim, o grande homem precisa, para existir, de possuir uma força de agressão maior do que a força de resistência desenvolvida por milhões de indivíduos."

'Diário Íntimo'

De facto acho que nós nos esforçamos para não tê-los...
havemos de fazer com que o 1º elemento da nação seja "aquele cujo nome não pode ser pronunciado..":)))

fazer o quê? é a democracia:)))

beijocas, até logo;)
Cristina disse…
ananda

obrigada pela tua visita:))))

cheguei lá por acaso...e gostei muito, mas já te explico melhor o caminho seguido ;)

beijocas, volta sim, será um prazer;)
Cristina disse…
easy
olá meu anjo:)))

doentes estamos, agora só com terapêutica de 3ª ou 4ª linha ;)

essa é uma excelente ideia, comprar um governo só para nós?? tou a ver porque é que dizes que não és democrata :))))))))))))))

já estivemos mais longe, como sabes o primeiro passo para a existência (eufemismo) de um governo não eleito é a descredibilização das instituições...

beijinhos, muitos e não democráticos :)))
wind disse…
Poxa Riquita estou irritadíssima, cheia de raiva, desolada com isto tudo. O Cavaco ganhou e não me conformo! Que porcaria:((( beijos
Anónimo disse…
...penso que tenho que entrar em perfusão de qualquer antibiotico de largo espectro de 9ª geração porque ando com alarmantes sintomas de rejeição...isto está a tomar um preocupante aspecto de palhaçada institucional que nem as coisas correctas, que alguns vão fazendo por puro acaso, escapam...
e VIVA NÓS!
um grande abraço de muito carinho deste que se assina
easy
Pêndulo disse…
Chamam a isto democracia e até parecem convictos.
Ah Ah Ah
Há quantos anos está a ser preparada na comunicação social (por ele privatizada) a campanha de Cavaco ?
Que tempo de antena teve Garcia Pereira ?

Democracia... Ah Ah Ah
Mocho Falante disse…
nem sei se consigo escrever alguma coisa depois de saber que vamos ter o Madame Tussaud, que nada disse durante a camapanha a ser o presidente deste país de esquecidos

beijocas
Pêndulo disse…
Expressiva a chegada do homem do rigor ao Centro Cultural de Belém. O rigor entra no edifício em cuja construção o orçamento derrapou gigantescamente. É bem o pai do Monstro.
wind disse…
Foi mesmo, pêndulo, parece um rei!
Caracolinha disse…
É a vitória do cinzentismo e da hipocrisia ... o reflexo perfeito da ignorância de um povo que nunca aprendeu com os erros que cometeu no passado.

Da última vez que vi no National Geografic um programa sobre o Egipto confesso que até a múmia do Ramsés II parecia ter um sorriso mais franco e caloroso que o "tu sabes quem" ...

E agora o "tu sabes quem" que vai preparar o lápis azul para riscar do mapa algumas reformas importantes que se aproximavam.

E agora vamos regredir como já regredimos no passado e vamos passar a ter que ver a cara do dito mais vezes ... assim é fácil ... um gajo faz a trampa, baza durante uns anos, volta e é apludido de pé ...

Para onde é que eu mando o meu CV para ter um emprego destes heim ????

Resta-me o consolo de não ter contribuído para esta desgraça ...

;)

PS. Vai uma cavaca ??
Squeezy disse…
por acaso tb axo piada a ver o pessoal todo na rua. Mas eu sinceramente com o folheto á frente sinto k votar ou usar o papel pra outa coisa vai dar ao msm... mas msm assim lá fui eu....
Cristina disse…
wind

é. à tangente, mas já se esperava, não é? milagres são dificeis...

beijinhos, vamos curtir a tristesa, com uns copos:)

beijocas
Cristina disse…
Mocho

e vamos ter que o proibir de ir a eventos em que o protocolo seja rígido, senão vamos passar vergonhas:))

que triste...por 0.6%...

snif....snif......
Anónimo disse…
Olá Riquita, eu já estou cm o easy, sai-me o euromilhões e compro um novo governo, presidente, assessores, vai tudo dar uma voltita ao Campo Pequeno...
(local de afinidades garantidas).
Estou desapontada com o resultado mas não surpreendida. Subscrevo isto: http://criticadeagua.blogspot.com/2006/01/sabedoria-popular_20.html
Bj
Cristina disse…
Pendulo

voltamos ao Homo erectus....

beijinhos
Cristina disse…
caracolinha

o que é bom é que agora isto vai ser um paraíso...
acabaram-se as nossas preocupações ;)

temos um Sócrates contentíssimo, já não vai ter o Manel ou o Soares a segredar-lhe "atão, pá, qué isso, políticas de direita, vê lá se atinas...."

yudo na paz..

beijinhos, vamos lá tomar uns valiuns...
José Pires F. disse…
E pronto amiga, o pato bravo lá está, e o povo rejubila.
Viva o povo, viva Portugal.
Cristina disse…
squeezy

vamos sempre, somos animais de hábitos...ou só animais???

beijocas :)))))))))
Anónimo disse…
Sabia a minha amiga que eu prevejo uma promulgação da lei da despenalização da IVG (aborto) pelo presidente Silva?
Se houver vida e saúde, cá estaremos para ver e comentar!
Nem tudo sairá mal ao presidente Silva. Irá promulgar, também, boas decisões.
Cristina disse…
sara

compramos uma ilha e a população, governo, tudo ;)

beijocas, obrigada pela visita:)
Cristina disse…
piresf

rejubilemos, que agora o futuro está garantido, valha-nos isso :)

beijinhos entusiasmadíssimos...
Cristina disse…
manel

achas?

cá estaremos para ver este avanço alucinante do país, com Cavaco pois claro :)

beijonhos
Anónimo disse…
Eu não sei prever o futuro(ainda não consigo), mas este caso da despenelização do aborto terá obrigatóriamnete de ser aceite, mesmo contra a nova hipocrisia instalada e que se vai instalar.
Então, estando tal lei aprovada, o presidente da república limita-se a promulgar. E vai calhar ao presidente Silva colocar seu nome no documento. Coisa que a vida tecerá (lá estou eu a achar).
Cristina disse…
manel

espero bem que sim...
e o que lhe vai doer ;)

beijinho

Mensagens populares