Os normais


Rui lê o jornal, Vani sai do banheiro enrolada numa toalha e fica olhando pra ele em silêncio.
-Que foi?
-Você esqueceu, não esqueceu?
-Hum? Eu? Não. Claro que não.
-Esqueceu sim, fala logo.
-Vani, ninguém esquece esse tipo de coisa.
-Que tipo de coisa?
-Esse tipo de coisa que você sempre acha que eu esqueço, mas eu nunca esqueço. Fico até magoado, sabia?
-Admite logo que esqueceu e pronto.
-Vani, como é que eu ía esquecer uma coisa tão importante como essa?
-Do mesmo jeito que esqueceu ano passado e ano retrasado.
-É o nosso aniversário de noivado. Você achou que eu não ía me lembrar?
-Você não lembrou do aniversário. Lembrou que esqueceu do aniversário.
-Se eu não tivesse lembrado, eu não tinha feito reserva num restaurante chique enquanto você tomava banho.
-Você fez? Que restaurante chique?
-Surpresa...
Rui entra no banheiro, fecha a porta e confessa pra câmara:
-O primeiro que a gente passar e estiver vazio.

Fernanda Young & Alexandre Machado, Os normais

Comentários

wind disse…
lololol. bem panhado:) Mas também não se desmanchou;) beijos
Unknown disse…
este é o tipo de situações que não dá! nós precisamos um pda só para registar todas as datas, com alarme para uns dias antes, e conseguirmos comprar o presente, marcar o restaurante... and so on...

já aprendi... da pior maneira, reconheço!
Anónimo disse…
Eu nunca me esqueo. Tenho lá culpa de ser perfeito? :)))
Boa semana, Riquita!
Anónimo disse…
ola riquita... bem, é a mentalidade dos homens!!! se começa com o noivado, imagine-se com o aniversário de casamento!!! hehehehe... é como eu digo: para quê casar? se começa logo tudo torto!!! ooppssssssss... mas, claro, não posso dizer isto para quem sonha casar... (cá para mim, o ideal é casar aos 50 anos!! poupa-se tantos esquecimentos e casar com um jovem a entrar nos 40... que beleza!!!)

um enorme beijinho para ti.
Cristina disse…
wind

eles só se desmancham quando a situação é desesperada e mesmo assim..........

beijocas
Cristina disse…
desi

vários dias antes, todos os dias aposto!
diz-me cá, isso é desinteresse ou distracção?

beijocas
Cristina disse…
alien

já sei, já sei...
queres dar cursos de formação? o que conseguias de felicidade por esse país fora...

beijocas
Cristina disse…
Pérola
hehehehe!!! grandes projecto, já vejo :))))))))

pois é, até porque a partir de certa idade, pode haver esquecimentos que já ninguem dá por isso :)))))

beijocas
Anónimo disse…
São mesmo normalecos, até têm aniversário de noivado! :-)
Beijinhos.
Unknown disse…
Bom dia Riq,

respondendo à tua pergunta, nem uma coisa nem outra... são simplesmente datas a mais para memorizar, portanto, os auxiliares de memoria são a única solução...

Eu nem o meu nº de tlm sabia até há um ano atrás... e tenho o mesmo número desde que a operadora surgiu...

Nós temos outras informações armazenadas muito mais importantes do que simples datas... ehehe, tipo medidas, cor dos olhos, como é a bunda... bem... parece-me que já percebeste! :)
Cristina disse…
pedro

pois é, ninguem gosta de ser diferente, ao contrário do que se diz :))))
beijocas
Cristina disse…
o que eu quiser

histórias vulgares, não é ??
;)

beijos
Cristina disse…
desi

homem, tu tás imparável :)))))))))))

eu já calculava que a memória mais importante não passava da retina looooooool :)))))))))))

também concordo que há coisas mais importantes, por isso é que não me separo do telemóvel, just in case ;)aí é que está a sabedoria feminina, usar os pormenores!
hehehe:))

(agora é que vou levar...)

beijocas, um bom dia para ti :)
Unknown disse…
bem essa da memória não passar da retina não deve ser para mim...

pelo menos o meu médico assim o diz... isso, e a miopia e o astigmatismo a rondar os 5 e os 7 pontos...

portantos, qual que era a pergunta?

mas a nosso memória não se fica pela retina, como tu dizes... se não acho que passavamos a sofrer frequentemente de deslocação da retina...

temos de nos lembrar dos momentos gloriosos do glorioso; discutir se e super bock é melhor do que a sagres; discutir sobre qual delas é melhor, Helena Coelho ou Carla Matadinho... ups... lá voltei eu à retina...

ahhh telemóvel... esse desgraçado é mt limitado... enchi a memoria dele na primeia actulização de dados que fiz com o outlook, daí o pda...

(n levas nada!... bem tb não bem assim, levas este comment :O))
Rosa disse…
Homens! Quem é que os teria inventado?? :)
Jay Dee disse…
Alguns homens são umas verdadeiras bestas!
Poor disse…
são divertidissimos estes dois!
Anónimo disse…
Oiiii...

Sou eu!
Sim, esqueço, esqueço... se esqueço como posso recordar??
Ahh, para mim todos os dias são dia de lembrar, mas se esqueço como posso eu lembrar-me??!!
E quem se lembrou de comemorar datas??
Afinal, quem dividiu o tempo??
Será que o tempo não é continuo?
Será que o tempo tem que andar ás voltas, girar, girar, girar, retornar?
Aí, nesse retorno fica a data a comemorar!!
NÂO, não me lembro de ter passado de novo por alí!

Esqueço... e depois?!
Sou LOUCO, como pode um louco recordar seja o que for??

Mas afinal estou a escrever sobre o quê??? Ahhhh... já sei, sobre a LOUCURA das mulheres!!
Cristina disse…
desi

vá lá...
eu não vivo sem o telefone, está tudo lá, nem posso dizer que lhe falta falar, porque fala o sacana ;)

beijocas
Cristina disse…
rosa

alguem que nos conhecia bem....;)

beijocas
Cristina disse…
dalila

alguns...

beijinho

=========================================================================================================
amie

impagáveis..
beijocas
Cristina disse…
me

não é coisa que me espante...nem a mim nem a ninguem, de tal modo que faz material radiopaco cirurgico exatamente porque é muito facil um objecto desaparecer no campo operatório...assim pode-se detectar por RX. se fosse raro, nao se fazia

;)

beijos
Cristina disse…
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Cristina disse…
louco

credo, que drama homem!! agora até há uma serie de objectos que te podem ajudar a lembrar ;)

comemorações precisam-se e fazem bem ;)

beijinhos
José Pires F. disse…
Mas são só os homens que se esquecem?
Porque será que as mulheres adoram malhar nos homens, por causa dessas histórias. Bem podiam, por exemplo: dois dias antes dar um toque, assim como quem não quer a coisa, e pronto, estava tudo resolvido.
Esclareço já, que não estou a advogar nenhuma causa pessoal, até porque, desde que existem telemóveis com a possibilidade de nos dar uns lembretes, isso nunca me aconteceu.
Um abraço.
Pêndulo disse…
"Que os homens são uns diabos,
não há mulher que o negue,
mas todas elas procuram
um diabo que as carregue"
Cristina disse…
piresf

claro que não, mas elas disfarçam melhor...:)
sabem viver... :))))))
grande invenção os telemóveis com alarmes.
beijocas
Cristina disse…
P

tão verdade que o contrário também se verifica :)))))

beijos

Mensagens populares