Pais
A propósito do suposto plano de sequestro do filho de Tony Blair, parece que o grupo pretendia chamar a atenção para os casos de pais que não conseguem ter acesso aos seus próprios filhos.
O caso trouxe à tona mais uma vez a discussão sobre os direitos do pai na criação dos filhos em casos de separação ou divórcio.
São cada vez mais numerosos e actuantes os movimentos que defendem a igualdade dos direitos de pais separados, que reclamam a falta de acesso ao filho, que, na grande maioria dos casos de separação, acaba por ficar com a mãe.
O pai muitas vezes depende de um bom relacionamento com o ex-cônjuge quando tenta um contato maior com o filho e em muitos casos, é obrigado a apelar para a Justiça.
Pegando no tema, a BBC lança a pergunta:
-O pai está certo ao reivindicar a igualdade parental?
-Ela seria possível na prática?
-Para os filhos, qual seria a melhor solução?
Comentários
:)
beijinhuu
cris
parece o mais correcto, de facto.
acontece que eu conheço crianças que às tantas nem sabem bem qual é a SUA CASA. ficam completamente divididos, baralhados. como se ultrapassa isso??
beijinhos
também não acho que a mãe deva ser privilegiada, se as condições que o pai oferecer forem iguais ;)
mas estamos muito longe disso, por questões culturais, não só por parte das mulheres, como dos homens, a grande maioria não o assumiria.
beijocas
entendo perfeitamente e achoo que o sexo não devia ser privilégio assim como as releções de sangue. quem trata melhor a criança, deve ter prioridade, no meu entender...
um beijo, obrigada pela partilha