Acabou.



É, algum dia tinha que ser.
A Riquita acaba aqui.
Não foi uma decisão fácil acabar com uma identidade a que me habituei ao longo de meses, mas depois de reflectir e não sem alguma angústia decidi que tinha que continuar, mas agora com o meu verdadeiro nome.
Sem muitas explicações sobre os motivos que me levaram a usar este nick, a verdade é que quando comecei, como a maioria das pessoas, me pareceu razoável não revelar o nome. À medida que fui conhecendo pessoas, fazendo amigos, foi-se tornando cada vez mais difícil mudar, assumir nova identidade. Mas agora chega, penso que compreenderão que a partir de determinada altura já não faz sentido; tudo aqui sou eu, o que eu penso, o que eu gosto, as coisas e as pessoas com quem me identifico, tudo menos o nome e este aspecto aparentemente irrelevante começava a fazer-me sentir como que a falar por outra pessoa, ou em nome de outra pessoa, o que na verdade, nunca aconteceu. Pior, começava a causar um progressivo mal estar. Posto isto, decidi que a partir de hoje fica como devia ter sido, no seu lugar.
Não vai haver mudanças de postura, nem nem de linha editorial (se é que alguma vez houve), nem de mais nada. Sou eu, ou melhor, sou mais eu. Para todos aqueles com quem contacto por mail, já não é uma novidade; aos outros, peço desculpa pela estranheza que possa causar, mas estou certa que rapidamente será ultrapassada.
Passando às questões práticas, o endereço mantém-se, que para mudança já basta e a seu tempo farei a alteração, que me encarregarei de divulgar.
Espero sinceramente que compreendam que tinha que ser.
Aquele abraço.

Cristina.

Comentários

Cecília Longo disse…
Parabens cris
Assim é mais facil.
beijos
Cecília Longo disse…
Tal Fénix !

façamos entao umas exequias à riquita que cumpriu a sua missão exemplarmente.
Sugiro uma coisa simples.....um receptaculo com ar que serálançado ao ar, mar.... ao som de musica e uma festa de arromba para comemorar a transmutação.
beijos
Cristina disse…
cila

ainda a finada não arrefeceu, já queres deitá-la ao mar??

ok, seja!! afinal o corpo fica e este aprecia festejos :))))))

tchim-tchim ;)


beijocas, até amanhã.
wind disse…
Que dizer? Se é isso que queres e achas melhor para ti, então força:) beijos
Cristina disse…
wind

é sim, ufff...alívio!

beijocas
Cristina disse…
spartakus

bom dia lindo:))

dia novo, vida nova :)))

beiinhos
Piotr Kropotkine disse…
afinal .... não te deste com o template....:-)))) ou a decision foi mais politica e menos azeçlhiçe? ehehehehehehe
Parrot disse…
Cristina,
Compreendo perfeitamente a tua atitude. Quem sabe se um dia me acontece o mesmo, porque isto de andar “escondido” por de trás de um nik mete-me bastante confusão. Faço-o, não porque tenha a esconder alguma coisa mas, por talvez ser mais fácil sermos nós próprios. Não é que não o seja no meu dia-a-dia, mas ainda existe a tendências de as pessoas nos julgarem pelo que fazemos e não pelo que somos.
No que toca à tua atitude, considero-a normal e, sinceramente, não me surpreende. Já tinha pensado que tu, mais tarde ou mais cedo, irias fechar esta CC, para abrires outro espaço com o teu nome. Afinal enganei-me, e ainda bem. Ainda bem porque, conseguiste dar este teu espaço uma personalidade muito própria que não é fácil encontrar. Ainda bem, porque este espaço reflecte a tua postura perante a vida, e reflecte o valor que dás aos amigos. Ainda bem, porque este espaço, que sempre foi da Cristina, é um lugar que gosto de visitar.
Tu com esta atitude demonstras a forma como sempre te vi desde o meu “1º pedido de ajuda” e só vem confirmar aquilo que sempre foste, frontal.

Beijo

Ps - Vais-me desculpar se uma vez ou outra te chamar "Riquita" :))
Anónimo disse…
Porra ...
Quando li o titulo e a primeira linha, caiu-me qualquer coisa!!!,
Mas com o continuar da leitura, vi que era um ajuste de grande importancia para a Autora, e uma forma de confiança multipla, uma vez que não vai haver mudança da linha editorial, de pensamento, humor ou assuntos serios, não vou ter motivos para gostar mais da Cristina real ou da Riquita virtual.
Parabens pela mudança.

Um beijo
JMC
Cristina disse…
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Cristina disse…
sparty

:))))
um beijo grande, tem um bom dia;)
Cristina disse…
piotr

pá!!!!!azelhice nada!! segui a instrução e já reparaste que a assinatura do post não é igual? consegui.mas já não fazia sentido nenhum ficar diferente.

agora não sei fazer o mesmo nos comentários de modo a que fique sem o apelido, help....

beijocas, obrigada;)
Cristina disse…
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Cristina disse…
parrot

obrigada! pá...já tinhas percebido que ía acontecer? és bom observador ;)

de facto, andar praí com nome falso, não é a minha praia.
mas abrir outro blog, também não me apetecia, afinal gosto deste espaço, cada letra ou figura me diz qualquer coisa e depois estão cá vocês todos!! e de vez enquando, volto atrás e revejo tudo o que se passou, não seria capaz de abandonar :)

connosco tá tudo igual, realmente, és daqueles para quem sou mais cristina que riquita.


um beijo grande :)
Cristina disse…
Jmc

obrigada, sou eu mesma, ou até mais :)

era um ajuste, de contas lol :)))))

é preciso um cadito de coragem, mas depois, não dói nada :))

beijocas
Cristina disse…
omabeco

olá, bem vindo, volta sempre ;)

beijo
Nina disse…
Olá Cristina :)

Passei para te desejar um Bom Carnaval...Diverte-te MTOOOOOO

Beijinhossss :)
albuquerque disse…
gosto de vir cá ver a tua contra-capa, assines como assinares!
;)
Anónimo disse…
Olá Cristina
Mais um passo de absoluta coragem.
Mais um passo para o salto ?
Beijos imensos
Lola
Freddy disse…
Fogo! Depois desta também tenho de me assumir que nasci no Paraguai e de nome Roberta Paloma!
As coisas a que me obrigas!!!

Olá Cristina, bem-vinda à blogosfera!
Mocho Falante disse…
é pá que susto!!!!! quando comecei a ler pensei...não é possível, então a miuda vai sair de fininho...não está certo! mas não, afinal é uma mudança para a realidade. Olha Cris com ou sem a Riquita, o que importa é que por aqui te mantenhas porque nos fazes falta.

Aquele Abraço
inBluesY disse…
tb apanhei um susto, logo hoje que pensei entrar pela primeira vez, e qaundo a porta abre vejo ... mas como sou insistente resolvi ler o motivo de terminar. Fiquei mais descansada é só um regresso nada mais ! :)))
Isabel Filipe disse…
Oi Cristina...(sempre achei que este seria o teu nome)

Gostei muito...

a minha história é semelhante à tua...quando comecei com o Isabel-F...que não deixo...pois pouco tempo depois o associei a Isabel Filipe...e todos que me conhecem na net...já cá ando à 4 anos...sabem que a IsabelF é a Isabel Filipe....tenho um grupo no MSN...se quiseres espreitar vai aos meus links, e clica MGM....

Boa semana e beijinhos
Anónimo disse…
Pois... Li com muita atenção.
" algum dia tinha que ser.
A Riquita acaba aqui. "

Mas... será que a identidade (ou o descrito no BI na Cédula do Baptismo,ou o apelido do ex) ou a não identidade dela é qualificador bastante, e inibidor da nossa capacidade de pensar ou agir?

Será que o Médico Alfredo Rocha, deixou de o ser quando passou para Miguel Torga?

Bom, no silêncio, de quem lê, ajuiza, e concorda ás vezes discordando, de uma médica, com laivos de jornalista, mãe,humana como todos nós, concluo que não quer ser a RIQUITTA, que transitóriamente foi, carregando a cruz de Cristina Vieira, porque passando ás questões práticas e "mutatis mutandis" Eu compreendi.

Um desafio
PROPONHO NOVA IMAGEM

Beijos
Cristina disse…
Nina

obrigada, beijinhos, bom carnaval também para ti ;)
Cristina disse…
albuquerque

e eu gosto que venhas, aliás, há tempos que não te "via" :))

beijocas
Cristina disse…
Lola

é daquelas decisões que se tomam sem saber muito bem que consequencias pode ter, mas enfim, já fiz coisas bem mais arriscadas e acho que as pessoas merecem que me mostre como sou.o resto, é futuro, com a sua % de inprevisibilidade.

beijocas, espero que estejas melhor:))
olha, contrariamente ao que seria de prever, a nossa chafarica estava compostinha:))
Cristina disse…
frddy

looooool, obrigada.

pá, bem me parecia que eras........diferente ;)

beijocas
Cristina disse…
mocho

:)))))acalma-te, só vou, quando vocês me mandarem embora ;))

um passo para a realidade, sim.

beijocas
Cristina disse…
bluesy

muito bem vinda, a porta está sempre aberta e a hora é de festa:)

volta sempre:)) beijinhos
Cristina disse…
olá Isabel!!

achaste? como?? as coisas que se adivinham...

pois, o teu, não tem grande diferença da realidade, pelo que é um pouco diferente :))

beijinhos, bom feriado :)
Cristina disse…
Albi

não é limitador, mas há qualquer coisa que não encaixa...sinto-me infinitamente melhor assim :)))foi exatamente a Riquita que acabou, não eu.

já agora, um leitor silencioso porquê? faça algum barulho, que eu gosto ;)

beijos, obrigada.
Cristina disse…
albi

mudar a imagem? qual? a minha ou a do blog? ;)
Rosa disse…
Ora seja pois muito bem-vinda, sodotôra Cristina! :))
Anónimo disse…
Cristina, bem podes trocar os nomes, és a mesma, uma benfiquista encarniçada que nem de maçãs verdes gosta. Garanto-te que a mim nunca me enganaste. :-)
Beijos.
Cristina disse…
rosa

loooooooooooooooooool

obrigada;)
Cristina disse…
pedro
claro que sou...
tu também não, nunca me enganaste ;)

beijocas:)))))
Caracolinha disse…
Pois inicialmente, e isto porque sou uma miúda muito resistente à mudança vou optar por uma solução de compromisso do tipo "crisquita" ou "ritina" ... só para me ir habituando à ideia ...

Mas olha pá ... a mim parece-me bem .... cristina out of the closet ... que seja o nome que quiseres, que o nome é a nossa cara e o CC é o teu espelho mulher.

Cá estaremos então crisquita ... bjinho da molusca .... hoje táva cá um dia prás tuas bandas que vai lá vai !!!! :))))
Cristina disse…
caracolinha

pá, tu não me baralhes mais pá!!!

estava, não? hoje foi um dia escabroso, ainda por cima cheia de sono que isto de mudar a identidade, leva horas a decidir e a fazer :))

beijocas;)
Cecília Longo disse…
bom vai aqui uma actividade....que vai dar samba de certeza;)
bom carnaval
Pêndulo disse…
Rais parta o Carnaval e os jantares comemorativos !
Um gajo a querer comida e só bai jantar às tantas.
Abaixo o samba !
Feijoada nunca mais !
Cristina disse…
cila

bom carnaval:))

beijocas
Cristina disse…
ajfaria

Pé atrás ou pé à frente, conforme as ocasiões e as pessoas.

1 bj
antónio paiva disse…
.....já davas a cara, decisão corajosa no entanto, talvez um dia faça o mesmo, não sei.....
Beijinho!
Cristina disse…
chuvamiúda

é como tudo, depois do impacto inicial, acredito que não haverá grandes diferenças, a não ser a fundamentar-sentir-me muito mais confortável;)

tu saberás qual é a altura certa :))

beijocas, e um abraço carnavalesco:)
Cristina disse…
Até que enfim CRISTINA :)))))
:)))))))
Acreditas que por vezes em vez de escrever Riquita, escrevia Cristina e depois é que tinha que corrigir..heehee
:)
beijinhuuu
Zig disse…
Penso que é o primeiro comentário que faço neste blog.
Sou adepto da "verdade", gosto de blog's que se apresentam com um nome verdadeiro.
Claro, há pessoas que não podem fazer isso, não podem dizer tudo que lhes vem á cabeça publicamente.
Prometo voltar....
Cristina disse…
cris

acredito sim :))))

tchim-tchim....às cristinas ;)

beijocas
Cristina disse…
zig

é verdade, não deixa de ser uma limitação, mas, corro o risco, e penso até que, a aprtir de det. altura funciona como um nick :))

obrigada pela visita e pelo comentário, volta sempre;)
Anónimo disse…
Bem......eu ainda estou meia ensonada do carnaval...confesso....a malta falta 1 dia aos treinos e mudam logo o "relvado"!!!
Gostei sim Srª!Realmente concordo com a mudança....e tal como a caracolinha também sou de resistência ás mudanças, por isso....welcome Tita!
;)
O Bacci do costume!
Cristina disse…
city

bacci tanti per te......

beijocas
Anónimo disse…
Olá Cristina :)
Se é importante para ti, congratulo-me com a mudança. Para mim não é tão significativa: Riquita era um pseudónimo, ou talvez antes um diminutivo, de que sempre gostarei, de que(m) vou seguramente sentir saudades. Mas, afinal, sob qualquer dos nomes está a mesma pessoa, disso não tenho dúvidas, e provavelmente o mesmo estilo, visto que não anuncias mudanças de "linha editorial". Dois nomes para a mesma classe e a mesma alegria de viver, que são realmente alguns dos "pormenores" que fazem a diferença. Nesse sentido, para mim falaste sempre por ti, e nunca por outra pessoa. Nada como recorrer à poesia para explicar melhor as coisas:

"What's in a name? That which we call a rose
By any other word would smell as sweet."

(Shakespeare, Rome e Julieta).

Um grande beijo, Cristina.
Anónimo disse…
"Romeu e Julieta", evidentemente! Coitado do Romeu, roubei-lhe o "u" no comentário anterior...
Cristina disse…
alien

olá meu querido!
é, dois nomes para a mesma pessoa, o mesmo sentir. mas agora mais real:))

sem medos, é assim que eu gosto;)

linda frase que me trouxeste :)
obrigada

beijocas
Anónimo disse…
Olá Riquita.
Eric Blair disse…
Com que então Cristina :-)
Até já Riquita Lampiona.
Unknown disse…
Parabéns pela mudança Cris!
Cristina disse…
eric

até já, foi boa a festa, pá?

beijinhos
Cristina disse…
desi


obrigada

um beijo grande:)
LM disse…
Pois AQUELE abraço também para ti,Cristina!!
Mainada!
Anónimo disse…
Enjoyed a lot! » »

Mensagens populares