Diz o estudo divulgado pela Sociedade Portuguesa de Andrologia, que 56 % das mulheres portuguesas tem alguma forma de disfunção sexual. Falta de desejo, dor ou desconforto e incapacidade de atingir o orgasmo são os principais queixas.

Porque me parece o número mais escandaloso, só referir que se inclui neste grupo, um conjunto de situações de características diferentes e de causas e consequências diversas. Ou seja, o grupo que refere dor/desconforto, provavelmente corresponde a patologia orgânica facilmente tratável e em princípio não deve ser misturado com as outras disfunções como a falta de desejo ou a incapacidade de atingir o orgasmo. Até porque, como bem diz JMV, é preciso cuidado com os números, Uma mulher que não sinta desejo há dois meses e seja inquirida poderá ser classificada como quem tem uma disfunção, no entanto, os dois meses sem desejo poderão simplesmente querer dizer que não encontrou um homem ou mulher que lhe agradasse, ou simplesmente que ultimamente tem havido alguma pressão, por parte dos laboratórios, em inflacionar os números da disfunção sexual nas mulheres para a justificar o lançamento de um «Viagra» feminino.

Já agora permitam-me uma provocação, sendo o estudo feito por urologistas e sendo estes quase na totalidade homens, seria interessante saber se havia, para as mulheres que apresentavam diminuição do prazer/dificuldade em atingir o orgasmo, alguma pergunta do tipo você está satisfeita com a performance do seu companheiro/a? pois....

Comentários

LM disse…
Bingo!!
(Atão, ninguém responde??)
Cristina disse…
Lm
hahahahaha, imagina lá porquê....

;)
Pêndulo disse…
Eufemísticamente : o cozinhado é bom e proporciona os nutrientes necessários mas as vossas dietas impedem-vos de comer antes que a comida arrefeça, além disso estão sempre à espera de lagosta para o jantar quando um bifinho também alimenta.

A perfomance é normal na esmagadora maioria dos casos, a carga educacional repressora da sexualidade é que vos inibe de aproveitar o momento ......em tempo útil...

Pronto, já cá está uma opinião de macho. Que não vos falte nada lolololololol
Cristina disse…
Pendulo

pois, já dizia o meu tio manel que a culpa é das tv's e revistas de culinária, que ensinam pratos complicados, quando os ingredientes são dificeis de conseguir ;) como se não bastasse, os ingredientes são de duração limitada, ou se cozinham em 10 minutos, ou estragam-se ;)


obrigada pela opinião, eu ja desconfiava :)))
LM disse…
Por isso mesmo se inventou o micro-ondas.
Pêndulo disse…
Tinha de a palavra micro vir à baila ...
Pura maldade feminina...
Cristina disse…
:))))

só me fazem rir, vocês....
Anónimo disse…
Ou alguma pergunta do género: A que horas se levanta? Depois ainda levas os filhos à escola? de seguida vai trabalhar, ao final da tarde vai buscar as criancinhas e depois fazer o jantar, etc... etc..
E por aí adiante q já escrevi muito :)*******

E penduluo: Aí por tua casa só se come bife com batatas??? Mas q monotonia... LOl..... (Espero q não
leves a mal)

:)*
Cristina disse…
mar

pois, isso já são outras contas, a juntar às anteriores....

lá está..homens a fzaer estes estudos dá nisto...a culpa é delas..

beijocas
LM disse…
Fáxavore diz aí ao amigo Pêndulo que o meu micro-ondas é pequenino...pensando melhor, não digas nada.
Cristina disse…
lm

loooooooooooooooool, acho que ele ouviu...;)

beijocas

Mensagens populares