A professora Kay-Tee Khaw, da Clínica de Gerontologia do Hospital Addenbrooke ligado à Universidade de Cambridge, após um estudo com cerca de 22 mil pessoas, entre 45 e 79 anos, concluiu que comer cinco peças de frutas ou vegetais ao dia ou fazer exercícios moderados, como uma caminhada após o almoço, podem aumentar a expectativa de vida em três ou quatro anos. Se associarmos o abandono do hábito de fumar, a expectativa de vida aumenta entre 11 e 12 anos.
A pesquisa está a ser usada como base para uma nova campanha de saúde do governo britânico intitulada Pequena Mudança, Grande Diferença.

Política também é isto....

[Harry, aqui fica o segredo da longevidade, conforme prometido :)]

Comentários

Anónimo disse…
E ao ler isto lembrei-me q está quase na hora da minha natação.
Ah! e aproveito para dizer q já estou de fim de semana prolongado........ :)))
Beijos com preguiça
Anónimo disse…
Bem visto...bem visto!

Excelente fim de semana que aí se aproxima, propício para isto mesmo!

Uma beijoca enorme cris!
;)
Isabel Filipe disse…
...bom...como a minha familia é de viver até aos 80/90 anos...e eu devo seguir a mesma regra...quer dizer que se fizer isto...viverei até aos 90/100????...


rssss...foi só uma brincadeirinha para te desejar um bom fim de semana
beijinhos
MariaTuché disse…
Ao ler isto só me ocorre que hoje não me apetece fazer mais nada e vou até á prainha dar uma caminhada e depois seguir este conselho de comer frutinha e suminho natural no Bar dos Gémeos ali na praia de carcavelos...ehehe quem quiser apareça acreditem que se está lá muito bem.
beijosssss a todos :)
Eric Blair disse…
Isso é tudo comulativo?
Bom dia.

ps.(r) afinal era o perónio. 3 semanas e 3 ortopedistas depois.
Grande Leandro Massada.
Entregues à bicharada!
maloud disse…
3 ou 4 anos já cá cantam. Afinal na blogroom está o tapete e a biciclete e, volta meia volta, marcho até ao frigorífico à cata da fruta.
Os 12 são inatingíveis, porque o cigarro acompanha-me há 40 anos, e não planeamos o divórcio. Damo-nos tão bem, que seria criminoso atirar ao ar esta relação perfeita.

Eric Blair
Como mora no Porto, ao que julgo saber, esclareça-me quais as luminárias que devo evitar, caso me parta toda, no caso de o grande Leandro Massada estar ausente. É que eu não sou lá muito paciente e passo-me com a incompetência.
Veja, se segue à risca os conselhos do médico, para rapidamente estar em forma. Olhe a caminhada! Dá 4 anos!
Cristina disse…
mar

aproveita linda :) boms mergulhos lol

e bom fim de semana.o meu é sem domingo :(
Cristina disse…
harry

pois, essa também é importante...uma curiosidade, tive um doente que quando se reformou, aos 60 anos começou a escrever porque finalmente tinha tempo. dizia ele "se não der trabalho ao cérebro morro". publicou 3 livros de poemas, dos quais me ofereceu um exemplar com dedicatória :)))
mas como nem todas as histórias acabam bem, infelizmente ao 3º livro ficou amaurótico. e morreu mesmo.desistiu.

e tens razão. corpo sao sem mente sã, não vale a pena.

jinhos, bom fim de semana.
Cristina disse…
city

loool, enorme? pelo menos 170 cm de Cris, é garantido ;)

bom fim de semana querida, fica bem, muitos beijinhos
Cristina disse…
isabel

grande princípio, os genes. mas se deres uma ajuda, melhor ;)))

beijinhos linda.
Cristina disse…
tuché

ai, o que me foste lembrar...sabes que a praia de carcavelos é uma das minhas preferidas. quando o tempo começa a aquecer e durante a semana, vou algumas vezes almoçar naquelas esplanadas e apanhar um pouco de sol(e fazer a fotossíntese). é linda a linha toda.

talvez um dia nos encontremos por lá :)))

jinhos
Cristina disse…
Eric

é...não são bichos em que se confie ;)

pronto, pelo menos é um osso dispensável loool afinal ainda tens a tíbia para te manteres em pé :)))))...

beijinhos, bom fim de semana, as melhoras.
Cristina disse…
Maloud

lool, eu também tenho a eliptica bem perto do pc, no escritório, mas a cadeira é tão confortável....;)

fruta gosto, aquecida. verduras tambem mas tenho preguiça de fazer, como todo o resto que se faça nas cozinhas...
enfim, sou uma verdadeira desgraça...ah!! gosto muito de andar,mas não tenho é muito tempo para isso e a maior parte dos dias estou mais pra sofá que pra passeios.
mas quando relaxada, em férias por exemplo, sou capaz de andar um dia inteiro sem parar quase.


jinhos.
José Pires F. disse…
Mas afinal que é que quer viver tanto!? A SS não tem dinheiro, a família não está para aturar os velhos, os lares são o que se sabe e se o Sócrates te ouve, ainda nos lixa mais.
Por isso minha amiga, prefiro morrer farto e consolado aos 60, 70.
Um abraço.

PS: Essa coisa do tabaco pegou como o grude, não percebo por que não falam dos derivados do petróleo que são mais nefastos para a saúde e para o meio ambiente, ou então nos fogões de sala que são uma das melhores fontes de dioxinas. Ou...
Tanta coisa...
wind disse…
Boa tarde:))))))))))))))) xiiiiiiiiiii então vou morrer cedo.lololol. beijos
Unknown disse…
Alguem devia ter dito isto ao Michael Jacson há uns anos... tinha poupado uns trocos, e talvez hoje não estivesse na falência... coitado, teve de vender a neverland para pagar os advogados que o safaram do processo de pedofilia...

fruta, gosto bastante... não como a que devia por preguiça, só fumo uns cigarritos por dia, e pratico muito deporto... quase todos os dias... incluindo levantar copos... ehehehhe
Alien8 disse…
Ora bem, eu acabei de comer um belo bife. Será que fiz mal? Pelo menos dei uma volta ao quarteirão, para "esmoer". A pé, pois claro :)
Beijinho e bom fim de semana.
LM disse…
Com uma piquena diferença: trabalhar um bocadinho nunca fez mal a ninguém.
Depois que comam os vegetais porque de caminhadas andam eles fartos.
Beijos

Mensagens populares