Bom dia, aproveite-se o sol, que do resto há pouco por onde.



Por cá, como se já não o soubessem elas e as crianças, a Amnistia Internacional destaca pela primeira vez o fenómeno da violência doméstica como situação grave de violação dos direitos humanos
Pinto da Costa contra-ataca, com exito; os advogados de dois dos principais arguidos no caso «Apito Dourado» dizem que não estão surpreendidos pelo facto de o magistrado do processo ter pedido o seu afastamento. não? já esperavam?
Finalmente, após um vazio legal de mais de 20 anos, a lei sobre a reprodução medicamente assistida foi ontem aprovada, excluindo como se esperava as mulheres não casadas.

Pois é, não foi só ontem que Portugal perdeu, infelizmente vai perdendo todos os dias...

fiquem bem, vou dar uma volta. ver o sol.

Comentários

wind disse…
É o mlhor que fazes, porque quanto ao resto é uma m****. beijos
Eric Blair disse…
Entrei pelo profile e ... fónix, não te sabia colecionadora de blogs.
Sol para todos, então.
Hasta
Rosa disse…
É o que temos...
E, se em vez de apanhar sol, fizéssemos uma revolução?
Anónimo disse…
eric
nao sou. so tenho dois.e ja viste o outro...

beijo
cris
Anónimo disse…
wind
e vou...
beijos
cris
Pêndulo disse…
Para alegrar cá vai o que recebi por mail e é sobre futebol lololol:

O primeiro dia de estágio da selecção portuguesa no Mundial 2006

08:00 h - Alvorada;
08:30 h ? Nuno Gomes começa a secar o cabelo;
08:35 h ? Nuno Valente dá entrada no departamento médico, após alegadamente ter
sido vítima de uma entrada violenta do seu colega de quarto, Petit, enquanto
dormia;
09:00 h ? Pequeno-almoço;
09:01 h ? Nuno Gomes começa a chegar gel ao cabelo;
09:10 h ? Figo levanta-se;
09:11 h ? Cristiano Ronaldo dá entrada no hotel após uma noitada bem passada;
09:12 h ? Ricardo Costa grita bem alto: "Como é possível eu estar aqui?" e
abraça-se, eufórico, à pessoa mais próxima;
09:13 h ? Ricardo é sodomizado por um empregado do hotel após este ter ficado
excitado com a sua voz sexy;
09:14 h - Miguel agride de forma selvática os jornalistas que o tentavam
fotografar enquanto comia;
09:15 h - Costinha consegue finalmente ter capacidade físico-motora para se
erguer da cama;
09:16 h - Maniche pesa-se e atira a balança com força contra a parede, depois de
perceber que continua a pesar mais do que o Fernando Mendes;
09:20 h - Chegam ao hotel os dois camiões de queijos açorianos encomendados por
Pauleta;
09:30 h - Nuno Gomes acaba de chegar o gel ao cabelo e dirige-se para a sala de
maquilhagem;
09:45 h - Scolari acorda;
10:00 h - Deco inicia o seu tratamento contra as borbulhas;
10:01 h - Simão chora, queixando-se de que Hélder Postiga lhe terá comido o pão
com manteiga;
10:02 h - Caneira dá entrada no departamento médico, após ter sido vítima de uma
entrada dura de Petit durante o pequeno-almoço;
10:10 h - Quim agride um empregado de mesa, depois de este lhe ter dito que era
holandês;
10:30 h - Início do treino;
10:45 h - Figo e Cristiano Ronaldo entram no estúdio para gravarem um spot
publicitário para um banco;
10:50 h - Nuno Gomes está finalmente pronto para entrar no treino;
11:00 h - Costinha inicia o pequeno-almoço;
11:01 h - Treino interrompido para prestar assistência médica a Luís Boa Morte,
que foi vítima de uma entrada dura de Petit;
12:30 h - Fim do treino;
12:31 h - Costinha está pronto a iniciar o treino;
12:36 h - Banho;
12:40 h - Simão chora copiosamente porque Tiago não lhe emprestou o champô;
13:00 h - Almoço;
13:35 h - Figo e Cristiano Ronaldo juntam-se aos seus companheiros;
13:40 h - Scolari levanta-se da cama pronto a iniciar mais um dia de extenuante
trabalho;
14:00 h - Costinha chega, visivelmente cansado, ao local onde decorre o almoço;
16:00 h - Rodada de "sueca";
16:10 h - Costinha dá entrada no departamento médico, após ter-se lesionado com
a caneta enquanto apontava os resultados da "sueca";
16:30 h - Scolari reúne-se com a sua equipa técnica para delinear a estratégia
para o primeiro jogo do Mundial;
16:32 h - Scolari inicia um jogo de"Monopólio" com a sua equipa técnica. A
regra é bem simples: quem ganhar tem direito a escolher um jogador para o onze
português que vai iniciar o Mundial;
17:00 h - Inicia-se o treino da tarde;
17:05 h - Figo e Cristiano Ronaldo iniciam as filmagens de um anúncio
publicitário para uma bebida gaseificada;
17:10 h - Simão chora copiosamente porque Hugo Viana não lhe passou a bola;
19:00 h - Fim do treino;
20:00 h - Depois de uma extenuante tarde de"Monopólio", estão já escolhidos dez
dos jogadores que vão alinhar de início no primeiro jogo do Mundial;
20:30 h - Início do jantar;
20:31 h - Costinha dá entrada no departamento médico, após ter-se lesionado com
o garfo enquanto comia;
20:32 h - Scolari vence o 11.º jogo de"Monopólio" e tem por isso direito a
escolher o último jogador do onze inicial; o brasileiro escolhe, eufórico,
Quaresma; quando os seus adjuntos lhe dizem que Quaresma não pode ser escolhido
porque não foi convocado, o treinador brasileiro perde as estribeiras e grita:
"pôxa vida, cara! É sempre assim: quando eu ganho nunca há o prémio que eu
quero. Vocês, portugas, não sabem perder, cara!";
21:00 h - Bilharada no salão de jogos do hotel;
21:10 h - Simão chora porque Deco ficou com o taco maior e mais brilhante;
21:30 h - Pauleta acaba de comer o seu 37.º queijo açoriano de sobremesa;
22:00 h - Scolari diz estar extenuado e recolhe aos seus aposentos;
23:00 h - É dada ordem de recolher aos quartos;
23:05 h - Simão chora porque queria ficar com a cama do lado esquerdo do quarto;
00:00 h - Cristiano Ronaldo está pronto para sair;
00:02 h - Costinha acorda o departamento médico da selecção para ser assistido
após ter-se lesionado ao mudar de posição enquanto dormia;
00:30 h - Merche Romero chega à entrada do Hotel e buzina bem alto; Cristiano
Ronaldo ouve a buzina e sai;
01:00 h - Ricardo Costa grita bem alto durante o sono: "Como é possível eu estar
aqui?" e abraça-se, eufórico, à pessoa mais próxima;
07:59 h - Merche Romero deixa Cristiano Ronaldo na entrada do hotel;
08:00 h - Alvorada.
Anónimo disse…
Então bom sol, e aproveita bem essas férias pq o q é bom acaba num instante :)
******
Cristina disse…
pendulo

obrigada:))

esse relátorio já vem do europeu:))
Cristina disse…
rosa

pá, eu tou de férias...

beijos
wind disse…
Vais onde anónimo???????????????
maloud disse…
Pois é! Já há legislação e lá vai um grupo de milhares de cidadãos todos muito informados pedir um referendo sobre o assunto. Pena que não se mobilizem com o mesmo fervor contra a violência doméstica e a violência policial também citada pela AMI.
Quanto ao sr. Procurador tem pelo menos um processo instaurado pela PGR, por ter exorbitado os seus poderes. Parece que os srs. Procuradores às vezes também têm de cumprir as leis.
PA disse…
Ó Querida Maloud,´
.
O Poder Divino e a Competência dos Senhores Magistrados não é para se pôr em causa.
"Nunca".
"Jamais".
"Em tempo algum" ... !!!
.
Beijinhos
Diana F.
maloud disse…
Andando por aí, como o Pedro, querida Diana, já percebi que não. Mas que quer? Sou uma masoquista.

Beijocas
Éme disse…
Ó Wind,

Os seus cometários são sempre profundíssimos...até custam a decifrar...
wind disse…
De facto éme eu sou muito burra para alguém intelecctual como você...
Alien8 disse…
Citando a Wind,
"É o melhor que fazes, porque quanto ao resto é uma m****".
Beijos.
Cristina disse…
wind

ó minha amiga, há sempre uns onanistas intelectuais que precisam de público looool. é que em casa própria ninguém os ouve ;)

lá está....não podem ver uma caixa de comentários com muita gente, ficam logo com priapismo ;)

beijos
Cristina disse…
wind

apanhar sol...lol

respondi aí em cima como anónimo porque estava na rua, com o meu I-mate (pc de bolso) ;) e dá uma trabalheira fazer o log in

bjinhos
Cristina disse…
Maloud

para lidar com a violência doméstica é preciso muito mais...é preciso investir a sério antes de tudo na educação. mas neste momento é urgente uma intervenção mais eficaz na prevenção e protecção das vitimas, na agilização dos processos, penas mais pesadas para os agressores, etc..

é preciso vontade e coragem para mudar.

beijo
Éme disse…
Olha, ó Wind, além de os teus comentários continuarem ocos agora já tens a Cristina a dar-te apoio, tás a ver? Agora imagina o que não seria tu a comentares coisas sérias, como arte, etc! Ora, impensável. Mas lá que estão todos a ficar arreliadinhos isso estão. Aposto que o próximo passo é cortarem os meus comentários, eheheheh! E, ó Cristina, os blogues para mim valem pelo que contêm, não pelos comentários dos winds que por lá aparecem, tás a ber? E só para que fiques satisfeita sempre te digo que acabei com o meu porque decidi dedicar-me a arte unicamente, para dizer parvoeiras uso os blogues dos outros. Assim ganhamos todos, eu não tenho winds e tu tens clientes à brava!
E neste mundo globalizado quem tem clientes é que conta. E onanista intelectual és tu. E priapismo nem sei o que é mas não deve ser bom, pois não? Quanto ao imbecilóide verde amanhã dou-lhe com o DDT que agora vou ali comprar tabaco.
Aposto que daqui a 5 minutos já não tenho acesso a esta coisa, devem decidir todos por votação e braço no ar. A ver vamos como dizia o cego, mas lá que me divirto isso divirto.
Cristina disse…
ora bem, e eu que ainda não tinha definição...loooool....afinal é um parasita das caixas de comentários, um troll, como diria o JPP:))))

deixe-se ficar que como eu já disse é fantastico de vez em quando aparecer alguém que faça figura d'urso, em quem valha a pena "bater"..

quanto ao priapismo...nem esta malta sabe quanto....talvez faça um post sobre o assunto :))
wind disse…
éme:)
1º-Sou A wind
2º-Não preciso que me defendam
3ª- Coloque aí um assunto de arte:desafio-o!
4º-Priapismo:

s. m., Patol.,
síndroma genital caracterizado por erecções violentas, dolorosas e persistentes, mas que não despertam qualquer desejo sexual nem são seguidas de ejaculação;

por ext. excitação sexual exagerada.

As melhoras:)
Éme disse…
Ó Minhas Lindas Meninas,

Vocês que passam a vida a beijarem-se umas às outras é que me vêm falar em erecções violentas, dolorosas e persistentes? E sem ejeculação? Mas como sabem? Hmmmm, fico perplexo! E a Tia Cristina já descambou para a peixaria, já diz "figura d' urso", "valha a pena bater", etc? Por acaso já viste algo do mesmo género da minha parte? Ah, pois não viste não senhor, mas já começas a ver a diferença, não é?
E parasita da caixa de comentários? Ó Cristina, metade do que tu chamas comentários são beijos, abraços, conversa da treta e quejandos. E o JPP? Ainda andas nessa?
Enfim, desisto, eu digo coisas e afirmo outras coisas e vocês falam-me em erecções e não rebatem nada com fundamento.
Assim não dá, nada pior que alunos pouco aplicados.
Mas lá que a Wind melhorou os comentários isso é um facto, até já têm quatro pontos, todos muito profundos, alguns até com mais de 3 palavras.
Agora "mi bate qui eu gosto, amor..."
E quero ver...
Alien8 disse…
Ó Éme,
Imbecilóide verde é comigo? Se é, a coisa doeu-lhe. Ainda bem. Tenha cuidado com o DDT, que isso tem efeitos secundários.
P.S.: Você, se calhar, julga que é esperto. Está no seu direito.
maloud disse…
Ó Cristina! Que injusta! A única troll que anda por aqui sou eu. Os meus amigos ainda não vieram cá parar. Mas dê-lhes tempo.
Pêndulo disse…
Há uma anedota que se conta por aqui que fala de alguém que, caminhando, vê algo no chão. Pára intrigado, debruça-se, pôe lá o dedo e cheira. Leva-o ao nariz e exclama :
-É mesmo m..., olha se eu não visse ainda pisava.
Cristina disse…
wind

ganda mulher!!

ai o que eu gosto disto....afinal eu a pensar que era uma "mulher fabulosa", "com charme"....mas tenho um defeito, não costumo dar muita conversa a eminências que no mínimo devem constar na nova versão do trivial pursuit.....portanto, só posso fazer parte desse grupo, "das que se beijam umas às outras" looooooool.
Alien8 disse…
A Tia Leocádia, do Solnado, também gostava muito de dizer coisas.
Alien8 disse…
Tia Cristina,
Já me esquecia: Beijos, abraços e conversas da treta. Ah, e muitos quejandos também :)
Pêndulo disse…
Tenham todos calma, a net é para nos divertirmos, comunicar, trocar mails e há alguns tão giros. Hoje tenho-me rido tanto com os que li
maloud disse…
O Alien com as tias mostrou-me que estava a faltar à verdade. Há outro troll, verdadeiro, legítimo, que também, volta meia volta, aparece. É o Piscoiso. Aqui faz quadras, no Espectro tinha tias deliciosas.
Cristina disse…
pendulo

tás a ver? pa que servem os amigos??? (e a minha filha a dizer que ela é que animava isto....lol)
Cristina disse…
sobrinho alien, sonhos mil.....em verde.

beijocas
Éme disse…
Ó Éme,
Imbecilóide verde é comigo? Se é, a coisa doeu-lhe. Ainda bem. Tenha cuidado com o DDT, que isso tem efeitos secundários.
P.S.: Você, se calhar, julga que é esperto. Está no seu direito.

Era contigo sim, ó palerma! E eu não julgo que sou esperto, tenho a certeza, como tenho a certeza que és mesmo um imbecilóide, vê-se pelo que dizes, até porque ninguém falou contigo, o que me leva a concluir que além de imbecilóide és um mal educadinho. Agora vai fazer óó que aqui o Tio vai responder aos outros.
__________________
wind

ganda mulher!!

ai o que eu gosto disto....afinal eu a pensar que era uma "mulher fabulosa", "com charme"....mas tenho um defeito, não costumo dar muita conversa a eminências que no mínimo devem constar na nova versão do trivial pursuit.....portanto, só posso fazer parte desse grupo, "das que se beijam umas às outras" looooooool.

Tininha, não tem nível, dou-te outra oportunidade, deves saber fazer melhor e sem recorreres à wind...
_______________________

Bem, tava a ver se valia a pena copiar mais coisas para aqui mas realmente é tudo bacoquice de quem não tem argumentos.
Portanto, resumindo e concluindo que nestas coisas há que ver quem tem ejaculações à maneira como vocês advogam, fui eu que ganhei!
Mas como sou magnânimo dou-lhes até amanhã para se redimirem e estudarem que isto a ler é que aprende, não é a produzir comentários sem nível e sem graça.
Mas concluo dizendo algo de muita justiça, vocês divertem-me imenso! Principalmente o palermita ET. Um grande bem-haja para todos por isso.
E beijem-se!

ps/ Ó Cristina, isto é tudo na brincadeira, que eu já percebi que a tua clientela fia fino, até deve haver por aí mestrados e doutoramentos. Espero que não leves a mal, mas o que é preciso é animar a malta enquanto não começa o mundial e o RR, que aí sim, a coisa adquire outra seriedade e pujança cultural.
Cristina disse…
éme

ainda aí está?? ok, já vi que não deve ter muito mais...pronto, já lhe demos um bocadinho de conversa, contentinho?

mas já basta ok? vá lá procurar a sua turminha. não tem? paciência, você pra mim é problema seu.
Alien8 disse…
Ó Éme,
O divertimento é todo meu. Veja lá e roa-se de inveja (que, aliás, é o que tem estado a fazer):

"E eu não julgo que sou esperto, tenho a certeza, como tenho a certeza que és mesmo um imbecilóide, vê-se pelo que dizes, até porque ninguém falou contigo, o que me leva a concluir que além de imbecilóide és um mal educadinho."

Ninguém falou comigo? Então e a do Verde? Olhe lá essa memória...!

Normalmente, venho aqui só deixar beijos e abraços e dizer que sou por Timor. Mas, a título excepcional, e porque Você merece, vou tentar empreender a gigantesca tarefa de contra-argumentar, para ver se Você acaba de vez com a birra e a choradeira.

Por conseguinte, passo a citar:

"Enfim, desisto, eu digo coisas e afirmo outras coisas e vocês falam-me em erecções e não rebatem nada com fundamento."

Primeiro, não desistiu. Está mal...

E mais (um exemplo apenas:)

"Era contigo sim, ó palerma!"

Brilhante argumentação. Faço vénia a tanta eloquência.

Sabe que mais? "Ars longa, vita brevis", que é como quem diz "Estão aqui a avisar-me que se esgotou o tempo". De ler as suas conversas (muito inteligentes) da treta.

Fique em paz.
Éme disse…
Ó filho, agora não te posso dar atenção, queixa-te à Titi.
Éme disse…
Mas que mau feitio ó Cristina, já me estás a despachar? Afinal eu tinha razão, não tens pedalada...
E corres com as pessoas do teu blogue? Tchhhhh, isso é muito pouco democrático, não achas?
Foi votado de bracinho no ar?
E conversa foi coisa que não me deram, daí a minha frustração, estás a topar?
Mas enfim, como sou um rapazito educado vou-me para a minha turminha como tu dizes.
E tenho efectivamente uma turminha do catita, nem te conto.
Mas gosto sempre de tentar perceber os outros (neste caso os que por aqui andam) e tirando um que tu sabes quem é não percebi mais nenhum.
E a ti muito menos, mas isso deve ser o lado para que dormes melhor.
Mas fico triste, pensei outra coisa, algo mais prá-frentex, menos 1917.
Enfim, tu lá saberás o que te convém.
Olha diverte-te aí com a Wind (uma carola), o Alien (um crâneo) e restante pessoal.
Só pode correr bem.
Obrigado pela tua paciência, foi uma experiência interessante, embora desconcertante.
Ainda passo por aí depois a ver se querem bater mais, espero que me garantas o "contraditório", como sui dizer-se.
E olha, beijos, triliquatriliões para ti.
Anónimo disse…
ÉME:

Pela converseta bem me parecia que o teu Blog tinha um toque psicadélico. Mas tem qualidade !

E, convesso que ouvir chamar tia à Riquita me divertiu. E gosto dela !
Éme disse…
Vertigo,

Ah, finalmente uma TOLA.
Eu tb gosto do bichinho, mas é uma rebeldona...

Mensagens populares